Prólogo

741 73 306
                                    


Ricco

Marcas.

Algumas pessoas possuem terríveis marcas.

Eu sou uma dessas pessoas.

Estou marcado pela dor, perda, pelo ódio e lembranças.

As piores lembranças que alguém pode ter de sua infância.

Essas marcas são tão reais e vívidas, que me lembro daqueles dias dolorosos como se estivesse vivenciando-os agora.


Cuenca - Espanha

>Há muitos anos atrás<

- Siempre lembrarei com carinho do ser humano esplêndido que foi. "Humano" em todos os melhores sentidos da palavra. Ele me ajudou quando ninguém mais acreditava em mim. "Não me deu o peixe", mas me ensinou a pescar, como acreditava ser o certo. E foi. Porque hoje em sua falta, eu não fico sem peixes. - diz Pablo, o primo de mi padre.

Revirei os olhos rapidamente e balancei a cabeça com tanta baboseira.

Então continuou com seu texto cheio de agradecimentos e metáforas, que deviam fazer todo o sentido na cabeça dele. Eu entendia que ele era muito grato ao primo que lhe estendeu a mão. Todos desacreditaram nele, e papá foi o único a dar algum crédito e oportunidade. Ele teve problemas com drogas e chegou ao nível mais baixo do vício, fazendo coisas terríveis que afetaram e prejudicaram diretamente cada integrante da família.

Hoje não só tem um emprego como é gerente na Ricco Yates, empresa que Enrique Calazans, mi padre fundou e deu meu nome como homenagem. Atualmente é uma das maiores redes de vendas de iates. Ele dizia que um dia eu assumiria em seu lugar como proprietário, mas nunca ansiei por isso, meu negócio sempre foi e é a natação, a água me acalma. O silêncio que o fundo da piscina possui leva-me a um estado de nirvana.

Paz.

É o que não sentia e ainda não sinto. Tudo o que sentia era um grande gosto amargo, uma sensação de injustiça, uma revolta tão grande que me consumiu.

Ping.

Mais um pingo da chuva que estava se formando caiu tirando-me de pensamentos que não deveriam existir. Eu estremeci novamente. O dia estava escuro, nublado. Parecia que o céu estava chorando, como se o mundo também lamentasse essa perda.

Olhei cada um presente. Estavam todos lá.

Mas não é de se admirar, ele era muito bem quisto, prestaram-lhe lindas homenagens. Cada um com sua folha de papel ridícula, contendo lindas palavras e memórias. Todos diziam como ele foi altruísta, engraçado ou até mesmo como sempre será um exemplo. Alguns até citaram seu lema, "boas pessoas atraem boas coisas".

Como se isso pudesse ser verdade.

Enrique é o melhor exemplo de que boas pessoas se fodem.

Esses otários diziam tantas coisas como se realmente fossem íntimos dele, o que não podem ter sido, se não previram o que estava acontecendo. Normalmente nesses casos a vítima apresenta algum tipo de sinal. Sinal esse que só quem é íntimo verdadeiramente pode notar. Talvez Shelly minha vizinha e amiga de infância de papá, ou até Belinda, ninguém poderia ter visto melhor esses sinais que ela.

Lembro-me do aperto que senti no coração, seria saudade já? Na verdade, a impressão que tenho é que nunca irei deixar de me sentir assim, vazio. Como se a minha felicidade também estivesse sendo enterrada.

Ele Vai Ser MeuWhere stories live. Discover now