Capítulo 30

1.2K 89 2
                                    

{ 2 meses depois }

Point of view Cath  
Já se passaram 2 meses desde que aceitei o pedido de namoro do Harry. Cada dia amo cada vez mais aquele homem, apesar das discussões e diferentes opiniões é ele que me faz sorrir todas as manhãs. Cada dia é diferente do anterior, cada beijo seu é diferente também e cada 'amo-te' que sai da sua boca têm um significado diferente. E é isso que o torna tão especial, tão único, tão meu.

Aquele homem que baleou o Harry tem mandado ameaças o que chega bastante para me aterrorizar e provocar o pânico. A policia esta a investigar o caso e até durante um mês tivemos um guarda a vigiar-nos para nossa proteção, mas como nada aconteceu ele foi retirado. Tenho medo sempre que saio à rua, acho que só vou descansar quando o vir com os meus próprios olhas atrás das grades a pagar por todo mal que nos fez.

Nestes dois meses muita coisa mudou, a faculdade não podia estar a correr melhor se continuar assim vou acabar o ano com uma nota fantástica. E eu mesma mudei já não sou aquela rapariga que anda sempre sozinha digamos que tenho o meu grupinho com o Niall e a Amy, que tenho andado a conhecer e acho que são espetaculares e super divertidos, com o Zayn e a Soph, que neste momento já estão a 100% na faculdade eles disseram-me que a Soph esteve com uma virose dai ter faltado só não sei porque é que ela não me contou nada, mas ainda bem que eles voltaram, e com o Matt que se tem revelado uma pessoa maravilhosa ele fica sempre comigo nas aulas e por vezes convida-me para passear e almoçar, para além que ele já sabe de todos os meus segredos. Acho que vi no Matt uma pessoa de confiança e alguém que eu sei que sempre que algo estiver mal vai lá estar para ouvir o meu choro e depois limpar as minhas lágrimas. Eu gosto muito dele é uma pessoa muito especial para mim é como um irmão que eu nunca tive.

Sinto o meu telemóvel vibrar, e retiro-o vendo uma mensagem do Matt.

"Cath eu estou aqui quase a passar pela tua casa e pensei se não gostavas de vir dar uma volta comigo. Xx"

Li e logo um sorriso apareceu nos meus lábios. É muito querido da parte dele lembrar-se de mim. Já que isso não é costume na minha vida... Respondi à mensagem e logo a resposta surgiu.

"Ótimo! Dentro de cinco minutos estou ai. Até já"

Fui rapidamente até ao meu quarto e vesti as minhas jeans, uma camisola branca dos Arctic Monkeys e umas All Star igualmente brancas. A campainha toca, pego no meu telemóvel e desço abrindo logo a porta.

"Olá Cath" - ele diz beijando a minha testa

"Olá Matt" - digo de volta colocando os meus braços à volta do seu corpo

"Vamos?" - ele questiona

"Deixa-me só deixar um recado para o Harry." - disse. Peguei num papel e escrevi:

"Fui dar uma volta. Estou em casa antes do jantar. Amo-te. Não precisas de ficar preocupado, Cath"

Coloquei o papel em cima da bancada da cozinha e voltei para junto do Matt. O Harry tem estado menos tempo em casa desde que anda a fazer o curso de Direito. Mas acho que ele faz bem para além que precisa de um trabalho, pois as despesas não se pagam sozinhas e muito menos agora que o Zayn foi viver com a Soph. Mas eu estou super feliz, ele contou-me que sempre quis ser advogado. E se ele está feliz e se sente realizado então eu também estou. Só tenho pena que não estejamos na mesma universidade.

"E que tal se fossemos comer um gelado ao parque?" - o Matt propõe acordando-me dos meus pensamentos

"Acho uma ótima ideia" - digo e ele revela aquele sorriso que eu tanto amo. Se eu não amasse tanto o Harry como amo, e se ele não fosse a minha droga e o meu oxigénio, de certeza que eu tinha algo com o Matt. Ele é um rapaz muito simpático e educado merece muito na vida, há poucos como ele.

****

"Então o que achas do gelado?" - o Matt finalmente fala acabando com aquele silêncio constrangedor

"Está ótimo" - digo levando outra vez à boca uma colher daquele delicioso gelado de chocolate

"Cath... Ah... Nada esquece." - o Matt tenta dizer-me algo

"Diz Matt" - eu encorajo

"Não assério Cath... Eu não quero estragar a nossa amizade" - ele diz o que me começa a preocupar.

"Matt nada nem ninguém consegue estragar a nossa amizade." - digo e ele suspira - "Sabes que podes confiar em mim não sabes" - falo agarrando o seu queixo fazendo-o olhar para mim

"Claro que sei Cath."

"Então conta-me o que te atormenta" - peço

"Não é um tormento é algo que aconteceu e não devia ter acontecido. Eu tentei combater juro que tentei, mas não consegui" - ele falou e eu juro que não estou a entender nada do que ele está a dizer

"Matt eu não estou a perceber onde queres chegar"

"Cath eu sei que amas o Harry e eu vou apoiar-te sempre em tudo porque sei que é ele que te faz bem. Eu vejo que ele que ele é a pessoa indicada para ti." - continuo sem perceber

"Matt e eu agradeço imenso, tu sabes como a tua opinião e os teus conselhos são importantes para mim. Mas eu não estou a ver o que é que o Harry tem haver com isto..." - digo já começando a ficar nervosa

"Não tem nada haver eu só não sei a maneira de dizer isto"

"Matt diz logo estou a ficar preocupada."

"Tem calma, não precisas. Cath... eu acho te uma rapariga muito especial. E vou sempre fazer de tudo para que tu estejas bem." - ele diz e sinto os meus olhos a encherem. O Matt está a dizer-me coisas tão bonitas... Arg não sei ele parece que esta a despedir-se. As minhas lágrimas neste momento já rolam pelas minhas bochechas e pelas do Matt também. - "Cath por favor não chores"

"Matt diz de uma vez! Tu vais me deixar não é? Tu vais embora. Tu estas farto de mim não é?" - eu levanto-me do banco onde estávamos e quase grito

"Não Cath... Não é nada disso" - ele diz abraçando-me - "Shh... Eu não vou a lado nenhum, eu não te vou deixar nunca prometo. A nossa amizade é para sempre."

"Mesmo?" - pergunto entre soluços

"Mesmo." - ele diz e um suspiro de alivio sai dos meus lábios. Eu não entendo mesmo onde o Matt quer chegar - "Cath o que eu te quero dizer é que..."

"Sim..."

"Eu amo-te!" - ele diz. E o mundo pára, o meu coração pára, tudo pára. Não, não, não. Mas porque é que isto me está a acontecer. O meu antigo melhor amigo que já foi meu namorado acabou tudo comigo e agora namora com a minha melhor amiga, e o meu atual nutre sentimentos por mim... Sento-me no banco e apoio a minha cabeça nos meus braços. A minha cabeça esta um torbilhão e não consigo pensar em nada direito. Depois disto preciso de uma boa noite de sono. - "Cath desculpa. Eu já estou arrependido. Eu não te devia ter contado."

"Shh Matt. Fizes-te muito bem em contar-me, é sinal que confias em mim." - disse na tentativa de o acalmar. Eu fico super feliz de saber que ele confia em mim ao ponto de me falar dos seus sentimentos, significa que a nossa amizade é verdadeira e foi contruida com base na confiança.

"Não... Agora já não vai ser o mesmo. Tu vais mudar em relação a mim..." - ele diz entre soluços.

"Não Matt isso é mentira eu nunca faria uma coisa dessas e muito menos a ti. Nunca."

"Prometes?" - ele pergunta recioso

"Prometo." - digo e logo o abraço. Nada vai mudar. Talvez eu me sinta um pouco mal por falar do Harry, mas ele vai ficar feliz ao saber que mesmo que goste de mim eu vou continuar a falar de tudo com ele. O nosso abraço permanece e por mim ficava aqui o resto da noite. Mas a verdade é que estou a morrer de saudadss do Harry e dos seus lábios e do seu corpo.

O meu telemóvel vibra no meu bolso e vejo que tenho uma mensagem da Soph.

"Cath vem ter comigo a minha casa. Tenho algo para te contar e está na altura de tu saberes de tudo, antes que o pior aconteça. Xx até já"

Leio a mensagem e logo o meu coração acelera. O que será que ela me quer dizer? Que "pior" pode acontecer? Porque é que sinto que algo não está vem e eu sou a única que não sabe...


Obscure w/Harry StylesWhere stories live. Discover now