Um Novo Amigo

7.1K 719 18
                                    

Bella acompanha Daniel e o mensageiro até a sala menos tumultuada da casa, a cozinha. Matilde e Bernice cumprimentam a majestade e sorriem que nem bobas.  Assim que todos se acalmam e conseguem parar de rir, começam a conversar.

-Antes de tudo, gostaria de me explicar. Não sou uma selvagem ou algo assim. Guardava já há muito tempo, um certo rancor de tudo que minha madrasta me fizera. E desde a morte de meu pai, a única coisa que me mantinha esperançosa era a minha viagem. Me perdoem pelo meu comportamento, principalmente na frente de vossa alteza.

Após contar mais detalhadamente sobre a morte de seu pai, sua tão esperada viagem, a mudança drástica de sua madrasta com ela e a briga de hoje, Bella se desculpa mais uma vez,  completamente envergonhada de seus atos, mas um pouco orgulhosa, ao mesmo tempo.

-Não se desculpe. Se tudo isso que você nos contou for verdade, nós entenderemos completamente. A propósito, feliz aniversário- diz Daniel polidamente.

-Você se lembrou? Obrigada! E eu juro que é verdade. Pode perguntar às minha irmãs, certo, Bernice?

Bella pergunta a Bernice pois sabe que essa não mente e é mais dócil que Matilde, que não hesitaria em fazer nada por sua mãe.

-Sim, vossa alteza, é verdade...

Matilde cutuca a irmã, repreendendo-na.

-Desculpe, Mati. Não posso mentir para o príncipe.

Matilde revira os olhos e fica calada enquanto a conversa entre Bella e o príncipe continua.

-É uma pena que sua viagem não vá acontecer. Vim te visitar para me despedir, pois ontem no baile senti que fizera uma nova amiga e não queria perdê-la.

-Awn. Quem diria que a vossa excelentíssima alteza que me ameaçara, ontem mesmo, estaria aqui hoje, me pedindo para ser sua amiga?

Daniel cora de vergonha, o que faz seu rosto adquirir expressões infantis e fofas e por isso, suspiros ecoam das apaixonadas damas na sala. Bella também acha a visão encantadora mas não demonstra.

-Que bonitinho, o príncipezinho envergonhado!

-Não faça isso, é constrangedor! E quanto a ameça, já lhe pedi desculpas, só não estava acostumado a ser ignorado.

-Tudo bem, só estou brincando com você. Para mim também foi uma honra te conhecer, Daniel.

Nesse momento, a madrasta, menos suja que antes, entra na cozinha horrorizada com a forma que Bella que tratou o príncipe, com tamanha intimidade.

-Mas o que é isso? Você poderia ser executada por se referir ao príncipe pelo primeiro nome. Quanta falta de educação!

Bella revira os olhos e ignora o comentário.

-Izabel, que tal um banho?

A madrasta bufa e se dirigi até o lavatório da casa. No caminho, recolhe um vestido no chão para depois do banho. Após ela sair, Bella retoma a conversa com o príncipe.

-Obrigada pela sua atenção e por ter se lembrado do meu aniversário e da minha viagem. Sou muito grata a você. Espero que encontre uma esposa maravilhosa a quem você realmente ame.

-Quanto a isso... Meu companheiro de viagem, Bertrand, é o mensageiro real  que veio comigo avisar as damas selecionadas. Hoje mesmo, já começarei a escolher a próxima rainha.

-Boa sorte com isso! Se quiser uma segunda opinião ou um amigo para conversar, estou aqui.

-Obrigado, Bella. Se algum dia precisar de alguma coisa, também  estou à disposição.

-Não me esquecerei disso, alteza.

-Daniel é melhor. Menos formal. Agora, devo retomar com o meu objetivo. Adeus e boa sorte.

Ele se levanta e caminha até a saída, desviando de livros e vestidos espalhados pelo chão no caminho até a porta.

Bella acena em despedida e aproveita enquanto a madrasta ainda está no banho para ir recolhendo os vestidos que jogara no chão. Apesar de ter razão, ela sabe que estrapolou. Acaba por decidir que o melhor a fazer é sentar e conversar com a madrasta.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin