Meena e Metias

5.7K 549 7
                                    

Metias é um garoto de seis anos muito curioso e solitário. Conviveu sua vida inteira com a mãe e com os criados. Desde sempre teve a melhor educação possível e sempre foi muito mimado. Ele adora explorar seu lado do palácio e sempre quis conhecer seus irmãos, mas a mãe uma vez lhe disse que eles não eram boas pessoas. Ele sonha em ser que nem seu irmão mais velho. 

Os criados estão sempre fofocando, quando o garoto supostamente não está por perto, dos grandes feitos em batalha do príncipe regente e de suas conquistas para o reino. Metias adora espiar o que os criados dizem sobre o "lado de lá". E é baseado nessa sua curiosidade que ele sabe tudo o que sabe do irmão e do que tem fora do palácio.

Seu maior sonho, para a decepção da mãe, é conhecer seu irmão e explorar o mundo à fora.

"-Mamãe, por que não posso conhecer meu irmão e minhas irmãs?

-Você já os conhece, esqueceu?

-Sim, mas por que nunca posso ficar com eles?

-Por que eles não querem saber de você! Eles podem ser seus irmãos mas eu e o papai somos sua família, apenas!

-Por que que eu não posso ir do outro lado do palácio?

-Porque eles moram do outro lado do palácio! Quantas perguntas, Metias! Você só precisa saber que um dia será rei e então não terá mais que se preocupar com os outros filhos do papai, está bem?

-Mas, mãe... Eu não quero ser rei. Quero ser explorador!

-Metias! Nunca diga isso! Você há de um dia ser rei!

-Mas...

-Mas nada, meu filho! Vá para seu quarto que logo, logo o papai vai chegar e teremos de conversar a sós."

Ele foi criado para temer sua própria família. Meena é manipuladora a tal ponto que não poupa nem seu próprio filho. A mulher é como uma aranha que espalhou sua teia sobre o rei, prendendo-no dentro de uma bolha. Essa foi a maneira que ela achou de sobreviver na corte real.

Ela tinha apenas 15 anos quando foi vendida indiretamente pelo próprio pai para ser amante do rei. Ela nunca quis isso. Na época, seu sonho era casar com o filho da governanta de sua família, seu verdadeiro amor.

O pai ao descobrir o romance de Meena com o pobre empregado, mandou os cães de caça atrás dele e enviou a própria filha para ir morar com seu primo na corte. Este primo a vendeu em uma negociação com Cabo Delle após o rei deste reino ter demostrado interesse pela pobre garota em uma visita diplomática.

Quando ela chegou no palácio, ninguém lhe tratou bem ou acolhedoramente. Ela teve que aprender a se virar sozinha. Usou sua beleza para conquistar o rei e em  determinado momento, o homem estava na palma de suas mãos. Decidiu que para dar a volta por cima, ia se tornar rainha. O problema é que o rei já era casado, e o divórcio, era imprescindível. O único modo de chegar ao trono seria através de um filho.

Meena teve o filho que tanto queria, mas agora, precisava se livrar do primeiro filho do rei. Contratou um assassino e o resto vocês já sabem. Metias, no entanto, foi uma decepção para Meena, pois o garoto nunca quis assumir o trono. Apesar da pouca idade, já é bem decidido e seu maior sonho é ser um explorador, para o desgosto da mãe.

Com Meena presa e o rei aos seus pés, Metias estava agora sozinho, confuso e triste, sem entender nada do que estava acontecendo.

Um Conto de Fadas Nada ConvencionalWhere stories live. Discover now