Capítulo 13

12.9K 681 36
                                    

Posicionei-me em cima dos meus cotovelos, inclinando-me para a frente enquanto mexia no tumblr. Cliquei reblogar em uma postagem que achei parcialmente engraçada antes de continuar a descer a página. A minha mãe já tinha saído a algum tempo. Ela estava a visitar um familiar que eu nunca tinha conhecido que aparentemente estava doente. Eu telefonei-lhe esta manhã, para perguntar como estavam as coisas, mas ela parecia um pouco triste. Ela ainda não sabia quando iria voltar para casa, mas eu disse-lhe que não tinha de se preocupar.

A minha cabeça virou rapidamente quando ouvi o meu telemóvel a vibrar. Deixei escapar um suspiro, não querendo mexer-me da minha posição confortável. Rebolei preguiçosamente, os meus dedos agarraram o telemóvel. O nome da Zoe apareceu no ecrã, eu abri a mensagem.

Zoe: "Hey, queria que soubesses que amanhã vamos ter uma noite de filmes na minha casa. TRÁS GELADO!! Xx"

Eu ri-me antes de responder. As nossas noites de filmes costumavam acabar connosco a falar por cima do filme esquecido que dava na televisão. Eu não as tinha visto muito recentemente, e eu tinha uma ideia que elas iriam ficar muito interessadas na situação do Harry.

"Fantástico! Considera-o feito. Xx" Eu respondi.

Eu pousei o meu telemóvel em cima da mesinha de cabeceira, voltando a concentrar-me no ecrã do computador. Um riso pequeno foi solto entre os meus lábios ao ouvir o telemóvel a vibrar segundos depois. Os meus dedos desbloquearam o telemóvel, a minha atenção ainda estava no tumblr enquanto abria a mensagem que tinha acabado de receber.

Harry: "Qual é o teu nome do meio? X"

Eu suspirei em confusão até perceber de quem era. Harry. Ele nunca me tinha perguntado nada sobre mim antes, eu não tinha a certeza se deveria revelar esta informação. Os meus dedos brincaram com a capa do telefone antes de responder.

"Grace."

Mordi o meu lábio inferior enquanto o meu polegar se inclinava para clicar no botão de enviar. Eu saltei quando senti o meu gato cinzento, Doug, subir para cima da cama. O seu pelo macio às riscas esfregou-se contra a minha mão na tentativa de ter a minha atenção. Eu sorri, coçando-o atrás da orelha antes de voltar a olhar para o ecrã do telemóvel. Os meus dedos rapidamente adicionaram texto a mensagem.

"Grace. Qual é o teu? x"

O meu telefone continuou a vibrar pela noite. Nós falamos por mensagens, a perguntar um ao outro detalhes da nossa vida. Mas o Harry mandou-me algumas mensagens íntimas que fizeram com que as minhas bochechas começassem a escaldar.

*Noite seguinte.*

"E-Ele salvou-te, o Harry salvou-te?"

Eu afirmei.

As raparigas pareciam estar admiradas com o que eu lhes acabara de dizer. Nós estávamos todas deitadas a volta da sala de estar da Zoe, almofadas espalhadas por todo o lado. Como eu tinha previsto, o filme que estava a dar na televisão estava a ser ignorado enquanto comíamos gelado e falávamos.

"E vocês..vocês, tu sabes?" Charlotte disse.

Conseguia sentir o rosa das minhas bochechas a aparecer enquanto eu confirmei o que se tinha passado no quarto do Harry. Nós partilhávamos praticamente tudo umas com as outras, uma coisa que nos tornava amigas próximas. A minha atenção foi atraída pelo meu telemóvel que estava a vibrar em cima do braço do sofá. O nome do Harry apareceu no ecrã antes de abrir a mensagem.

Harry: "Qual é a cor da roupa íntima que estás a usar? x "

As minhas bochechas continuaram a corar enquanto eu relia a mensagem. A confiança dele surpreendia-me completamente. Eu pousei o telemóvel sem responder.

"Se calhar ele não é tão mau como nos imaginávamos. O Harry parece bom." Sugeriu a Lucy.

