Capítulo 20

10.4K 902 24
                                    

          Miranda

- Não. Absolutamente não. - Henrique disse enquanto andava pela sala.

- Não sei Henrique, mas temos que resolver isso! – Exclamei. – Temos a opção de ajudar a mãe dela ou aguentar essa mulher por muito tempo.

- Ela é louca, acha mesmo que isso vai dar certo?

- Pode ser que sim.

- Tudo bem, eu vou chamar Laura para um jantar ou algo assim, mas tudo deve ser planejado.

- Vamos chamar a mãe dela e conversar sobre tudo.

- Irei alertar a equipe. – Henrique avisou.

- Essa noite nada pode dar errado.

- E não dará.

Assim que Henrique se reuniu com equipe para discutir o que iriam fazer me encarreguei da mãe de Laura contando-lhe apenas o necessário e nada, além disso. Não podíamos confiar cegamente nela, acima de tudo ela era mãe.

As meninas foram levadas por Lili e Jessica e Matilda foram dispensadas. Henrique estendeu o convite para Laura. Um jantar na nossa casa, mas apenas eles dois.

Sabíamos dos riscos de todo esse plano louco, mas era agora ou nunca. Não podíamos passar o resto de nossas vidas carregando problemas desse tipo, havia outras coisas que precisavam ser feitas e nossa vida precisava continuar. Claro, era inegável o frio em minha barriga, a ansiedade me corroendo a cada minuto e o medo ameaçando bater em minha porta. A verdade era que Henrique estaria aqui 'sozinho' com ela e nada poderia acontecer com ele.

- Senhor tem alguns homens cercando a casa.

- Como assim? – Perguntei e Henrique se levantou.

- Disseram que estão aqui a mando de Laura. Tínhamos uma ideia de que ela não viria totalmente despreparada, ela é esperta.

- Temos que cancelar isso. Ela não veio sozinha, Henrique!

- Não podemos, não agora, seria muito na cara.

- Mas...

- Vai, é melhor você ir agora ela não pode saber que estava aqui ou não vai acreditar em nenhuma historia nossa.

- Toma cuidado Henrique. – Pedi acariciando seu rosto e o mesmo sorriu.

- Sempre tomo. – Afirmou encostando seus lábios aos meus.

          Henrique

Preparei tudo como me foi instruído, deixei saídas fáceis para mim e algum meio de defesa. Laura era surtada e aprendi que desse tipo de gente podemos esperar tudo. Eu não era nenhum herói invencível, tinha duas filhas para criar e não poderia morrer agora.

- Laura chegou. – Michael avisou e logo Laura apareceu. Usava um vestido preto justo, seus cabelos soltos e sua postura de autossuficiente e ao mesmo tempo desafiadora. Ela havia vindo pronta para tudo, mas eu também estava.

- Achei que a Miranda estaria aqui, poxa, estou com tantas saudades. – Ironizou sorrindo.

- Ela precisou sair viajar a trabalho. – Justifiquei.

- E então o senhor aproveita para trazer mulher na sua casa. Que coisa feia. – Disse enquanto me circulava. – Espero que minha equipe de seguranças não tenha causado problemas, você sabe, meu marido é muito preocupado comigo.

- Não causou problema algum. – Respondi servindo-lhe uma taça de vinho. – Podemos aproveitar a noite para conversar tranquilamente.

- Reconheço que você anda muito estressado, deveria se acalmar mais. - Sentou-se.

Decontrol. ( Segunda temporada de Controller. )Where stories live. Discover now