27. Depois do Halloween - pt. 3

980 144 269
                                    

n/a: a foto comentada no capítulo é a foto que a Sabrina tirou do Corey e da Rowan dançando no Halloween Party e apagou, mas *alguém* mandou para Ceci.

Cecilia's POV

Ao ver aquela foto, pareceu que tudo estava correndo e eu estava em câmera lenta. Ligo para Corey no mesmo momento, mas ele não atende. Ele estava em uma festa com seus amigos, a que eu não quis ir, para evitar palavras rudes de seus amigos.

Acho que nós nunca estivemos prontos para algo assim, nem eu e nem ele. Acho que nós fomos rápido demais e acabamos ficando sem ar, nos sufocando. Mas, de alguma forma, não podemos culpar a nós mesmos, somente aos outros. Nós sempre fomos parecidos demais e a pressão de todos nos obrigou a ficar juntos.

A questão é que você gosta de mim e eu gosto de você, mas agora estamos sendo algo que não somos.

Nossa relação nunca foi a melhor, mesmo que as pessoas suponham pelo fato de sermos "iguais". Eu sempre tentei salvar nosso relacionamento e Corey nunca pareceu se importar e o culpo por isso, mas também culpo seus amigos. Eu culpo a Sabrina e o Peyton por fazerem com que ele se afastasse e ficasse cada vez mais indiferente a mim. Eu nunca fiz nada para eles, por que eles me odeiam tanto?

Rowan Blanchard. Como posso começar? Bom, o olhar de Rowan para Corey não é algo que se deixa passar em branco. O que eles tem nunca pareceu só uma amizade e eu sabia disso mas Corey negava o tempo todo então eu só tentava não prestar atenção em seus abraços longos demais, suas mãos sempre entrelaçadas, o jeito como eles sorriem um para o outro ou quando eles completam as frases um do outro, as ligações no meio da noite quando Rowan tinha um pesadelo e precisava checar se ele estava bem ou quando Corey ligava para Rowan só para dizer "boa noite" mas era impossível não prestar atenção. Não acredito que exista alguém que não consiga prestar atenção em cada detalhe.

Eu estava me perdendo completamente em meus pensamentos e eu sentia que aquilo era o fim. Eu deveria me sentir triste mas senti alívio e me senti grata porque aquilo finalmente iria acabar e então, aquele tapete em que você joga toda a poeira embaixo para fingir que está tudo perfeito quando na verdade está sujo, seria jogado fora. Eu nem sabia o que estava acontecendo ao certo mas sabia que dali, nosso relacionamento não passava. Eu não aguentava mais.

Então, eu ouvi a campainha. Eu abri a porta e Corey estava lá. Suas roupas estavam quase encharcadas por causa da forte chuva que estava lá fora. Dei passagem para que ele pudesse entrar e peguei uma toalha para ele. Depois de se secar, ele agradece e me devolve a toalha. Nos sentamos lado a lado no sofá.

  — Precisamos conversar — eu disse, olhando para ele.

  — Você sabe que eu odeio essa frase... — ele murmurou e eu revirei os olhos.

  — Pare de ser um babaca e me diga que é isso, Corey — mostrei a foto e ele ficou sem reação. — Você precisa me explicar isso agora e eu quero a história inteira.

Ele olha para mim por alguns instantes, suspira e começa.

  — Tudo começou há uns 4 meses atrás. Eu recebi uma mensagem anônima de uma garota dizendo que poderia me tratar melhor que você. Eu achei estranho. A garota continou me mandando mensagens e eu nunca parei de respondê-la, eu achava que aquilo era engraçado e inocente, não parecia afetar nada. Eu não sei muito sobre ela, mas eu sei que ela gosta muito de mim e nós temos conversado muito ultimamente. Mas, sabe, ela é sempre tão boa para mim e... — ele respira fundo e continua. — E eu também gosto dela, não consigo evitar. Eu não sabia onde aquilo daria, eu ainda não sei ao certo. Então, hoje teve essa festa e eu fui com a Sabrina e o Peyton e a garota disse que iria também... — eu o interrompo.

Nunca achei que meu namorado pudesse ser tão lesado.

  — E a Rowan?

  — Ela não pode vir. Continuando, acho que eles queriam que nós ficássemos juntos e eu não tinha notado... ou tinha. Eu não estava pensando direito. E nós estávamos dançando e quase nos beijamos, mas não, eu não esqueci de nós, okay? Eu lembrei de nós e no mesmo momento eu comecei a pensar no que eu estava fazendo e aquilo era totalmente errado, você me ligou e eu estou aqui agora.

  — Corey, você me traiu, é claro que você se esqueceu de nós. E você não sabe mesmo quem ela é? — ri sarcástica.

  — Não.

Eu estava prestes a dizer "é claro que é a Rowan, seu lesado!" mas, diferente deles, eu pensei em como a Rowan se sentiria se eu dissesse a ele, e decidi deixar que ela o contasse.

  — Corey, acabou. Você e eu sabemos disso, nem deveria ter começado. Eu estou cansada e você não se importa... — continuo antes que ele possa me interromper. — Sei vai dizer que se importa, mas não se importa, não o bastante pelo menos. Não quero ter essa conversa e sei que você também não. Mas isso não significa que precisamos nos odiar para o resto de nossas vidas — rio. — Foi apenas um drama adolescente e nós podemos ser amigos.

Ele me surpreende com um abraço e diz "obrigado". Eu nunca fui muito boa com abraços mas sempre gostei do abraço dele, é tão confortável. Eu retribuo o abraço e, um tempo depois, a tempestade acaba. Nos despedimos e ele vai embora.

Você me deve uma, Rowan Blanchard.

Treat You Better ➸ Cowan [EDITANDO]Where stories live. Discover now