A Notícia

13.3K 902 190
                                    

-Bella, depois de muitos anos sozinho, eu tenho uma novidade para te contar.

A hora do almoço já passara, pai e filha estão sentados na sala de leitura conversando.

-Você arranjou alguém que lhe faça companhia?!

-Sim, minha filha. Conheci uma mulher viúva com duas filhas. Conversamos outro dia no mercado, nos encontramos outras vezes, e agora pretendo pedir a mão dela.

-Que bom pro senhor, papai! Mas agora, será que podemos falar sobre um outro assunto...

-Sem condições! Já lhe disse que daqui você não vai embora. Você tem apenas 16 anos! É muito jovem para conhecer o mundão lá fora.

-Mas, pai! O meu sonho é sair desse lugar, arrumar aventuras, conhecer o mundo... Por favor!

-Não!

-Tudo bem, então. Desejo toda felicidade ao casal. Agora, vou me retirar pros meus aposentos e pretendo morrer lenta e agonizantemente, sozinha no meu quarto. Meu corpo estará cheio de vermes na hora em que o senhor perceber que já não estou mais viva. Não tenho mais nenhum motivo para viver! Ah, que sofrimento infinito! A dor e a solidão me acanham a alma! Não posso mais viver nesse mundo sofredor e efêmero! Adeus, papai! Vou-me embora para sempre!

Para enfatizar seu drama, Bella coloca a mão direita sobre a testa, fingi tontura, anda de um lado para o outro e cobre os olhos para simular choro.

-Bella, já me acostumei com seu drama. É a mesma coisa todos os dias! Eu hei de mandá-la para a cidade grande assim que completar 17 anos, se é isso que realmente desejas. Meu coração irá derramar lágrimas de sangue pela sua ausência! Mas, se lhe fará a mais feliz das damas, como poderei negar-te o teu desejo?

-Espera, isso é sério papai? Funcionou? Finalmente!- Bella sai dançando pela casa na maior alegria- Hoje o dia está tão belo. Escuto os pássaros a cantar, o cheiro das flores invade docemente suas narinas, este céu mais claro que o mais raso tom de azul do mar! Tudo tão belo! Como poderia deixar este mundo pelo vazio da morte?

O pai suspira e ri de sua filha.

-Que bom que isso a faz feliz.

-Faz-me imensamente feliz. Sou a mais feliz de todas as damas! Papai, quero conhecer sua esposa, quando irá nos apresentar?

-Hoje mesmo! Marquei um jantar com a doce senhora aqui em casa ao entardecer, sua companhia será necessária, então hoje à tarde nem saia de casa para andar pelos campos, ouviu bem?

-Claro, papai, claro!

Bella pega as mãos de seu pai e juntos valsam pela sala toda, rodopiando e rindo. Ambos estão o mais sorridente possível, porque ninguém podia prever o que aconteceria em seguida.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora