Amigos?

53.8K 3.3K 1.2K
                                    

''Bruna!''diz a voz surpresa,eu não sei como reagir,preciso de um empurrão pra me trazer de volta a vida real,aqueles olhos azuis me olham entusiasmados me deixando hipnotizada.

Bruna:Lé-Léo?-gaguejo,com as pernas bambas.

Leonardo:A quanto tempo!

Bruna:É...um ano.-reviro os olhos.

Leonardo:Eu queria falar com você mesmo,te pedir descul...

Bruna:Não quero ouvir isso,desculpa to atrasada-interrompo ele.-Meus amigos estão me esperando.-digo saindo/fugindo.

Leonardo:Eu te acompanho!-diz se colocando ao meu lado,e rumo ao refeitório.

Passamos pela porta do refeitório e atraimos todos os olhares do lugar,me senti nos velhos tempos,quando eu era a novata sem graça do primeiro ano andando com o mais popular da escola,o bad boy experiente(só que não)do segundo ano.

Enquanto andamos até a mesa em que meus amigos estam,as pessoas seguem nosso trajeto com o olhar,foi como se o refeitório inteiro parasse pra nos assistir,alguns até comentam um com o outro e óbvio que não da de ouvir.Naquele momento pensei que foi uma péssima ideia deixar ele me acompanhar,talvez a opção correr tivesse sido melhor.Na mesa,todos olham pra nós dois,inclusive Jonathan.

Bate o sinal e eu me levanto para ir pra sala e Leonardo volta a me incomodar.

[...]

Depois das aulas encontro Jonathan na pracinha,minha grande sorte é que Léo está no terceiro ano,assim é bem mais fácil evitar situações constrangedoras.

Jonathan:Por quê estava com o Leonardo?Ele mal chegou e você já ta andando com ele por aí.

Bruna:Eu não estava andando com ele!Ele que estava andando comigo...

Jonathan:Ah,grande diferença!Mas tudo bem vai,ele é eu amigo e seu...amigo também. Vamos logo.

Entramos no carro e eu fico em silêncio perdida em pensamentos,só consegui pensar em uma coisa:É hora de falar toda a verdade pro Jonathan.

P.O.V Rebecca

Henrique:Você ainda não desistiu garota?Entenda,nós somos só as pedras no caminho dos dois!

Rebecca:É,quem sabe eu tenha desistido,mas isso era antes,agora é diferente,o ex namoradinho da Bruna voltou,já te falei por quê odeio a Bruna?Ela me roubou o lugar de rainha ao lado do Léo no ano passado,o garoto que sempre amei,fiquei com raiva e armei um barraco,desde aquele baile ele não me dava mais bola e começou a se envolver com a Bruna,queria apagar aquele baile de boas vindas da minha vida,foi quando os dois se conheceram e no primeiro contato visual,começaram a fletar com sorrisos,eu odeio a Bruna não só por ter roubado meu lugar de rainha ao lado do Leo,eu a odeio por ter roubado meu amor épico.E eu fui engênua de achar que aquela pose toda de melhor amiga era real,você viu?Esse ano ela fez a mesma coisa,me roubou o lugar de rainha ao lado do Jona,mas acontece que dessa vez ela não vai roubar meu amor épico,ela não vai me roubar o Jonathan!

P.O.V Jonathan

Eu e a Bru estamos na frente da casa dela como no dia anterior.

Bruna:Jona,eu tenho que te falar uma coisa...-ela não olha pra mim,parece nervosa.

Jonathan:Fala

Bruna:É muito sério Jona...você não sabe quanto eu adiei esse momento...

Jonathan:O que foi Bru?Pode falar,você sabe.-dessa vez,digo mais centrado.

Bruna:Antes do Leonardo viajar sem avisar ninguém,eu e ele...nós...-ela fugia do final.

Jonathan:Vocês o que?

Bruna:Eu e ele,nós,você sabe...rolou mais do que beijo.-admite baixo por fim,abaixando a cabeça.

Jonathan:O QUÊ?-explodo-EU VOU MATAR AQUELE FILHA DA MÃE!-grito esmurrando o volante.

Não me importa o fato de ele ter dormido com a Bruna,isso é normal,eu já dormi com várias e isso que só tenho 18 anos,o fato,é que ele a deixou sozinha após viajar.Então era esse o motivo da sua depressão após a ida dele para o Canadá.

Bruna:Me desculpa,-ela choraminga.-Eu nunca te contei porque tinha vergonha.Foi minha primeira experiência com isso,não sabia o que esperar das pessoas,eu fui tão idiota.

Jonathan:Bruna-chamei.

Bruna:O quê?-ela levanta a cabeça pela primeira vez pra me olhar.

Jonathan:Foi sua primeira vez?-pergunto segurando a raiva.

Bruna:E única-confirma.

Ah mais eu acabo com o Leonardo!Eu posso ser o galinha que todo mundo diz mas eu nunca faria isso com uma garota sabendo que ela gosta de mim,isso é covarde e idiota.Como ele teve coragem de dizer que ama ela e depois fazer isso?

Assim que me despeço de Bruna e ela desce do carro,vou em alta velocidade até a pista implorando para que Leonardo estivesse lá.

Desço do carro fervendo de raiva e vou até o garoto que conversa com Rebecca.

Leonardo:Jonathan!-diz animado,eu não digo nada apenas dou um soco na sua mandíbula,estou com tanta raiva que o soco foi o suficiente para ele cair no chão-Que isso cara?-pergunta me olhando confuso com a mão na sua bochecha fazendo movimentos com a mandíbula.

Quem ele pensa que é para fazer uma coisa dessa com a garota que eu amo?Uma coisa é certa:eu faço tudo pela Bruna,e isso inclui bater em um amigo de infância,porque além de ela ser a 'garota que eu amo' ela também é a minha melhor amiga.

Jonathan:Nunca mais mexa com ela!-meu dedo indicador aponta seu rosto o ameaçando.

Rebecca:Calma Jona,só estavamos conversando...

Jonathan:Cala a boca Rebecca!-ela me olha espantada e fica calada.-óbvio que não é você.

Leonardo:Calma aí!-diz se levantando recuperado do soco.-ela quem?

Jonathan:Eu ainda não acredito que você pode fazer isso.Caramba,seu desgraçado,se eu soubesse disso antes,iria te receber com uma surra.

Leonardo:Da pra ser detalhista do por que disso!-fala gesticulando com raiva para sua bochecha.

Jonathan:Você acha justo tratar a Bruna assim?E ainda te a cara de pau de voltar!Eu só não te bato aqui mesmo pelo pouco de consideração que tenho pela sua amizade,que cacete eu não to nem acreditando nisso!

Leonardo:Entendi,eu sei que como melhor amigo dela você só quer protege-la,mas eu já te expliquei o que aconteceu,foi inevitável e eu realmente gostava dela ta legal?-fala irritado.

Rebecca:Gente,do que vocês tão falan...

CALA A BOCA REBECCA!-gritamos juntos deixando ela assustada.

Rebecca:Ta,ta!-sai andando.

Leonardo:Olha Jonathan,não quero perder sua amizade por causa disso,é passado,pronto,vamos deixar pra trás,mesmo que ela não queira me perdoar,eu não quero remexer no passado,eu sei que fui um idiota,e quero concertar,será que da pra deixar aquilo tudo pra trás?

Jonathan:Acha que pra ela é passado?Realmente o que você fez não tem perdão...-penso um pouco enquanto ele me olha cabisbaixo-mas foi mal pelo soco,eu só fiquei sabendo agora então esquentei a cabeça.-me desculpo.

Leonardo:Nem doeu mesmo-ri e eu o acompanho-Amigos?-sua mão está estendida esperando uma retribuição.

Jonathan:Amigos.-retribuo o aperto de mão.

O Idiota Do Meu Melhor Amigo {Finalizado Em Edição}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora