Capítulo XXXI : Abrindo o coração; Folks de longe

91 14 4
                                    

O céu estava bastante estrelado a lua estava cheia e um pouco alaranjada, faltava um mês e três dias para a lua de sangue e para o ataque da Extinção, ao contemplar a lua lembrei-me da noite do incidente e me subiu um arrepio pela espinha, aquilo que eu queria vingança era o que eu mais temia, desde a cena da morte da minha mãe e da perseguição do lobisomem a mim quando criança um trauma ficou em minha mente e o medo pela criatura também, só me encontrara com um lobisomem depois disso uma vez, a muitos mil anos atrás, mas não era de sangue puro, era um infectado por eles, as lembranças me atordoavam e eu pensava "se eu iria conseguir enfrentar uma horda desses bichos?". Mas ao lembrar da cruel morte de minha mãe, as chamas da vingança ardia como uma fornalha em meu peito, "- é por você mamãe!" repito para mim mesmo, estava tão perdido em meus pensamentos que não percebo que estava pensando alto demais e a Nethely tira minha atenção.

- É por quem o quê bruxo? - olho-a sem entender e depois que a ficha cai.

- Ah, desculpa gente, estava pensando alto. - falo fitando a lua.

- Que isso amigo, se abre pra gente. - fala Like e a Nethely revira os olhos sem que ele perceba, ainda estava zangada com ele.

- Ah Like, você sabe que eu sou reservado, nunca expus meus pensamentos e sentimentos.

- Mas para tudo tem sempre uma primeira vez. - fala Nethely depositando a mão em meu ombro e decido falar enquanto caminhamos na alta noite.

- Essa historia da Extinção, o meu povo que eles aniquilaram, a morte cruel de minha mãe, tudo de ruim que eles fizeram, está consumido em meu peito. Vou vingar tudo e todos que eles fizeram sofrer! - falo com ira na voz, a Nethely e o Like se espantam e quem fala é o Like.

- Calma cara, é para isso que estamos aqui, é para isso que os anjos vem combatendo a tantos anos.

- O fofin... ...quer dizer! O Chanyheol esta certo. É para isso que estamos aqui, para vingar tudo de ruim que aquelas criaturas causaram. - fala a Nethely com garra na voz, apesar de toda chatice dela, era de se assumir que ela era uma mulher admirável.

- É verdade Nethely, a luta será de todos e para todos. - falo esbanjando um sorriso que conforta meu ser e o ser daqueles que estavam comigo nessa luta, como eu dissera, será uma luta de todos para todos.

- Gente vamos descansar naquela encosta de pedra, já estou exausto. - fala Like com tom de voz cansado. Olho para Nethely que faz cara feia toda vez que ouve a voz dele e por fim concordamos pelo descanso.

Nos ajeitamos como podemos na encosta, a Nethely mais afastada e o Like e eu deitados na grama admirando o céu, a cada hora que a noite passara o céu estava mais estrelado e a lua mais cheia. Se a cena não lembrasse um desastre tão grande, poderia admirar a beleza cem por cento dela, o Like se ajeita para me olhar e fala em tom baixo para não incomodar a Nethely.

- Faltam três dias para Folks e depois disso um mês para o grande dia, ou noite como preferir. - fala sempre com seu tom cômico.

- Pois é falta pouco tempo, sinto como se o fim dos tempos tivesse se aproximando. - falo em retruca.

- Acho que é pior que isso Ed. Olha só! Quando chegarmos lá, faltara ainda um mês para a lua de sangue, o que faremos até lá. - pergunta ele e penso por um momento antes de responder.

- Primeiro conheceremos a área, segundo conheceremos nossos aliados, terceiro montaremos a estratégia de batalha, quarto treinaremos todos os dias e por fim? - pauso o olhando para que responda, ele pensa um estante, analisa as hipóteses que eu impus e por fim abri um sorriso e diz eufórico.

- Damos um chute no traseiro deles! - fala e me acabo na risada junto com ele e somos surpreendidos.

- Dá para calarem a boca os dois! - era a Nethely nos dando uma bronca, nos olhamos fazemos cara feia pra ela e rimos baixinho.

Chamas da Vingança - Coleção Herdeiro de BayeuxOnde as histórias ganham vida. Descobre agora