A despedida

206 12 2
                                    

A primeira a se despedir depois da festa de inauguração foi a Karla, ela foi para a Europa com o Henrique antes das férias terminarem, para organizar seu intercâmbio e conhecer melhor o lugar.
Teve muito choro no aeroporto ainda mais porque não sabíamos se a veríamos novamente algum dia.
Casey e Sthefany eram as mais abaladas. Juntas elas eram um trio muito unido e se conheciam a anos, assim como eu, Zoey e Bianca. Realmente não sei o que faria se uma delas fosse embora para tão longe.

Zoey viajou com o Luan para Islândia, ela quer aproveitar ao máximo a companhia dele pois sabe como vai ser difícil ver ele quando as férias acabarem. Apesar da universidade do Luan ser muito próxima, ela sabe e entende que ele vai precisar focar nos seus estudos, e não no namoro dos dois.

Em seguida, Peter teve que voltar ao Hawaii, suas férias estavam no fim. Ele se despediu de nós e foi até a cidade vizinha para se despedir dos seus pais antes de ir. Todos vimos como Sthefany ficou abatida com a ida dele.

O resto das minhas férias foram resumidas em trabalhar muito com os clientes que não paravam de chegar no Maristella, por ser o único da região e com preços acessíveis. A Stella se sai muito bem na massoterapia e todos os clientes a elogiam muito. Eu estou ajudando minha mãe a administrar algumas coisas e chamar mais clientes. Além de nós três, Maristella já conta com mais quatro funcionários, entres eles, a nossa querida Bianca que aceitou o convite da minha mãe para trabalhar conosco e se tornou a recepcionista. As coisas vão bem. Na verdade, vão ótimas. Eu nunca duvidei da capacidade das duas, mas cada dia ultrapassa mais as expectativas que eu tinha sobre o SPA.
Por enquanto funcionamos das 08:00 a.m até às 06:00 p.m. Tenho algum tempo livre que certamente passo com Jonathan.

João Lucas começou a trabalhar meio período na lanchonete assim como eu trabalhava. Ele tem se saído muito bem e é ótimo que está ocupado com alguma responsabilidade.

[...]

Após algumas semanas, chega o fim das férias e precisamos nos despedir do Guilherme, que irá estudar direito em uma universidade em Washington; e do Mat que vai para Redwood City, cidade vizinha, estudar alguma engenharia.

Zoey e Luan já voltaram da viagem, chegando a tempo de se despedir dos meninos.

Nos reunimos na praça ao lado da escola para a despedida, onde sempre costumávamos ficar juntos.
Todos desejamos um ótimo ano letivo para ambos e esperamos vê-los em breve.
Casey estava se fazendo de forte mas sabíamos que por dentro ela estava arrasada com a distância com o Mat que vai ter que lidar daqui pra frente.
O plano dela é se formar esse ano e tentar entrar na mesma universidade em que ele vai estudar.

Ela o acompanhou na viagem de ida para o campus pois tinha que trazer o carro de volta.
Já Guilherme foi de carro acompanhado de Henry, seu namorado.

Assim que os carros partiram, cada um para seu destino, ficou um vazio estranho em nosso grupo. Eu me toquei que todos já haviam ido e me senti feliz por eles claro, estavam seguindo seus sonhos, mas ao mesmo tempo eu me senti triste.
Sabia que sentiria muita falta de todos reunidos ao redor da mesa do refeitório, falando besteiras e rindo de tudo. Jonathan me envolveu em um abraço e depositou um beijo carinhoso em minha testa. Ele é muito bom em fazer com que eu me sinta em casa.

No dia seguinte é o primeiro dia de aula do Luan, que apesar de não precisar partir porque a Stanford University é próxima (uma hora de carro), tinha que se preparar. Ele vai estudar arquitetura e não vai precisar se hospedar no campus, continuará morando na casa de seus pais. Talvez terá algum tempo para nós em algum final de semana.

Leonardo decidiu fazer administração no centro da cidade para ficar o mais próximo possível e conciliar seus estudos com a administração da lanchonete. Eu fiquei muito feliz por ele e por sua família também estar o apoiando nas decisões.

~

Com o fim das férias e as devidas despedidas, chegou nosso primeiro dia de aula na Stanford College.
Enfim o tão esperado último ano do ensino médio.

O primeiro evento escolar é o baile de boas vindas em que eu e o Jonathan fomos juntos e tenho certeza que isso impressionou alguns alunos do ano passado que ainda não sabiam da nossa volta.

Apesar do nosso grupo ter diminuído bastante eu estava muito feliz por estar com Zoey, Bianca, Casey, Sthefany, João e claro, Jonathan. Aqueles que ficaram se reuniam muito mais para suprir a falta dos que não estavam mais presentes. Até a Rebecca começou a andar com a gente e ela realmente está outra pessoa. Estamos nos dando bem o que há um ano atrás eu diria que era impossível.

Nem eu e nem Jonathan nos inscrevemos para rei e rainha do baile esse ano. Nossa cota já havia acabado e estávamos muito satisfeitos em estar sentados em uma mesa apenas observando o baile juntos. Lembramos do ano passado, quando ele me deu aquele beijo que mudou tudo...
Agora parecia estar tudo em seu devido lugar, eu me sinto completa do lado dele.

O diretor Benson anunciou o rei do baile, João Lucas. Eu fiquei surpresa ao ver meu irmão subindo ao palco e só então pude notar como ele cresceu também. Ele está no segundo ano agora, está muito mais responsável, trabalhando e pensando no seu futuro. Além de que, acabo de descobrir que está popular também.
Bianca assobiou tão alto do meu lado na mesa que meus ouvidos doeram.

Na hora de anunciar a rainha, houve um empate que fez com que o diretor anunciasse duas pessoas.
Zoey e Rebecca. Elas riram achando graça e levaram na esportiva. Subiram no palco de mãos dadas.

O baile foi incrível e me mostrou como as coisas podem mudar.
As pessoas podem evoluir e se transformar de forma inimaginável.
Inimigos podem virar amigos.
E melhores amigos podem virar namorados.

Nosso terceiro ano foi incrível como os anteriores. Apesar de ter sido o mais tranquilo. Não tivemos encrencas sérias e nem nos metemos em tantos problemas.
Mas de resto foi o mesmo, Zoey continuou dando as melhores festas de Stanford, as quais Luan aparecia sempre que podia ou quando não estava atolado nos estudos.
Bianca continuou sendo a mesma doidinha de sempre e fazendo de tudo para nos trazer alegria.

E o Jonathan... continuou sendo meu melhor amigo, com o adicional de que agora temos uma relação madura que se fortalece cada vez mais.

Nunca achei que poderia sentir por alguém, o amor que eu sinto pelo Jonathan. Eu sei que ele é o mesmo e sempre me tratou muito bem mas cada detalhe fica mais nítido agora.
Agora eu consigo ver como ele se preocupa que eu chegue em casa com segurança. Vejo o cuidado que ele tem comigo quando me traz algo para comer no trabalho de surpresa. Ele sempre foi assim mas só agora consigo enxergar o amor em seus gestos. É algo que eu não quero perder nunca.

O terceiro ano se passou entre estudo e trabalho, uma coisa que de fato mudou, é que todos estávamos mais ocupados agora. Todos tinham seus trabalhos e planos pessoais.
Eu, Zoey e Bianca tínhamos uma promessa de entrar na mesma universidade juntas. O plano inicial é a Stanford University, porque Zoey quer estudar junto com o Luan também. Mas é uma universidade difícil de ser aceito, por isso estudamos muito durante o ano inteiro e tivemos que sacrificar muitos encontros da turma. Estava na hora de correr atrás da nossa prioridade.

No final do ano eu, Jonathan, Bianca, Zoey e Casey nos formamos. A colação de grau foi emocionante e Bianca foi nossa oradora.
Minha mãe e Vicent estavam lá, eu e João conseguimos criar uma boa relação com Vicent durante o ano e estamos nos dando muito bem.

O baile de formatura foi organizado pela Zoey que obviamente entregou a melhor festa de todas, afinal, foi a última do colégio que ela organizou.
Eu e o Jonathan estávamos realizados por finalmente encerrar esse ciclo. Nos divertimos muito na festa e até extrapolamos um pouquinho. Ele é meu porto seguro e não me importo de cometer umas loucuras com ele. Foi nessa noite em que ele propôs que fôssemos para a mesma universidade.

Finalmente chegou o momento em que temos que parar um pouco e pensar sobre o nosso futuro... Sobre qual universidade tentar ser aceito...
Eu não quero me separar dele, não sei se sou forte o suficiente para aguentar a distância e meu peito aperta só de pensar nisso.

Nós prometemos um ao outro que não vamos nos separar. Esse vai ser mais um ciclo que vamos passar juntos, como sempre.

O Idiota Do Meu Melhor Amigo {Finalizado Em Edição}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora