29. Amizade

916 153 351
                                    

dedicado à dollhousx

Corey subiu as escadas devagar, indo em direção ao quarto de Rowan. Ele bateu duas vezes na porta e entrou. Eles ficaram se olhando por algum tempo, sem saber o que dizer. Estava tudo tão estranho entre eles.

  — Uh... O trabalho! Eu pensei em pesquisar sobre a amizade e então concluir... — Rowan finalmente começou.

  — Acho que não precisamos pesquisar sobre isso, já sabemos bastante sobre o assunto — Corey ri fraco.

Rowan estava sentada em sua cama e encostada na parede, Corey se sentou ao seu lado.

"Amizade é o relacionamento que pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção e etc." Rowan escreveu, de acordo ao site que pesquisou.

"Uma amizade pode variar em números. Começando em duas pessoas até um grupo maior entre elas." Ela continuou.

"Muitas vezes, as amizades acabam. Sendo por distância, brigas ou apenas algo incomum entre elas. Mas em meio ao caos, apenas as amizades verdadeiras sobrevivem. Amizades verdadeiras são para sempre." Corey escreveu. Rowan o olhava atentamente enquanto escrevia.

  — Você acredita que amizades podem durar uma vida inteira, Rowan? Acredita em amizade verdadeira? — ele perguntou, olhando para o papel.

  — Eu acredito que tudo acaba um dia e amizade faz parte disso. Talvez amizades verdadeiras existam e talvez durem uma vida inteira, mas tudo pode acontecer e quero estar preparada se algo acontecer.

  — Não quero estar preparado e não preciso estar porque nossa amizade ainda não acabou e não vai acabar, Rowan — o garoto finalmente decidiu encarar os olhos dela.

  — Tudo pode acontecer — ela também o encarou.

  — O que aconteceu, Rowan? Por que está agindo diferente desde a festa de Halloween? Por que vocês estão me ignorando? Eu sei que não foi legal o que eu fiz para Angel mas vocês não tem nada a ver com isso... — Rowan o interrompeu antes que ele pudesse continuar.

  — Angel é nossa amiga.

  — MAS NÓS SOMOS MELHORES AMIGOS, ROWAN! — Corey se levantou e gritou, perdendo o controle. — Você não pode deixar isso nos arruinar.

Rowan também se levantou.

  — Não vamos fazer isso agora, por favor. Vamos só terminar esse trabalho antes disso. — Ela disse, calma.

O mesmo silêncio que cercou o quarto quando Corey chegou se estabeleceu ali novamente. Ele respirou fundo.

  — Tudo bem — Corey finaliza e os dois se sentam novamente na cama.

"Mas, querendo ou não, tudo acaba um dia. Tudo chega ao fim, sendo ele feliz ou não. Relacionamentos acabam, mas família é para sempre e alguns amigos acabam sendo parte de nossa família ou nossa única família." Eles escreveram.

"A amizade não precisa acontecer com pessoas exatamente iguais, com os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é exatamente isso que os une. A amizade tem a função de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações, ou é apenas ter alguém para dividir momentos e sentimentos."

"Quando existe uma amizade verdadeira, algumas pessoas intitulam essa de 'melhor amigo', que consegue ser alguém melhor ainda que um amigo, o nível de lealdade, amizade, atenção, carinho e afeto é muito maior, e estes costumam estar sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices. São aqueles que o indivíduo leva para toda vida." Eles continuaram escrevendo de acordo com o que pesquisaram.

"Melhores amigos são aqueles que já passaram por momentos bons e ruins juntos. Aqueles que sabem quando você precisa de um abraço, ou de um ombro para chorar. Aqueles que você pode confiar e falar sobre qualquer coisa, sempre. A pessoa que cuida de você se você estiver doente ou que te ajudaria a esconder o corpo se você tivesse assassinado alguém. A sua pessoa." Corey escreveu e foi surpreendido por um abraço de Rowan.

  — Eu sinto muito — ela chorou, o abraçando.

Algumas lágrimas também desceram pelo rosto do garoto, que nunca tinha sentido tanta falta do abraço de sua melhor amiga. Corey precisava daquilo.

  — Está tudo bem. Eu senti sua falta, muito. — ele disse e a abraçou mais forte.

  — Eu te amo, Corey.

  — E eu te amo.

Eles ficaram ali, naquela posição. Tudo parecia ter parado. O universo deixou que aquele momento fosse apenas dos dois jovens, deixou que eles tivessem um pequeno infinito. Eles se sentiam seguros nos braços um do outro e os dois queriam mais que tudo que aquele momento durasse para sempre.

Treat You Better ➸ Cowan [EDITANDO]Where stories live. Discover now