Capítulo 4

4K 280 1
                                    

Point of view Harry

Mas porque é que o Zayn está a demorar tanto? Pelo que o guarda me disse ele estava cá em 10 minutos... Mas que merda! Isto não devia ter acontecido eu não devia ter sido apanhado, outra vez... para além de que o Zayn vai me dar um sermão! Sinceramente, não estou preocupado com isso eu sou maior de idade e sei cuidar de mim e ele não é meu pai! Mas o pior disto tudo é que vou ficar sem a carta de condução durante 3 meses! Merda, merda, merda! Eu não podia ter sido apanhado!
Estou fechado sozinho numa pequena sala, ela adquire um tom cinzento-escuro e apenas se ouve uns baixos múrmuros provavelmente dos interrogatórios das salas ao lado. Já fui interrogado por um guarda que fez uma data de perguntas à qual eu disse sempre que não sabia de nada. E por um lado é verdade eu sou apenas um corredor que representa Joe, nada mais! Apenas sei que ele têm um gangue onde traficam dinheiro, carros e drogas. E pelo que percebi só falta apanhar dois homens e um deles é Joe, eu não tenho medo dele mas eu tenho a plena noção que se contar o mínimo que sei ele vêm atrás de mim e mata-me!

"Harry Styles!" - o guarda chama-me.

"Sim!"

"O seu amigo chegou, já pode ir embora"

"Finalmente!"- eu digo revirando os olhos. Levanto e dirijo-me à saída onde avisto Zayn sentado na sala de espera. Entro dentro da sala e paro no meio da mesma, Zayn olha para mim com uma cara desiludida depois solta um suspiro e diz:

"Vamos embora Harry eu tenho que ir para o hospital ter com a Cath!"

E sem dizer mais nada, apenas o sigo até ao carro. Tento arranjar as melhores palavras para me desculpar a Zayn mas nada me ocorre, por isso mantenho-me calado. Até que finalmente Zayn acaba com aquele mau ambiente...

"Não vais dizer nada?"

"Zayn desculpa, não era suposto ter sido apanhado... mas foi de repente... e..."

"Não digas mais nada Harry. Fodace tu disseste que não ias fazer mais merda meu! Eu tive que sair de pé da Cath que acabou de acordar para te vir buscar..."

"Ela acordou?" - eu pergunto preocupado

"Sim Harry ela acordou e eu devia ter ficado a tomar conta dela."

Não digo mais nada pois chegamos ao hospital. Saio do carro e apenas sigo Zayn até ao quarto da tal Cath. Ele bate à porta mas ninguém responde por isso abre-a devagar e entra, depois dirige-se à cama onde uma rapariga de cabelos cor-de-mel dorme, ele pega na sua mão e deposita um suave beijo na mesma. Não sei porque mas o meu coração apertou parecia que esta rapariga era me familiar... o que é impossível. Ela tinha uma expressão serena e a máquina de batimento cardíaco batia tão devagar que tive medo que o seu coração parasse. Zayn tirou o seu casaco e sentou-se numa cadeira encostando a cabeça à parede ele fechou os olhos durante breves segundos e depois suspirou e passou a sua mão pela cara na tentativa de ficar acordado. Zayn tem uma expressão cansada pois ainda não deve ter tido tempo para descaçar. Bem... eu podia ficar a tomar conta da Cath enquanto ele ia a casa e descansava um pouco, ela está a dormir e com certeza vai demorar para acordar. Respirei fundo na tentativa de ganhar coragem e logo disse:

"Zayn se quiseres vai a casa descansar e comer algo que eu fico aqui a tomar conta dela"

"O que?... Não! Nem pensar nisso! Eu vou ficar aqui com ela, ela precisa de mim! E eu comi uma sandes à pouco..." - ele disse decidido

"Mas Zayn isso não é alimento. A sério eu fico aqui com ela e tu vais a casa, nem que seja só para tomares um banho e relaxar"

"E se ela acordar e precisar de alguém Harry?" - ele perguntou preocupado

"Se ela precisar de algo eu estou aqui e de qualquer modo à enfermeiras lá fora... A sério Zayn precisas de descansar..." - Zayn suspira e revira um pouco os olhos.

"Ah.. está bem... mas eu não demoro e se acontecer algo tu ligas-me logo ok?"

"Claro mano" - Zayn dirige-se até mim e abraça-me e sussurra "obrigado" e logo sai do quarto.

Logo me dirijo à cadeira e sento-me ficando a olhar a rapariga de cabelos cor-de-mel tento imaginar o que lhe terá acontecido. Ela têm uma máscara de oxigénio na face e uma infinidade de fios ligados ao seu corpo. Encosto a cabeça à parede na tentativa de descansar. Mas logo um suspiro me faz acordar... Ela acordou! E agora? O que faço?

"Hey, precisas de algo?" - eu pergunto um pouco preocupado. Levanto-me e dirijo-me a cama onde está Cath e sento-me na mesma.

"Quem és tu? Onde está o Zayn? O que fazes aqui?" - ela pergunta nervosa

"Calma eu sou o Harry um amigo do Zayn..." - eu explico

"E onde está o Zayn?"

"Ele foi a casa descansar um pouco porque já não dormia à algumas horas"

"Ah ok... bem... sim eu também reparei que ele tinha um ar cansado... bem eu sou a Cath" - ela diz e logo tenta sentar-se mas algo a impende fazendo a gemer de dor.

"Estás bem? Precisas de ajuda?"

"Não, não, eu consigo" - ela respira fundo e rapidamente se senta na cama e encosta o seu corpo na cabeceira da cama.

"Bem... como já disse eu sou o Harry"

"Sim eu sei o Zayn já me falou algumas vezes de ti" - como? an? ele já falou de mim a ela? o que será que ele disse?

"Ah sim... e o que ele disse?"

"Ah nada de especial... que são amigos e por aí..."

E logo um silêncio se instala naquele quarto! Talvez por nenhum de nós ter assunto para falar, pois acabámos de nos conhecer e eu também não sou uma pessoa de fazer amizades. Mas com esta rapariga é diferente ela tem um brilho diferente... ela dá-me vontade de conhecer mais sobre ela. E para acabar com aquele ambiente silencioso pergunto:

"O que te aconteceu para estares aqui?"

"Bem... não é um assunto que queira muito falar... e se calhar é melhor eu voltar a dormir..."

"Oh claro, e o Zayn também deve estar a chegar.."

Cath acaba por se deitar novamente na cama e os seus olhos acabam por se fechar. Logo uma vontade de dormir atinge o meu corpo e acabo por fechar os olhos...



Obscure w/Harry StylesWhere stories live. Discover now