Capítulo V: Chá da tarde; Faces opostas

148 25 6
                                    

      Após uma breve aventura em Darkville, caminhamos por um bom tempo relembrando os acontecimentos, nos sentamos no chão e recostamos em um tronco de arvore para descansar apesar de já ser manhã, e o Like se deita de óculos escuro na cara, penso em questionar mas lembro o que o mesmo disse. "Os demônios são fracos a luz do sol" então é assim que ele se protege. Me viro para o outro lado e adormeço não sei por quanto tempo e sinto uma cutucada no ombro e espanto com a mão, sinto outra vez, e repito o gesto e insistente me cutuca mais uma vez, me levanto num solavanco com o punho fechado pronto para esmurrar o que me incomodava mas vi que era o Like, sim o Like, reviro os olhos para ele.
- O que foi?
- Boa tarde dorminhoco! Levante-se vamos comer, e, desarme o punho não vai brigar com ninguém! - olho-o com os olhos cerrados e me desarmo relaxando a tensão. Ele era engraçado com aqueles óculos mas não estava afim de zoar com ele agora.
- E o que o cozinheiro chefe nos arranjou de comida? - pergunto sarcasticamente.
- Para você conseguir algumas frutas, legumes e raízes. E para mim um belo coelho. - fala apreciando seu troféu. Observo o coelho morto a minha frente e me repreendo.
- Vou ficar com os vegetais.
Comemos em silencio durante um tempo, acabei terminando primeiro que ele e o esperei terminar seu coelho para tirar umas duvidas que eu tinha em relação a ele. Pois penso que ele não me contou tudo. Quando ele termina puxo assunto com ele.
- Olha queria saber umas coisas de você. Pois sei que não me contou tudo, e, não ouse mentir que eu vou saber. Você é um demônio mas como você tem asas de pena negras como um corvo? Suas asas não devia ser tipo de morcego, sei lá? - pergunto indo direto ao assunto.
- Bom, como eu disse a você ontem, quando me perguntou porque eu não lutava com aqueles caras e lhe disse porque não queria acabar com minha diversão. Portanto, sou um demônio de uma casta maior. Sou da casta dos valete. - me responde com um ar de orgulho na voz, e sigo adiante.
- Casta dos valete? Que diabo é isso? - de fato fiquei sem entender.
- Rsrsrsrsrs (ele rir de meu comentário) os valete é uma casta mais acima dos batedores. Os batedores de luta que são aqueles da gangue não possuem asas, os batedores de guarda que são as gárgulas são daquela forma que você viu. E eu estou acima sou da casta valete. Possuo minhas asas de penas negra como você mencionou, um corvo, as outras castas possuem asas mais estranhas, como morcegos, nós temos asas assim para ter velocidade de voo e ataque. - observo toda sua explicação e fico intrigado com uma coisa.
- Espera, se você é acima do que os gárgulas e a gangue de demônios então...? PORQUE VOCE NUM EVITOU TODA AQUELA CONFUSAO! - falo quase cuspindo em sua cara de espanto.
- Pois é! Se eu pudesse ate que eu faria. Mas não sabem de minha posição na casta pois nunca fui de dentro dos assuntos do submundo. Contanto pensavam que eu era um demônio de terceira classe.
      Olho para ele bravo e ao mesmo tempo pensativo. Era como eu um solitário também. Pensando de repente olho um fecho de luz caindo do céu indo em direção a uma clareira mais a frente. Levantando poeira no local.
- O que foi aquilo você viu? - pergunto a Like já me levantando.
- Vi sim parecia um cometa? - olho para ele de cara incrédula ao que falou.
- Sinto uma áurea estranha, pura ate demais. - falo ao sentir uma coisa que nunca sentir antes, e vamos em direção ao local da queda. Vamos correndo e o que só vemos é poeira em nossa frente. Paramos e esperamos a poeira baixar e quando esta se desvaindo por completo vejo uma sombra escura e salta como um gato para cima de mim e desvio o ataque rapidamente porem atinge o Like que estava atrás de mim lhe jogando ao chão. Olho a cena e o Like não esperava por tal investida e começam a embolar no chão.
- Ed! O que é isso? Tira essa coisa de cima de mim! - olho intrigado pois essa coisa era uma mulher. Quando penso em ajudar ela o solta e salta para o alto expandindo um par de asas brancas como leite levantando voo. O Like não satisfeito se levanta.
- Ela não vai escapar e me deixar assim sem pedir desculpas! - ele abre suas asas e voa atrás dela alcançando-a e começa uma briga no céu. Prontamente me sento e assisto toda a cena para ver no que isso iria dar. Só via puxões, tapas, pontapés e de repente a mulher de asas brancas jorra um turbilhão de chamas em direção ao Like que desvia assustado e jorra também fogo em sua direção. Vi que a situação estava ficando séria, prontamente me levanto e ergo minha mão em direção a eles e digo.
- Paralitcus Movimentus! - e eles paralisam no ar despencando para o chão, ao chegarem próximo da queda falo.
- Incorporius Commandus! - e eles param antes de sofrer a queda pois estão sobre meu controle e com a força do pensamento os coloco no chão e desfaço a magica sobre o Like e antes de desfazer da mulher a amarro num tronco com um nó forte daí que lhe tiro do transe. Ela tenta a toda custa se soltar mas é em vão.
- Agora que ela esta presa vamos acabar com essa vadia. - fala Like cego de raiva mas o repreendo.
- Calma ai apressadinho, não vamos acabar com ninguém. - digo e ele fica emburrado no canto, dou uma breve olhada na moça amarrada com seus cabelos compridos e ruivos, olhos azuis como o céu pele alva como a neve e vestida em um vestido branco um palmo acima do joelho e um cinto fino dourado na cintura modelando o seu corpo bem definido, tento um dialogo, pois vejo em sua áurea pureza, apesar de ela ser bem esquentadinha.
- Olá quem é você? Não vamos lhe machucar? - repenso no que eu disse e me arrependo pois o Like já a machucou, olho para ele que esta emburrado de braços cruzados encostado na rocha.
- E é não irão me machucar! Devia ter dito antes a esse diabrete de asas de galinha me atacar. - fala finalmente nossa prisioneira com uma voz doce como uma harpa, porem, o que ela disse não foi nada doce com o Like que ferve com o insulto.
- O quê? Asas de galinha! Sai da frente Bayeux eu vou acabar com essa pomba desbotada. - ele chega mais perto e o repreendo.
- Não Like tenha calma ela esta assustada!
- Não é você que esta sendo insultado.
- Relaxa aí ta?! - olho para ele suplicando que acaba cedendo e voltando para onde estava.
- Se você sabe que é um demônio. Então quem é você? Como é seu nome? - pergunto transparecendo calma na minha voz para não assustá-la mais e ela responde.
- Me chamo Kyle. Kyle Sibil.
- Olá Kyle! E o que você é exatamente? - pergunto em seguida
- Não esta claro para você? Sou um anjo!

- Olá Kyle! E o que você é exatamente? - pergunto em seguida- Não esta claro para você? Sou um anjo!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Mais um capítulo gente! Apareceu uma anjo esquentadinha hein?! Rsrsrs. E o like forte e poderoso e se fazendo de coitado. Sei não viu. Não se esqueçam de votar e compartilhar o capítulo Ta gente. Deem sua opinião lá nos comentarios. Agradeço a todos que estão acompanhando o Conti. Isso eh muito importante para mim. E vamos ler, porque ler eh cultura e gosto de viver."
#NãoAoPlagio #SimACriatividade

Chamas da Vingança - Coleção Herdeiro de BayeuxOnde as histórias ganham vida. Descobre agora