Eu sabia que parecia um pouco envergonhada, as raparigas estavam a sorrir para mim. Os seus olhos rapidamente me deixaram e passaram para o telemóvel que eu segurava na minha mão.

"O que é que foi?" Perguntou a Zoe enquanto se ria.

"Hmm, nada, apenas vou a casa de banho." Eu corei.

Eu levantei-me e sai da sala, rapidamente andei até a casa de banho. Deixei escapar um suspiro ao perceber que tinha deixado o telemóvel. Quando voltei minutos depois, as raparigas estavam completamente silenciosas e começarem a rir descontroladamente. Merda, elas viram a mensagem.

O telemóvel foi bruscamente agarrado pela minha mão enquanto eu olhava para o ecrã. Os meus olhos arregalaram-se ao ver as minhas mensagens enviadas e ,para o meu horror, elas tinham respondido à mensagem do Harry.

"Renda preta;) x"

Eu elevei a minha cabeça.

"Oh meu deus, não acredito que vocês fizeram isto!" Falei urgentemente.

O riso delas foi interrompido quando uma vibração percorreu a minha mão. Os meus olhos desceram até ao telemóvel. O meu coração bateu contra o meu peito enquanto abria a mensagem.

Harry: "Oh meu deus. Manda foto. x"

As sobrancelhas delas subiram enquanto esperavam pela minha reação. Charlotte aproveitou-se da oportunidade para me arrancar o telemóvel da mão enquanto eu me mantinha quieta de boca aberta.

"Oh meu deus!"

Ela passou o telemóvel para as outras duas, que estavam sentadas em lados opostos do sofá. Elas sorriam antes de olharem para mim.

"Ele gosta de ti." Zoe gozou.

Ela levantou-se e andou até mim, entregando-me o telemóvel. Eu afastei as mãos dela enquanto ela me tentava fazer cócegas. Eu afundei-me no sofá soltando um suspiro. Os meus olhos fecharam-se enquanto a minha cabeça se deitava para trás.

"Mas que raio." Eu murmurei.

***

Fui puxada para um abraço apertado enquanto nos despedíamos .

"Posso chamar-te um táxi." Sugeriu a Zoe.

"Não, não faz mal." Eu sorri. "A minha casa não fica muito longe."

Eu dei um passo para fora da porta principal e virei-me para ela.

"Tens a certeza que não queres ficar?"

Eu agarrei o braço dela, dando-lhe um leve aperto.

"A sério, eu fico bem."

"Está bem, então manda-me mensagem quando chegares." Zoe pausou. "Isto é se não tiveres demasiado ocupada a mandares mensagens ao Harry."

Eu murmurei para que ela que se cala-se e ela riu-se. Nós despedimos-nos uma da outra e eu continuei o meu pequeno caminho até casa. O meu casaco estava apertado contra o meu cabelo enquanto o vento soprava fortemente. A lua brilhava claramente enquanto eu a observava. As luzes da rua iluminavam ligeiramente a rua enquanto eu andava. Carros estavam alinhados na estrada residencial calma e eu notei que algumas luzes das casas se apagavam enquanto passava por elas. Os meus pés viraram na esquina, os meus olhos foram atraídos por uma pub inglesa um pouco mais ao fundo da rua. Gritos altos escapavam pelas portas.

O meu passo apressou-se, querendo afastar-me da atmosfera preenchida por álcool. Mas eu tinha de dar uma segunda olhadela a escuridão do lado do prédio. Mesmo do outro lado da rua reconheci a sua figura alta e os seus caracóis escuros. O meu corpo parou. Eu conseguia notar que a situação estava tensa, as posições dos homens um pouco defensivas. A minha visão manteve-se focada no grupo enquanto via o Harry empurrar forçadamente um dos homens. Eu não sabia o que fazer. A minha mente estava a dizer-me para virar costas e ir embora, mas eu não conseguia. A velocidade da minha respiração aumentou enquanto um deles segurava o Harry contra a parede. O outro mandou-lhe um murro contra o estômago.

"HARRY!!"

***

Dark- TraduçãoWhere stories live. Discover now