Capítulo XXIX: Um amigo ajuda o outro; Inimigo à espreita

79 12 10
                                    

      Três dias de caminhada e tudo normal, só a ausência da Kyle que perturbava o ambiente ao nosso redor, já estava sentindo saudades dela e do Like brigando, porem a Nethely nos acompanhava, sempre mandona, mas acabei me acostumando com seu jeito e cheguei a conclusão que pelo visto todos os anjos eram metidos, nossa estrada permanecera a mesma, grama rasa seguido de uma paisagem tropical, animais silvestres passeavam por ali, coelhos, raposas e dentre os pássaros de diferentes sons, tamanhos e cor, era tudo lindo. E é quando a Nethely tira minha atenção do ambiente.

- Se fossemos voando, já estaríamos bem mais próximos de Folks, caminhada só nos atrasa. – fala Nethely e quando vou me opor o Like se atravessa nas minhas palavras.

- Nethely, o Ed ele não voa, ele se utiliza da magica para levitar e não tem necessidade com quê gastar energia para nada, em dois dias chegaremos tranquilos a Folks. Agora se você tem pressa pode ir voando na frente, Ed e eu ficaremos bem sozinhos. – fala Like em minha defensiva, olho para ele me perguntando o que foi tudo aquilo, a Nethely bufa e prossegue.

- Tudo bem, deixa pra lá, prometi a Sibil que iria com vocês até Folks e é o que farei. – termina ela e segue avante acelerando seus passos nos deixando um pouco pra trás, olho para Like e digo.

- O que foi tudo isso?

- Um amigo ajuda o outro esqueceu? – fala ele dando uma piscadela e esbanjo um sorriso em resposta, se eu soubera que esse sentimento de amizade era tão bom, tinha praticado muito antes, e não ficado 20,000 anos retraído de todo o mundo. Estamos distraídos quando esbarramos na Nethely que estar parada e com seu olhar bem atento e percebemos seu arco e flecha na mão, alguma coisa estava errada.

      Ainda imóvel, ela só mexia os olhos, como quem procurava algo, o Like e eu ficamos parados e em posição de ataque, do que eu não sei, então de um breve silencio, o Like não se aguenta e sussurra onde seria só para nós ouvirmos mas o vale estava tão silencioso que em meio as arvores se ouvia o sussurrar dele.

- Nethely o que houve?

- Quieto fofinho, estão nos observando!

- Ed, são o que? – pergunta Like me olhando agora, uso minha percepção mas não sinto nada.

- Na verdade, não tem áurea nenhuma aqui, não sei do que a Nethely esta assustada. – falo e ela nos repreende.

- Silencio! Estão nos caçando, em meio as arvores. – fala a anjo e reparo entre as arvores mas não vejo nada além de arbustos.

      O silencio se prosseguiu e foi quando na tentativa de Like dar um passo para trás, ele pisa em um galho no chão quebrando- o fazendo o barulho ecoar por todo local, a Nethely olha pra ele em repreenda que se sente culpado e ela em um salto rápido levanta voo, nesse mesmo estante sombras escuras saltam em nossa direção, não vejo o que são só consigo pegar no braço do Like e arrasta-lo para que corra. Estamos em disparada e as sombras não paravam de saltar, eram grandes e peludas, tinham quatro patas e um rabo, queria saber o que são, pois não sentia áurea nenhuma deles, e quando saímos em meio as arvores uma criatura salta em nossa frente, e na tentativa de voltar, mais atrás mais um salta e nos cerca e ficamos em meio ao um grande círculo e podendo vislumbram o que nos seguia, tinham pelos brancos e olhos negros, focinho longo com uma fileira de dentes bastante afiados que rosnavam para nós, eram lobos, grandes lobos brancos, uma alcateia de mais vinte nos cercava, devia ser um grande bando, e nós em meio a eles.

- Será que é a Extinção Ed? – pergunta Like assustado.

- Não pode ser, pois não possuem áurea nenhuma, como que fossem animais comuns. – falo e em meio as palavras um salta de cima da arvore ao nosso ataque que quando pensamos em revidar o animal sofre um impacto e desaba no chão inerte, na lateral de seu corpo havia uma flecha e olhamos para o alto era a Nethely.

Chamas da Vingança - Coleção Herdeiro de BayeuxOnde as histórias ganham vida. Descobre agora