Capitulo 25

124 13 0
                                    

Final de mais um dia exaustivo de trabalho. Todos já foram embora. Permanecemos apenas eu, Marcello é um jovem da Alemanha. Estamos conferindo alguns relatórios para encaminha-los a Matriz ainda hoje. Estamos realmente exaustos. Nossos dias têm sido assim: ficamos enclausurados naquela sala pois nosso tempo está se esgotando e precisamos terminar o trabalho.

Sinto um cheiro de queimado, mas não dou muita importância. Continuamos os cálculos por mais alguns minutos quando de repente, por debaixo da porta vejo fumaça entrando.

A fumaça começa a impregnar a sala e já estamos em pé tentando entender o que está acontecendo.

- Bella, vem. Vamos sair daqui. Paul, fica atrás de Alba e me sigam. Isso não parece estar nada bem.

Marcello abre a porta e o que vimos nos deixa completamente em pânico. Muitas chamas. O ambiente está todo tomado pelo fogo. Tem muita fumaça. O cheiro é insuportável.

- Vem Bella, não segure na minha camisa e não solte. Não se perca, por favor. Vai ser difícil enxergar e seus olhos vão arder muito, portanto não solte de mim.

Completamente em pânico faço o que ele manda e seguimos em direção às escadas. Ouço sirenes do lado de fora. Acredito que seja o Corpo de Bombeiros que foi chamado. Está insuportável para de respirar. Sinto que o ar não chega aos meus pulmões. Tento manter o foco e não me soltar deles. Olho para trás e não vejo Paul.

- Marcello, Paul não está conosco. Precisamos voltar.

- Não Bella, temos que sair desse prédio. Deixa que os bombeiros virão por ele.

- Não Marcello, não podemos deixá-lo aqui. Ele vai morrer.

Vire-me bruscamente e volto a subir os degraus a procura de Paul.

Não consigo enxergar absolutamente nada. Tropeço e caio perdendo o sapato. Retiro o outro e continuo descalça a subir as escadas na tentativa de encontrá-lo. Já estou perdendo o ar. Minha visão está completamente tomada pela fumaça e o ar totalmente obstruído. Não consigo pensar em mais nada. Apenas sinto perdendo a consciência e não vejo mais nada.

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

" INCÊNDIO EM BANCO NA CIDADE DE ROMA, DEIXA SEIS MORTOS E OITO FERIDOS, DENTRE ELES OS EXECUTIVOS ALBA FONTENELLE, MARCELLO POZEBON E PAUL RHODES".

- Sr Burak, desculpe-me ligar tão cedo, mas tenho notícias de sua noiva. E não são nada boas. - acordo com o delegado que está investigando o paradeiro de Alba ao telefone.

- Me diga, o que passou - pergunto já me levantando e procurando uma roupa para vestir.

- Ela esteve vivendo em Roma durante esses 8 meses. Ontem houve um grande incêndio no banco em que ela trabalha e ela estava lá. Não sabemos nada ainda sobre seu estado de saúde, mas estou a caminho do aeroporto agora mesmo com destino a Roma.

UM ATOR EM MINHA VIDAWhere stories live. Discover now