4_ Bianca sabe

62 14 9
                                    

"(...) Não é bom que o homem esteja só;(...)"
Gênesis 2:18

¤¤¤

Bianca adora romance literário. Se tiver em primeira pessoa então!

É muito inteligente, apesar de amar romances.

Sim, Bianca é dessas que choram quando assistem "E O Vento Levou".

Ninguém precisa dizer a ela que é sensível. Bianca sabe.

Seus cachos compridos são negros, contrastando charmosamente com sua alva pele. Seus olhos também são negros e apertados; uma mulher sensual sem querer ser.

Ninguém precisa dizer a ela que é bonita. Bianca sabe.

Anda sempre leve, com vestidos longos, soltos, sem decotes e floridos.

Ninguém precisa dizer a ela que é, infantilmente, elegante. Bianca sabe.

Nesse mundo novo, onde extraterrestres convivem em harmonia com humanos e a internet é chamada de Íris, vestibular não existe. No ano em que completam 18 anos, os indivíduos recebem uma pontuação baseada na média de notas do histórico escolar. Os indivíduos recebem a pontuação, Íris apresenta a(s) carreira(s) que a pontuação do indivíduo proporciona e o indivíduo escolhe qual carreira seguir. Se sua pontuação for boa, pode se tornar médico, engenheiro, advogado, cientista, físico e etc. Não se escolhe uma carreira por dinheiro. Dinheiro aqui, graças a Deus, graças ao povo, graças a inundação e graças aos visitantes extraterrestres, não existe. Escolhe-se uma carreira para se ser útil. Casa, automóvel, terras e status são garantidos aos indivíduos no instante em que nascem.

Moças, além de poderem escolher uma carreira, têm também o direito de ser mãe. Podem formar uma família, ou simplesmente doar seu ventre e gerar crianças para o Estado. Basta colocar a íris dos olhos no visor e Íris dirá se seu últero é fértil.

Bianca decidiu ser mãe. Mas nada de inseminação artificial. Nem pensar ser mãe solteira. Bianca queria mesmo uma família. A sua família. Ficou muito satisfeita e até aliviada quando ouviu a voz robótica de Íris anunciar:

- Fértil.

Ninguém precisa dizer a ela que são as mulheres que escolhem seus parceiros. Bianca sabe.

Na infância, participou de um clube chamado "Clube da Cabine". Era uma casa na árvore que simulava uma cabine de avião. Os membros do clube lavavam carros para levantar fundos, ajudavam as senhoras nas compras da feira e limpavam terrenos baldios. Bianca não participava do clube porque amava aviação. E sim porque amava seu fundador.

Bianca amou Maruan desde o princípio.

Foi no Clube da Cabine que trocaram o primeiro beijo. Eram, um do outro, o primeiro amor.

Conheceu melhor seu amado quando ele perdeu seu avô paterno, o João. Percebeu naquele ano, um afastamento de Maruan de seus avós, como se a ficha dele tivesse caído. Sabia que um dia ele veria seus avós partirem. Abreviou o rompimento afetivo com os velhinhos que tanto admirava.

Ninguém precisava dizer a ela que o receio mais íntimo e profundo de Maruan era ficar sozinho.

Bianca sabe.

O Homem Sentado Sozinho na NaveWhere stories live. Discover now