Capítulo 42

584 82 38
                                    

-ooOoo-


Depois das palavras do Rafael, aguentar o Noah passou a ser bem mais suportável, menos quando ele levava aquele "namoradinho" dele para jantar em casa. Alguma coisa me era estranha naquele garoto, parecia ter 2 personalidades e pessoas com dupla personalidade me irritam muito, mas eu consegui me controlar.

Rafael que estava ainda um pouco arisco. Depois do incidente na escola ele não falou mais com o Noah, não como antes, apenas o necessário e isso era muito triste.

Kendra descobriu que estava gravida do noivo e acelerou o casamento.

Maurício e Marcelo continuam insuportáveis.

Meus pais sempre fazendo almoços por comemorações inúteis e meu sobrinho dando mais orgulho que meu filho... Em que mundo estamos vivendo.

Em um dia eu estava sentando na sala assistindo um filme escroto quando Noah se sentou ao meu lado.

— Posso conversar com você?

— Sou todos ouvidos.

— Hoje eu vou jogar...

— Que bom...

— Me deixar falar! — ele levantei meus braços pedindo desculpas. — Bom, hoje é o meu jogo e eu... Bom, eu quero provar uma coisa para o Stevens...  

— Como assim Noah?  

— Ele diz que as pessoas só são minhas amigas por que eu sou capitão do time de futebol, mas que quero provar para ele que eu sou mais que isso. Que as pessoas gostam de mim por que eu tenho algum valor e não por causa de status. 

Eu dei um sorrisinho triste.

— Noah... As únicas pessoas que estavam do seu lado que não ligavam para status você as afastou... 

— Então você também acha que não tenho amigos de verdade?

Eu me sentei em sua frente e segurei sua mão, acho que foi o contato mais próximo que tivemos em semanas. Ele ficou me olhando com aqueles grandes olhos castanhos.

— Noah, amigo é uma palavra muito forte. Existem aqueles que você conheceu a muito tempo atrás e ainda continua ao seu lado, existem aqueles que foram embora a muitos anos, mas ainda sim tem um lugar garantido no seu coração, existem aqueles que se tornam como irmãos e existem aqueles que mesmo sendo irritantes e insuportáveis estarão ao seu lado sempre quando precisar. Isso sim são amigos de verdade.

Ele concordou com a cabeça.

— E existem colegas, conhecidos e aqueles que querem se aproveitar de você. Colegas são aqueles que você sempre conversa, mas não podem contar com eles em momentos difíceis. Conhecidos são aqueles que não estão nem ai para a sua existência. E os que querem se aproveitar de você estão sempre ali sugando sua felicidade, tirando proveito da sua companhia, mas quando algo dá errado, eles são os primeiros a te apunhalar pelas costas...

Ele ficou me olhando e abaixou a cabeça.

— Não confunda amizade com esse tipo de gente — eu disse me levantando. — E eu sei que um dia seus amigos vão te perdoar pelas burradas que fez, por que quem ama perdoa, mas não exagere, por que tudo nesse mundo tem limite, até o amor de um ser humano.  

Eu disse indo para o quarto e o deixando sozinho na sala refletindo com seus problemas.

***

Estava sentando de frente para o maldito diretor da escola, aquele homem nunca me desceu a garganta e sempre fica revoltado quando alguém não segue sua malditas regras, mas o pior de tudo é que eu tinha mais o que fazer, e aquele ser tinha que me chamar exatamente hoje?

Diego no País das Maravilhas!Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα