Loucura

6.6K 674 76
                                    

Ao chegar ao palácio, Daniel joga o preso na cela real e envia um mensageiro a casa de Melinda, cancelando o noivado.

Depois, vai falar com seu pai e diz que tem que anunciar seu real noivado ao povo. Afirmou que não se casaria com Melinda e que a noiva seria um mistério até o último minuto. O rei não gostou nem um pouco, mas não discorda, afinal, o importante é casar o príncipe regente.

Um baile será dado dentro de uma semana e então o anúncio será feito. Os convites de última hora já estão sendo preparados para todos os habitantes do reino.

Agora que a questão do noivado já está resolvida, o preso é seu foco. Ele, Bella e mais alguns guardas vão interrogá-lo.

-Você tem duas opções, Billy, ou seja lá qual for seu nome, ser executado dolorosamente por traição ou apenas a prisão. Você escolhe. Quem lhe contratou?- Daniel diz com um olhar ameaçador.

-Não precisa me ameaçar. Não me importo em contar quem foi meu contratador, já estou preso mesmo. Foi a concubina do rei, Meena.

-O quê?!- Bella e Daniel dizem ao mesmo tempo.

Choque assume as feições de todos na sala.

-Uma acusação dessas pode custar sua vida! Não minta!- Daniel novamente o ameaça.

-Não estou mentindo.

-Guardas, chamem meu pai e Meena, imediatamente!

Saem da cela e vão para a sala do trono se encontrar com os solicitados. A caminho de lá, Bella sussurra:

-Daniel, por que você gosta tanto de ameaçar matar as pessoas?

Ele ri nervosamente e responde:

-Ajuda a manter minha autoridade.

-Desnecessário...

-Mera força do hábito.

-Idiota prepotente!

-Você gosta...

Bella não pode evitar de rir. Daniel lhe devolve um sorriso quase descontraído, porém um pouco tenso com a recente descoberta.

Chegam a sala do trono e aguardam o rei e sua amante. Eles chegam de mãos dadas e Daniel começa:

-Vossa majestade, sinto em lhe incomodar mas temos um assunto de urgência. Hoje durante a madrugada, capturamos um homem que tentara me matar. Ele clama que foi contratado pela lady Meena.

É a primeira vez que Bella encontra Meena cara a cara. A concubina tem uma ala própria no castelo de onde nunca sai. É uma mulher muito bonita, pouco mais velha que Daniel e mais nova que Lily. Usa um vestido de seda prateada que marca bem suas silhuetas. Está coberta de jóias de diamante e ouro branco.

Seus cabelos loiros quase brancos e compridos estão esparramados em suas costas nuas, seus olhos azuis brilhantes e tão claros quanto o céu em dia de Sol, diferentemente do tom azul de Metias e Daniel (herdados do pai), demonstram um olhar gélido e calculista. Bella lhe vê de maneira completamente diferente desde o dia do baile. Ela e sua ameaçadora beleza não parecem tão inocentes assim.

-Que absurdo! Onde está esse homem?! Quero vê-lo imediatamente!- o rei exige.

Meena fica chocada e se esfrega no rei como se estivesse sofrendo profundamente. Daniel os acompanha até a prisão do castelo e encontram com Billy novamente. Antes que o rei comece seu escândalo, o preso se precipita e tira do bolso um pedaço de papel:

-Pensei que fossem voltar, mesmo. Aqui está uma carta que lady Meena me enviou solicitando meus serviços.

Daniel não deixa que o pai alterado pegue a carta. Ele mesmo a pega e lê em voz alta o conteúdo dela. Quando termina, todos estão chocados e Meena fingi que chora.

-Meu rei! Não foi minha intenção causar qualquer mal ao Dani! Juro!

-Então qual foi sua intenção ao contratar um ASSASSINO?- Bella está se irritando com o teatrinho de Meena. E por que ela está chamado Daniel de Dani?

-Vocês precisam entender!

-Entender o que?- Bella quase riu.

-Você conspirou contra a coroa, isso foi uma tentativa de assassinato contra o príncipe regente do reino, uma traição do mais alto nível!- Daniel também se irrita com ela.

-Me perdoe Dani! Não quis te machucar, você foi apenas um empecilho. E quanto a você, Sebber, esperava mais discrição da sua parte- Meena se refere a Billy com desgosto.

-Pai! Será que o senhor não está escutando os absurdos que ela está dizendo?- Daniel suplica.

-Meena...

O drama continua com Meena tentando se explicar de maneira absurda. O problema é que o rei está começando a ceder. A mulher tem o rei em suas mãos e o manipula que nem um boneco de pano.

Daniel, cansado dela, usa sua autoridade sobre os guardas e ordena que eles prendam Meena.

-NÃO!- o rei grita- Soltem-na! Nós vamos embora! Fugiremos do reino! Mas deixem-na livre!

-VOCÊ É O REI DESTE REINO! VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE IR EMBORA!- a rainha Amara aparece atrás do rei seguida de Lily- Vim assim que soube do ocorrido, Bella você está bem? Que bom que voltou.

-Sim, obrigada.

Volta-se para o marido:

-VOCÊ ESTÁ LOUCO! ENFEITIÇADO! ESCUTE O QUE VOCÊ MESMO ESTÁ DIZENDO!

-Invejosa! É isso o que você é, velha!- Meena grita do outro lado da cela. No fundo ela parece se divertir com esse teatrinho que criou. Ela não está revelando seu verdadeiro eu. Nem de perto.

-Cale a boca, lixo! O rei claramente está com sua sanidade comprometida. Exijo um audiência com o parlamento para discutir sua renúncia. Ele não tem condições de governar esse país!- a rainha intervém.

-Guardas, NÃO abram esses portões! Não importa o quanto o rei tente dar ordens. Vocês respondem a mim agora!- Daniel assume o papel de líder da situação.

Os guardas não sabem a quem seguir. Decidem obedecer o príncipe pois este está mais equilibrado que o pai. Uma reunião de emergência seria convocada.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora