Capítulo 40

595 93 18
                                    

-ooOoo-


E os meses passaram sem grandes acontecimentos.

Na verdade teve um acontecimento sim. Noah e Michelangelo finalmente disseram que eram um casal. Isso quase matou o Marcelo e quase matou o Rafael, mas eu fiz questão de acabar com todo aquele drama insuportável.

Logo depois Dominic também saiu do armário e isso sim foi uma surpresa, mas eu já esperava. Nesse livro o hétero é extinto.

Kendra descobriu que estava sendo traída pelo Samuel... O que não foi nenhuma surpresa, mas a surpresa mesmo foi o fato dele estar traindo ela com o mesmo cara de 15 anos atrás. Então significa que Kendra sempre foi corna.

Por isso a dor constante no pescoço... Não era um espirito de uma japonesa sentada em seu ombro como imaginávamos, mas sim a galhada pesada que já estava tombando por lado. 

Minha vida foi um pouco insuportável.

Mas até que não foi muito. Eu fiz uma bela viagem com  Kendra, só um pouco chato quando a mesma ficou chorando e ameaçando se jogar da sacada do quarto de hotel por ser uma idiota completa, mas eu não a culpo. Ela é.

Tudo estava acontecendo normalmente quando eu recebi a bomba.

— PASSEI DE ANO — Noah entrou em casa quase derrubando tudo.

— Deixa de piada Noah... Estamos em um momento ruim.

— O que aconteceu?

— Não vão reprisar Maria do Bairro.

Ele revirou os olhos.

— Eu estou falando sério — ele me sacudiu. — Olha aqui, eu passei de ano.

Eu peguei o boletim da sua mão e meus olhos se arregalaram. 

Ele conseguiu passar de ano sem nenhuma nota vermelha.

Foi um milagre, depois daquilo eu passei a ir todos os domingos na igreja. Não, mentira, mas eu acendi uma vela para um santo, para agradecer o que tinha acontecido com o Noah, mesmo achando que aquilo não era possível.

Tudo estava indo a mil maravilhas, até o Noah ir para o seu terceiro ano.

Noah tinha aprendido o real valor de ser homem, e isso estava muito alem de ter um pênis entre as pernas, ser homem é ter repeito com o próximo, ter responsabilidades, carinho, amor e ele aprendeu tudo isso. Deixou de ser um idiota com as mulheres, deixou de tratar os outros mal por causa da condição financeira. Passou a ser um ser humano mais calmo e tranquilo.

Tudo isso por causa do Michelangelo.

Mas assim que ele foi aceito no time de futebol parece que toda aquela mudança foi em vão. Suas notas caíram, ele afastou os amigos e começou umas amizades com pessoas inúteis, e conseguiu nos afastar.

— Gosta assim? — eu perguntei para o Rafael enquanto fazia massagem na sua cabeça.

— Nunca pensei que carinho nos cabelos fosse tão relaxante. Estou nas nuvens.

— Teve um dia ocupado?

— Muito... Samuel faltou hoje... Marcelo está viajando e Maurício estava em uma reunião fora da cidade. Isso sobrecarregou Patrick e a mim. Como Amanda está de licença a maternidade... Foi trabalho dobrado.

— Samuel faltou de novo?

— Ele disse que Paolo não estava bem e teve que levá-lo ao médico, mas duvido muito.

Diego no País das Maravilhas!Where stories live. Discover now