Capítulo 21

10.3K 886 21
                                    

          Henrique

Miranda havia sido levada as pressas para o hospital mais próximo e atendida enquanto eu agonizava na sala de espera. Eu imaginei incontáveis vezes esse fim e foi o único que eu implorei para que não acontecesse.

- Se acalma vai. Senta aqui. - Minha irmã pediu.

- Não posso. - Disse continuando de pé.

- Segurar a parede nesse caso não vai ajudar muito Henrique. Senta um pouco, vou pegar um café para você. - Avisou se levantando e passou por mim.

Lili havia ligado algumas vezes em busca de notícia e avisou que tudo já havia saído na mídia. Lila já estava ciente de que Miranda não estava bem e contava com ela para distrair Moly. Eu não aguentava mais toda essa agitação na minha vida e muito menos esses acontecimentos.

Olhei para o pequeno televisor no alto da parede que mostrava a minha casa.

"Hoje nessa noite houve um sequestro com um trágico fim em um dos condomínios mais luxuosos de Nova Iorque. Na residência da família Marchal famosa e bem sucedida no ramo empresarial com a 'Marchal interprese' e a 'Desmond joias' apenas Henrique estava na casa no momento, mas logo Miranda chegou ao local e ambos foram mantidos reféns por mais de uma hora. O desfecho trágico que acabou com a vida de Laura Stantom mulher de James Stantom da J.S. Laura tinha uma filha com Henrique de uma relação antiga e mantinha a família refém.

Miranda foi atingida antes do fim desse trágico episodio e agora se encontra internada ainda sem informações sobre o seu estado de saúde. Henrique se encontra bem e vamos conversar agora com James que veio cuidar do velório de sua mulher."

Cruzei os braços encarando com mais atenção o velho que aparecia na TV.

"Senhor Stantom, poderia dar uma palavrinha com a gente?"

- Eu não me sinto bem para falar sobre isso. Eu perdi minha mulher e isso não deixa de ser pra mim uma coisa destruidora. Laura tinha histórico de doenças e tinha uma grande obsessão pela família Marchal e pela sua filha. Infelizmente ela teve o fim que teve e agora esperamos que tudo seja resolvido."

Ótimo, Laura sai como a louca incompreendida e esse velho sai por ai insinuando coisas incabíveis.

- Senhor Marchal? - Olhei para a porta onde Miranda havia passado há algumas horas e me aproximei do doutor.

- Então? Como ela esta?

- Ela passa bem, não corre mais perigo algum. Esta sedada no momento e estamos mantendo-a em observação. Ela esta na emergência para que tenhamos controle já que acabou de passar por uma cirurgia para remover o projétil. Mas até agora ela passa bem.

- Quando eu poderei vê-la?

- Se tudo correr bem pela noite amanhã ela subirá para um quarto e você poderá ficar com ela senhor.

- Só poderei vê-la amanhã? - Perguntei.

- Sim senhor.

- Mas ela esta bem?

- Se recuperando.

- Ainda bem. - Suspirei.

- Eu preciso ir senhor, mas fique tranquilo. Vá para casa, descanse que ela esta sendo bem cuidada. - Afirmou e assenti.

- E então? - Minha irmã perguntou com os dois cafés na mão.

- Ela esta se recuperando. Correu tudo bem com a cirurgia e amanhã subirá para o quarto. - Avisei e a mesma sorriu.

Decontrol. ( Segunda temporada de Controller. )Where stories live. Discover now