Capitulo 13

164 15 0
                                    

Eu odeio segunda-feira. Parece que tudo funciona em câmera lenta. Inclusive eu. Nem os famosos cafés da Cecília me fazem sentir melhor. Entre 3a e 5a feira tudo vai estar muito agitado aqui. O comitê executivo precisa terminar o plano diretor para a Presidência, impreterivelmente na quinta feira. Teremos muitas horas a fio de trabalho pesado. É a pior época do ano para nós. Parte do bom andamento dos negócios depende do planejamento anual que faremos nessa semana.

Mal tenho parado no meu gabinete. Não tenho visto e-mails ou falado com a Cecília. Não somos interrompidos por ninguém, tampouco saímos para almoçar. As secretarias preparam um buffet para que tenhamos tudo que é necessário para nossas refeições na própria sala de reuniões. Tenho chegado em casa altas horas da noite, exausta. Apenas tomo um banho e desmaio. O bom dos dias de trabalhos árduos é que não preciso de remédios para dormir. Apenas jogo meu corpo sobre a cama e desperto antes do amanhecer.

Hoje é o último dia. Entregaremos o Plano na parte da tarde. Amanhã todos estaremos de folga, o que é mais do que merecido dado a quantidade de horas a fio que tivemos que trabalhar.

No final da tarde, jogo meu corpo no sofá do meu gabinete, completamente destruída. Mexo o pescoço para os lados tentando aliviar a tensão e aliviar a dor muscular. Sinto todos os músculos do meu corpo doerem. Retiro os scarpins e descanso os pés sobre a mesinha a minha frente. Vejo a porta se abrir e Cecília entrando extasiada na sala. Ela fala rápido e não termina as frases. Não consigo entender o que ela diz. Seu sotaque catalão me deixa zonza quando ela começa a falar rápido demais. Peço a ela para se sentar, mas ela não me atende e então ela abre o YouTube no tablet em sua mão.

Não acredito no que estou vendo. Burak num programa de televisão.

- Cecília tire isso daqui imediatamente. Eu não quero ver isso. Não me interessa nada que venha desse homem. - falo rudemente com ela

- Alba você tem que ver isso. Assista isso e depois eu te prometo que nunca mais você vai ouvir nada mais vindo de mim sobre esse assunto.

Começo a prestar atenção e meu queixo cai quando ouço cada palavra do que ele diz. Eu não acredito que ele fez isso em rede nacional. Volto o vídeo e assisto novamente, incrédula.

Ele realmente me ama. Me ama mais que tudo no mundo. Assim como eu a ele. Não posso mais ficar longe dele. Esse vídeo aqueceu meu coração. Minha respiração está acelerada. Minhas mãos estão suadas e tremendo. Eu preciso ir ao encontro dele. Preciso sentir esse homem novamente. Eu não suporto mais essa distância. Eu não quero mais essa distância.

- Alba, você pode por favor reservar uma passagem para o primeiro horário de amanhã para mim?

- E para onde seria, Señorita ? - pergunta com o sorriso de orelha a orelha.

- Para Istambul, é claro !

...................

Olho pela janela do carro e a neve cai transformando a paisagem num branco que mais parece algodão. Todas as árvores estão cobertas por uma camada de gelo que torna tudo mais lindo do que já é. O trânsito de Istambul é terrível a qualquer hora do dia, porém em dias de neve tudo fica ainda pior pois ninguém quer sair a pé ou utilizar transporte público.

Ontem à noite liguei para Bulgra que me atendeu com alegria ao ouvir minha voz. Combinamos tudo para hoje. Ele me pegou no aeroporto e agora seguimos em direção a nosso destino. Meu coração parece que a qualquer momento vai sair pela boca. Estou muito nervosa. Eu quero muito surpreendê-lo. Não quis que ele soubesse da minha chegada, porém precisava da ajuda do Bulgra para conseguir entrar no prédio.

UM ATOR EM MINHA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora