Aula Particular

6.7K 713 47
                                    

No dia seguinte, Bella sugere que ela e Daniel façam algo diferente. Cansada de só andar pelo castelo e ler livros no salão, ela resolve ir até os estábulos com o príncipe.

Lá, Bella tira duas espadas, que pediu a um dos criados, de uma das celas. Ela quer fazer isso há muito tempo.

-Eu quero que você me ensine a lutar- ela diz, repentinamente.

-O quê? Bella... Por que eu faria isso?- o príncipe fica chocado.

-Porque eu estou te pedindo. Por favor!

Como que para enfatizar seu pedido, Bella une as mãos em um gesto de súplica e pede carinhosamente a Daniel que lhe ensine a lutar mais umas três vezes até que ele começa a ceder.

-Por que você quer aprender a lutar, Bella?

-Nunca se sabe quando será necessário... Vamos, Daniel! Ou será que todas as histórias que ouvi do famoso príncipe regente eram mentira?

Para provar que não, Daniel pega uma das espadas e faz uma excelente performance apenas com a mão esquerda. A espada gira, dança em suas mãos, voa e retorna entre seus dedos.

Bella aplaude, realmente impressionada. Daniel faz uma mesura convencida.

-Sabe, eu já tive aulas de esgrima antes... Não sou uma completa inútil! Sempre quis aprender a manusear uma espada. Vamos, me ensine!

-Não sei...

-Que mal há em me ensinar a lutar? Só por que sou uma garota? Você está sugerindo que garotas devem apenas ficar sentadas costurando ou lendo romances?- Bella indaga secamente.

-Não é isso...- Daniel parecia estar desconfortável com o rumo dessa conversa.

-Vai, Daniel! Hoje eu sei que seu dia está livre, já perguntei ao seu assistente- ela não parecia disposta a desistir.

Daniel suspira e depois de hesitar um pouco, decide lhe ensinar algumas coisas. Primeiro, lhe ensina a segurar corretamente uma espada, ajeita a postura da garota, e lhe mostra a correta posição dos pés. Depois, ele lhe ensina alguns golpes básicos e após certo treino, os dois lutam um contra o outro.

Sem muito esforço, Daniel lhe desarma. Bella não se irrita e após várias tentativas, reverte o quadro e o desarma. Quando estão descansando, ele pergunta:

-Por que você quer aprender a lutar com uma espada?

-Sempre quis. Aproveitei a oportunidade de viver sob o mesmo teto que o melhor soldado do reino para aprender alguma coisa.

Daniel sendo o bom convencido e arrogante que é, sorri e Bella lhe dá um leve empurrão no ombro. 

Eles continuam lutando por um tempo. Bella se mostrou uma excelente aprendiz. Suas aulas anteriores lhe deram uma desvantagem menor. Daniel se revelou muito habilidoso na arte da espada e um professor muito paciente. Todos os dias livres que ele tinha, eram destinados a lutar com Bella.

Aquilo havia se tornado algo especial só dos dois. Sempre que podiam, se encontravam e lutavam. Às vezes, alguns criados ou as irmãs de Daniel paravam para assistir. Conforme os confrontos iam ficando mais difíceis, o público aumentava.

Chegou um ponto em que Bella, pela primeira vez, conseguiu derrotar o príncipe. O público presente daquele dia aplaudiu loucamente. Até Daniel teve de admitir o quanto a garota havia melhorado.

As notícias em todo reino continuavam voando. Bella estava cada vez mais famosa. Histórias sobre ela eram escritas e cantadas. A valente concubina do príncipe. Bela e corajosa. Gentil com todos e excelente lutadora.

Já tinham aqueles que rezavam por um casamento. Ela era adorada pelo povo. As poucas visitas que fazia pra fora do palácio para acompanhar Daniel em algum evento, resultavam em comoção nas ruas para ver a tal concubina.

As lutas entre os dois aumentavam. Às vezes um mini torneio acontecia no palácio. Criados e soldados se juntavam em seu tempo livre para lutar com espadas de madeira contra Bella ou Daniel. Sempre perdiam. O vencedor geralmente era o princípe.

Na final de um desses torneios, Bella e Daniel lutaram um contra o outro. Daniel golpeava e Bella se esquivava. Um golpe na direita, um contragolpe na esquerda. Parecia que estavam dançando em perfeita sintonia.

Daniel tentou lhe golpear pela lateral, Bella se esquivou e girou para lhe golpear de volta do lado esquerdo. O príncipe desviou e segurou a mão dela que portava a espada. Como reação, ela lhe deu uma cotovelada com o braço livre para poder se libertar.

O príncipe tropeçou e caiu para trás levando Bella consigo para o chão. Ela caiu em cima dele e ficaram assim se encarando por um tempo. Daniel, fixou seus olhos nos olhos ferozes dela e se desconcentrou.

Ela aproveitou a oportunidade e apontou a própria espada no pescoço dele, dando a luta por encerrada. Bella ganhou e todos aplaudiram. No final, os dois apertaram as mãos e Daniel lhe parabenizou:

-Boa luta!

Ela estava irritada com ele, por isso respondeu:

-Nunca mais me deixe ganhar!

-Eu não deixei...- ele parecia confuso.

-Você abaixou sua guarda quando caímos no chão!

-Não foi de propósito. Eu não lhe deixei ganhar!- afirmou.

E realmente, não o havia feito.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora