O fim: Parte I: Expectativas de Banca Final

135 14 2
                                    

E chegamos à reta final da jornada.

Junto com o fim de 2010, chegava minha formação acadêmica, que para mim foi uma miscelânea de emoções. Era hora de esquecer minha falta de perspectiva para o futuro e me atentar no que devia ser feito : Sobreviver à banca final.

Para quem não sabe, todos os cursos (que conheço) têm o TCC, trabalho de conclusão de curso, no qual os alunos fazem um trabalho em que colocam em prática tudo que aprenderam. E meu TCC estava centrado em mim, que era o criador do roteiro e da animação de designer, ficando para o homofóbico a programação, para a beata a parte textual e para o bipolar a parte gráfica e plano de comunicação. O que nos leva a meu maior desespero: Eu teria que apresentar diante de um público e banca.

Dentre as expectativas desse evento, estavam o fato de eu ter chamado amigos da net, velhos companheiros de faculdade, todos os grupos ferrados da noite (cujos trabalhos eu assisti e podia dizer que em pontos técnicos o meu até superava, mas em conceito visual já não podia afirmar, deixemos o julgamento para a banca).

Eu fiz a besteira de mandar um convite a todos os meus contatos de E-mail e isso acabou incluindo amigos, meu ex (sim, o Thiago ficou super empolgado e prometeu comparecer lá se conseguisse uma folga), o segurança ninfomaníaco (que inclusive já deu em cima do meu ex, o que faria desse encontro algo perigoso), o Kevin do trem (que não era meu atual, mas mesmo assim tínhamos um pequeno lance), o Tyler, meu marido (que estava sumido e provavelmente não iria, inventando depois uma desculpa) e meu irmão e sua mulher, os homofóbicos de plantão.......... Enfim, estava ferrado e tudo isso só aumentaria meu nervozismo.

Assisti a todas as bancas e vi ótimos trabalhos, esperando que o meu fizesse jus.

De qualquer forma, o fim estava mesmo próximo...

Diário de um ex-virgem gayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora