26. Trabalho em pares

968 146 238
                                    

Sabrina's POV

Peyton buzina mais uma vez em frente a casa de Rowan e eu peço para ele parar antes que o sr. Matthews venha até aqui dar uma bronca nele. Sinceramente, eu riria muito, seria hilário.

Depois de alguns minutos, Rowan sai pela porta. Ela continua triste, sinto falta do seu sorriso e não tenho visto brilho nos seus olhos ultimamente.

  — O que estão fazendo aqui? — Rowan pergunta ao nos ver.

  — Vem, vamos ter uma noite divertida! — eu sorrio.

  — Mas é domingo e nós temos aula amanhã... — ela boceja.

  — Nós sabemos, mas não vamos à uma festa ou algo do tipo. Vou dar um oi para o Matthews e Topanga, se me permite — rio e eu e Peyton seguimos Rowan até a porta de sua casa.

Quando Topanga, mãe de Rowan, me vê, me abraça e diz que eu deveria aparecer mais vezes porque quase nunca nos vemos. Sempre que venho aqui ela está no trabalho. Auggie, o irmãozinho de Rowan, concorda com ela. Ele já tem 10 anos! Dá para acreditar?

Cory, pai de Rowan, fica feliz em me ver. Eu estou me esforçando muito mais na escola em relação a antes e ele está muito orgulhoso. Vê-los me dá uma nostalgia tão grande e percebo como o tempo passou rápido.

Peyton os cumprimenta logo depois de mim.

Vejo Rowan descer pelas escadas com duas bolsas, uma com seus livros da escola e a outra com suas roupas e etc., já que viria dormir em casa essa noite.

Peyton, Rowan e eu nos despedimos deles e voltamos para o carro. Entramos e ficamos nos mesmos lugares de sempre.

A viagem até a minha casa foi curta e logo chegamos. Abro a porta e nós entramos. Depois de guardar nossas coisas no meu quarto, voltamos à sala e sentamos no sofá.

  — Então, qual é o motivo disso? — Rowan se pronuncia, curiosa.

  — Você anda muito triste ultimamente e achamos que assistir sua série favorita com a gente te deixaria um pouco melhor.

Rowan sorri e entrelaça suas mãos com as minhas.

Rowan's POV

Eu me senti muito grata naquela noite por ter os melhores amigos do mundo. Eles sempre se importaram tanto comigo e eu nunca tinha parado para agradecer até hoje por todo o apoio.

Nós nos divertimos muito assistindo Friends. É uma das nossas séries preferida e me fez muito bem porque, quando a assistimos, é como se todos os meus problemas desaparececem e tudo estivesse bem e, além disso, é tão engraçada que chega a ser impossível segurar a risada. Por aqueles momentos, não consegui ficar triste ou pensar em tudo o que estava acontecendo.

[...]

Acordo com Sabrina me chamando. Ela diz "bom dia, Bela Adormecida" e eu sorrio em resposta. Sabrina e Peyton já estão prontos. Vou até o quarto de Sabrina e me arrumo. Estou morrendo de sono.

Hora do café da manhã. Bebemos café e comemos apenas uma maçã pois não estávamos com muita fome. Depois, fomos até o carro de Peyton. Daquela vez foi diferente porque Sabrina sentou ao meu lado no banco de trás. Eu sorri e deitei minha cabeça em seu ombro.

[...]

O dia estava passando tão rápido e chego a agradecer ao tempo por isso. Já estamos na última aula, que é de redação. Eu tinha acabado de entrar na sala, junto a Peyton e Sabrina. Essa era nossa única aula juntos. Corey também estava nela.

Nós sempre nos sentamos assim: eu, Sabrina ao meu lado, Peyton atrás dela, Corey atrás de mim. Quando chegamos na sala, Corey já está em seu lugar. Ele dá um sorriso de lado quando me vê e diz "oi". Nem eu, nem Peyton ou Sabrina dizem algo, apenas sentamos em nossos lugares.

  — Vocês sabem o que aconteceu, não sabem? É por isso que estão ignorando?

  — Até você, Row? — ele pergunta olhando para mim. Olho para ele mas não o respondo e me viro para frente. Vai ser tão difícil, não acredito que faço parte disso.

Logo, a professora entra na sala e passa o conteúdo, do qual eu não presto atenção. Não consigo me concentrar com aqueles olhos tristes e azuis me encarando.

A aula já estava no final e, como de costume, a professora pede uma redação sobre algum tema.

  — Classe, hoje a redação será sobre um tema importante e que acredito que vocês conhecem bastante... — ela faz uma pausa. — Amizade! Será em dupla.

Eu e Sabrina nos olhamos sorrindo. A classe comemora, já escolhendo suas duplas.

  — Eu vou escolher as duplas, como sempre. Aleatoriamente. — A alegria desaparece de repente e a professora escreve na lousa sobre a redação.

Redação sobre amizade.
Em dupla.
Entrega: próxima aula.

  — Primeira dupla... — eu e Sabrina cruzamos os dedos, torcendo para ficarmos juntas. — Blanchard e Fogelmanis!

Fico sem reação. Peyton e Sabrina olham para mim, preocupados. O sinal toca e, no mesmo minuto, posso afirmar que o universo tem algo contra mim.

  — Nos encontramos no estacionamento, okay? — Sabrina e Peyton deixam a sala.

  — Não precisamos fazer isso se você... — Corey começa e eu interrompo.

  — Eu preciso ir, nos falamos depois — digo e saio da sala, indo em direção ao estacionamento.

Corey's phone

Rowan: trabalho de redação. minha casa. capítulo 28.

OBRIGADA PELOS 6K!!
PARABÉNS PRA NÓS \O/

you know you love me.
xoxo, Carolina Song.

Treat You Better ➸ Cowan [EDITANDO]Where stories live. Discover now