24 - As peças no tabuleiro

245 30 1
                                    


Os passos lentos de Aiolia fizeram-no se recuperar daquela dor. Parecia que algo havia roubado todo seu oxigênio, sua paz, suas verdades. Foi ali que ele percebeu que o que sentia por aquela garota era mais que preocupação de mestre. Acontecia tão sorrateiramente que ele sequer reparava, apenas sentia, é claro que aquela angústia tinha nome e sobrenome.

O cavaleiro sentou sobre as escadas e encolheu o rosto contra as próprias pernas, como podia contestar a decisão de Shaka se ele praticamente cometia o mesmo erro? Estava sendo hipócrita ao pensar que o amigo estava sendo imprudente?

Servir Athena era o dever de todo cavaleiro, mas e quando o amor falasse mais alto, o que eles deviam fazer?Por longo anos os cavaleiros de ouro eram chamados de santos, e esse nome não era dado atoa, os relacionamentos amorosos e carnais eram proibidos, mas com o passar dos séculos os grande mestres ficavam cada vez mais generosos e entendiam que seus cavaleiros precisavam de contato humano vez ou outra, e pior, amavam de todo o coração e era uma crueldade vê-los se consumir de angústia e dor.

Saga entendia perfeitamente o que se passava no coração de seus amigos, — podia-se dizer que até já sabia o que estava acontecendo com o coração de Aiolia — até mesmo ele tinha alguém que amava, mas infelizmente, o amor não é alcançado por todos.

— Está se isolando? — a voz de sua auluna terminou de matar seu coração, o leonino se levantou apressando e estufou o peito pronto para acusá-la de tudo. — Que cara é essa?

— A única que tenho! E aliás, o que está fazendo aqui fora? — a rispidez em sua voz fez Ly recuar as ideias, ele parecia realmente bravo com algo.

— Eu vim te procurar, oras...

— Pois não devia, eu estava melhor sozinho!

Ly mudou o semblante, algo dentro dela fazia-a se culpar pela raiva do mestre, mas levando com honestidade, ele não tinha motivo algum para tratá-la mal.

— O que houve? — ela esbrevejou cansada. — Se está bravo com algo, não tente descontar em mim, eu não te fiz absolutamente nada! Você não parece com o Aiolia que há alguns dias estava morrendo de preocupação...

Ele se lembrou de como a febre dela assustou, se lembrou que cuidou pessoalmente dela, que o que sentia era mais que uma intensa amizade. Seu coração a sofrer quando a conversa dela com Camus veio a sua mente.

— Agora você não precisa mais da minha ajuda, parece que vai ganhar um novo mestre. — ele alfinetou e começou a descer as escadas visando retornar à casa de leão. — Espero que ele faça pra você tudo que eu fiz.

— Sério? — gritou cansada. — Sério que você tem ciúmes a essa alturas do compeonato? — a garota desceu dois dregraus recusando-se a correr atrás do mais velho.

[...]— Você acha mesmo que mudar o mestre dela vai ajudar em algo, senhorita? — o questionamento de Saga obrigou Athena a colocar uma carta sobre a mesa, ela precisava confessar ao seu grande mestre sua desconfiança.

— Ly é uma adolescente apaixonada, Saga, deixá-la ao lado de Camus vai nos dar a chance de investigar sua inocência. — a mulher olhou o mais velho com carinho, embora ele quisesse sorrir seu rosto permaneceu nêutro, vazio. — Isso vai nos ajudar a vencer, as vezes é necessário sacrificar pões para que o rei possar dar cheque-mate. — saga orou para que s peõs que ela dizia não fossem os cavaleiros. — Eu observei o cavaleiro de aquário por um tempo, é visível que tanto ele quanto Aiolia possuem grande interresse nessa garota.

— E o que te faz pensar isso? O que a Ly tem de tão especial para fazer dois bons soldados gostarem tanto dela? — Saori colocou a xícara de chá sobre a mesa a sua frente e levantou seu corpo com facilidade, mostrava muito mais da própria Athena do que da jovem Kido.

— E se eu te disser que o cosmo dela não é parecido com o meu por coincidência? — o geminiano olhou a mulher com toda sua atenção. — Essa garota me traz nostalgia, um sentimento muito forte de amor e desconfiança, e eu tenho certeza que apesar de amá-la, ela vai me trair!

— As estrelas nos deixaram no escuro, eu não posso prever nosso futuro, mas aconteça o qu acontecer, somos todos seus cavaleiros. — O GM emitiu um olhar intimidador.

Há muito ele mentia para si, escondia do próprio coração o que sentia pela deusa, entretanto, ele tinha plena certeza que Saori e Athena eram pessoas muito diferentes. Apesar da imaturidade da humana quando criança, ele a viu melhorar enfrentando todas aquelas guerras santas, mas Athena era diferente, ela tinha apenas um objetivo e iria cumpri-lo, independente das medidas que tivesse que tomar.

Querendo ou não essa nova personalidade da garota deixava os sentimentos de Saga confusos, e pior, o assustava sobre quais atitudes essa nova pessoa podia tomar para manter o mundo a salvo.

Enlouquecendo seus Ídolos - O Começo (Cavaleiros Do Zodíaco) Where stories live. Discover now