Capítulo 7

498 54 5
                                    

- Vai ficar ai parado ou o que? - falo sem paciência por ele ficar me olhando assim toda vez que nos vemos.

- Vamos não quero me atrasar.

Se vira e vai até o carro que esta do outro lado da rua. fecho a porta da minha casa e vou em direção ao seu carro. Que grosso. Resmungo na metade do caminho, Esse jeito dele me irrita muito. Quando entro ele esta mexendo no celular, parece muito concentrado ao digitar.

- O que estamos fazendo parados aqui ainda?

Falo pra lhe provocar, aparentemente ele pensa em falar alguma coisa mas não fala.
Já estamos a dez minuto em direção ao lugar que ele ainda não me falou, e do por que dele querer me levar.

- Aonde vamos?

- Ao um restaurante - diz encarando a rua.

- Muito romântico da sua parte William mas isso não estava planejado, você deveria ter me avisado antes - mentalmente agradeço por ter escolhido esse vestido, pois se é um restaurante e pelo jeito que esta arrumado deve ser um daqueles chiques.

- Não preciso te avisar quando o assunto é reconquistar minha ex - resmunga.

- Tinha que ser, né? - viro meu olhar para janela.

- Sim. Fiquei sabendo que ela estaria jantando com umas amigas nesse restaurante. Então pensei que seria uma boa oportunidade dela nos ver juntos - quando o olho, ele esta me encarando. Penso em falar alguma coisa mas fico quieta.

Parando o carro em frente ao restaurante, william saiu primeiro e eu fiquei um pouco dentro do carro. Respirei fundo e fomos juntos até a entrada. Uma moça morena alta, com uma saia justa e um colete preto estava na recepção com um tablet. Acima do seu peito estava escrito seu nome. Sofia. Belo nome pra uma mulher bonita também. Será que nesses lugares em que William frequenta só existe mulheres assim? Altas, atraentes e super elegantes? Revirei os olhos por pensar que a primeira coisa que Camila iria fazer ao nos ver seria rir, pois eu não me encaixo no padrão dessas mulheres.

- Boa noite senhor William, chegou bem na hora, sua mesa já esta pronta - diz a mulher chamada Sofia. E Pelo tom de intimidade deu pra perceber que William já frequentou esse estabelecimento. E ela com certeza tem uma quedinha por ele, pois da pra perceber seus olhos brilhando enquanto fala com ele.

- Obrigado Sofia.

Responde pra ela e dou um pulo quando sinto sua mão pegar a minha apertando-a. Encenação. Penso olhando para o resto do restaurante que é muito bonito. Com sua frente toda de vidro, mesas de madeiras bem decoradas e sofisticadamente modernas. Ao som de um jazz muito bom de se ouvir. Casais de jovens e senhores conversando. Uau. Isso aqui parece um daqueles restaurantes de filme romântico.

Sofia nos leva até a mesa. Nos sentamos e ele pareceu procurar alguma coisa. Camila. E ao mesmo tempo em que penso seu nome, ela aperece caminhando até sua mesa que por sinal é perto da nossa. Pego o guardanapo e coloco em meu colo, apenas pra baixar minha cabeça e pensar que estou bem abaixo dela vestida assim. Ela como parecia sempre estava bem vestida elegantemente, com seus saltos altos e vestido que lhe caia como uma luva. Corei em pensar assim. Minha Alto piedade.

- Por que esta corando Lauren? - William pergunta e sinto meu rosto queimar mais ainda.

- Ahn?... por nada - lhe respondo vendo que ela já nos viu. Enquanto duas mulheres chegaram e se sentaram ao seu lado. Acho que são as tais amigas.
William estava com o menu, para pedir o jantar ao garçon. Pediu dois pratos com nome que nunca tinha ouvido falar, mas o prato se referia a frutos do mar.

- Ela esta aqui - digo olhando pra sua mesa, onde ela esta com as outras mulheres rindo, que de vez em quando dava uma olhada pra nossa mesa.

- Eu sei, reconheço sua risada - ele diz me encarando e dando um sorriso que dizia que era óbvio demais que ela estaria ali.

- Claro!

Pego um taça que estava com um pouco de água em minha frente e bebo, pois minha garganta estava seca ou será que era aquela situação que estava me deixando nervosa? Ficamos um tempo calados, até William colocar sua mãos em cima da minha que estava na mesa. O encarei e ele apertou e passou os dedos de leve, e aquilo me arrepiou.

-  Apenas relaxe e finja que estamos conversando algo interessante.

- Como assim? - pergunto um tanto Distraida.

- Lauren! - me repreende.

- O que foi William? - pergunto olhando pra mesa de Camila que está nos encarando tomando um gole de seu vinho.

- Olha pra mim Lauren - faz uma pausa e suspira fundo - Você tem que me ajudar a fazer isso parecer verdadeiro. Fala e a única coisa que vejo é Camila levantando e vindo em nossa direção.

- Acho que ta dando certo por que ela ta vindo pra cá.

- Oque? - ele arregala os olhos com que eu digo. Isso mesmo meu querido, o amor da sua vida esta vindo pra cá. Penso.

Ela para em nossa mesa, William olha pra cima e os dois se encaram. E olhando eles assim, com seus olhos brilhando um para o outro percebo que eu estou sobrando aqui.

- Oi William - sua voz é suave e calma. Ele se levanta e eles se abraçam, pego um pouco de vinho e bebo. estou suando. Isso vai ser mais difícil do que imaginei.

- Que coincidência, bom te ver por aqui Mila - diz carinhoso. E eles se sentam, dou uma olhada pra mesa dela e as mulheres estão rindo. Com certeza de mim.

- Pois é, como você esta? - ainda não se virou pra me cumprimentar.

- Estou bem, deixa eu te apresentar. Essa é a Lauren, Lauren essa é a Camila -Finalmente ela se vira.

- Oi- digo um pouco tímida demais. Mais que merda?

- Oi - diz secamente e volta sua atenção para William.

- E então se divertindo?- ele pergunta sorridente.

- Não tanto quanto você.

Ela também sorri pra ele, passando o dedo indicador ao redor da beira do copo que William tinha bebido vinho. E aquilo na minha frente tava dando vontade de vomitar, e ficar segurando vela uma hora dessas era a treva.

PROPOSALOnde as histórias ganham vida. Descobre agora