O Anúncio

7.3K 734 30
                                    

Após dançar com ambas as patas sem talento ou habilidade alguma na valsa, Daniel se despede educadamente e vai se reunir com a própria família. Antes de ir embora, Bella lhe dá um sorriso discreto e agradece silenciosamente. Encontraram um no outro, alguém com quem pudessem conversar, mesmo que brevemente. Se tornaram meio que amigos.

Para Bella, o resto do baile passa em um borrão. Ela não vê a hora de voltar para casa e sair de lá no dia seguinte. Ela dançou com dois ou mais cavalheiros, mas nenhum era interessante ao ponto de cativar sua atenção. Desde seu envolvimento com o príncipe, todos no baile passaram a vê-la com outros olhos. As damas invejam a beleza que antes não tinham reparado nela. Os rapazes agora desejavam dançar com ela. Vários vieram abordá-la. Nenhum lhe interessava.

Daniel conversava com políticos de outros reinos, hora ou outra, se sentava com suas irmãs, ou se dirigia ao pai para perguntar algo. A hora do noivado se aproximava. Agora, ele devia fazer o anúncio. O som de uma colher de prata batendo em um copo de vidro ecoou em todo o salão. A música parou pela segunda vez na noite. Todos se viraram para o rei que chamou o filho ao seu lado.

-Caros, convidados, foi um prazer lhes recepcionar hoje à noite nesse encantador baile. É com pesar que vos digo que este, está chegando ao fim. Antes de dar a noite por encerrada, meu filho tem um anunciamento a fazer- disse o rei.

Daniel tira a máscara, aproxima-se do pai e anuncia nervosamente a todos os presentes no salão:

-O objetivo da festa de hoje é que eu escolha um esposa. Depois de conhecer várias damas encantadoras e após pensar muito, anuncio que...

Uma garota mais a frente na plateia dá um passo para frente. Bella nota que aquela deve ser a noiva designada a Daniel. Ela é muito bonita. Tem cabelos volumosos e cacheados. Pele perfeitamente lisa de tom castanho escuro. Olhos âmbar cativantes e brilhantes. Seus lábios são duas linhas carnudas bem delineadas pelo batom rubro. Bochechas coradas e delicadas. Por algum motivo, não usa máscara. Uma verdadeira princesa. Aparenta ter uns 20 anos. Usa um vestido cinza perolado que marca bem suas curvas. É definitivamente a dama mais bonita do salão. Deve ser da alta hierarquia. Suas jóias e vestes demonstram isso. Ao seu lado, um homem de sorriso lustroso e de olhos e pele do mesmo tom dos da garota observa a movimentação no salão predadatoriamente.

Daniel olha para ela e completa seu anúncio:

-Infelizmente, ainda não consegui escolher a pessoa com quem me casarei. Conheci tantas garotas cativantes, belas e inspiradoras, mas não tomei uma decisão. Agradeço a vossa presença. Boa noite.

A garota que deveria ser sua noiva está perplexa. Ela olha para o rei buscando uma explicação. Este, vai atrás do filho e após uma longa discussão de sussurros que ninguém é capaz de ouvir, o rei pronuncia:

-É com pesar que dou o baile por findado. Meu filho selecionou algumas garotas que poderão vir a se tornar sua esposa. Estas sortudas, serão avisadas ainda essa semana com uma visita real em seu domicílio. No prazo de um mês, acho que já poderemos anunciar a próxima rainha do reino.

Todos batem palmas. A dama mais bela da festa está paralisada com uma expressão hilária de raiva e horror. O homem ao seu lado, que deve ser pai dela, direciona uma olhar de repulsa e ódio e sarcasmo tão mortal para Daniel que causa arrepios em Bella, a única que parece ter notado.

Ela desvia rapidamente os olhos dele e na saída do salão troca olhares com Daniel e lhe faz um sinal afirmativo, como se aprovasse sua decisão. Ele lhe devolve um gesto de uma faca cortando sua garganta, que é basicamente o que lhe aguarda após sua decisão.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalWhere stories live. Discover now