Capítulo 2 - Estranhos Encontros

124 13 17
                                    

N/A: Yo!! Olá a todos! Finalmente voltei com uma actualização! Para quem lê o meu blog, sabe que eu lutei bastante com este capítulo, mas consegui terminá-lo e aqui está ele. o/ Quero aproveitar para agradecer a quem comentou e votou no último capítulo, o vosso apoio é MUITO importante para mim! E quero também dedicar este capítulo à Dih_Loppes, por ter divulgado a EBDUA no seu livro de divulgações. Muito obrigado! /o/ E agora, aproveitem!

Advertências: Versão original da minha fanfic "Em busca de um anjo", criada no Fanfiction.net há quase dez anos atrás, sob o pseudónimo Xia M.. História original. Escrita em português de Portugal, utilizando as regras ortográficas anteriores ao acordo de 2012. Drama/Romance/Acção/Fantasia. Long-fic.

Disclaimer: Os meus OC's, tal como a minha história, são exclusivamente meus. Plágio é crime! Aprenda a ser original e a criar as suas próprias coisas.

- - - - - - - -

Capítulo 2

Estranhos Encontros

-x-

"Do you believe in destiny?"

Northern Lights, por Megumi Hayashibara

-x-

O relógio batia as 15:30H em ponto quando Ling chegou à estação de comboio, no passo mais apressado que conseguiu arrancar de si mesma. Esperava, ofegante, pela chegada do transporte quando sentiu o telemóvel vibrar. Curiosa, tirou-o da mala e foi confrontada com uma mensagem não lida, de um número que não conhecia. Ao ler a mensagem, toda a alegria do seu dia foi sugada pelas breves palavras que estavam lá escritas. O seu compromisso tinha sido cancelado.

Naquela tarde, Ling tinha uma entrevista marcada para trabalhar em part-time num café. Desde o Verão passado que a jovem tinha decidido começar a trabalhar para ajudar a mãe nas despesas domésticas, ainda mais naquela altura, em que ia estudar para longe de casa.

A mãe tinha ficado relutante a princípio, contestando que era capaz de dar conta do recado sozinha, e de que Ling precisava estudar para os exames de admissão mas, após prometer que iria apenas trabalhar nas férias de Verão, Miya tinha acabado por ceder. No entanto, com a chegada do novo ano lectivo, a jovem tinha renegociado com a mãe e esta tinha decidido aceitar a que a filha trabalhasse depois das aulas.

Mas, ao que parecia, as coisas não iam ser assim tão simples.

Ling tinha conseguido a entrevista nas duas semanas de férias antes de a escola começar e os donos do café pareciam ter ficado interessados nela. O seu ar de menina combinava com o que eles procuravam e a jovem acreditava que a entrevista fosse ser uma mera formalidade. Contudo, ela estava enganada. Na mensagem tinha ficado claro que tinham encontrado alguém melhor para a posição e que Ling já não precisava comparecer na entrevista.

Sentando-se no comboio de regresso a casa, Ling percebeu que estava de volta à estaca zero.

-x-

— Os teus chás continuam a ser os meus favoritos. — comentou Donovan, colocando a chávena sobre a mesa de centro da sala, um sorriso agradável nos seus lábios. Miya, porém, manteve-se em silêncio, observando o homem com cautela.

Assim que conseguiu controlar o choque em encontrar o americano à porta de casa, Miya convidou-o para entrar e ofereceu-lhe um chá. Sentaram-se na sala, ela no sofá e ele na poltrona, e trocaram conversas aleatórias, colocando os anos em que não se viam em ordem. Todavia, a boa educação da mulher estava a esgotar-se e ela não queria passar mais uma hora sentada a brincar aos velhos conhecidos com Donovan. A visita dele não era de cortesia.

Em Busca de um AnjoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora