Capítulo 19

1.8K 125 1
                                    

[1 semana depois]

Point of view Zayn 

"Zayn acorda" - eu acordo com uma voz doce

"Hm.."

"Vá lá Zayn! É hoje" - a Cath diz muito entusiasmada

"Eu sei, mas só mais 5 minutos amor"

"Por favor" - ela pede fazendo beicinho

"Aaaah, está bem... Vou só tomar um duche rápido"

"Obrigada obrigada obrigada amor." - ela diz beijando os meus lábios velozmente - "Eu vou lá para baixo para tomar-mos o pequeno almoço juntos"

Ela sorri e eu assinto. Quando acabo de tomar banho vou até ao meu quarto e visto-me, preparando-me para descer.

"Zayn!" - ouço uma voz rouca chamar-me

"Bom dia Harry"

"Já passou uma semana eu sei que não te esqueces-te, dou-te até logo à noite" - ele diz num tom frio e rígido

"Eu não lhe vou contar!" - digo no mesmo tom

"Muito bem então vou contar eu"

"Não não vais Harry. O que queres provar com isto? Isso foi passado"

"Nada. Mas tu tiraste-me a Soph e estás a fazes o mesmo com a Cath. Só que desta vez eu vou fazer de tudo para que isso não aconteça"

"Ela está feliz comigo"

"Por enquanto.." - ele diz num tom vingativo e depois entra novamente no seu quarto. Eu sei que nunca deveria ter feito o que fiz, fui muito sacana. E com aquela atitude fiz com que a Soph sofresse imenso. Mas ele não me pode tirar a Cath.. Eu amo-a demasiado. Hoje vamos juntos até à universidade para ver se entrámos. Sinto me confiante, só espero que a Cath e a Soph entrem.


Point of view Cath  

Um arrepio percorre o meu corpo ao passar pelo grande portão da universidade. O Zayn entrelaça os seus dedos nos meus transmitindo-me uma sensação de confiança. Esperei por isto muitos anos, isto é para mim o passaporte para a liberdade. Agora começa uma nova vida, com uma nova Cath e uma nova vontade de viver. Chegamos até ao típico quadro de cortiça com folhas de papel cheias de colunas, com dificuldade passamos pelos outros jovens. O Zayn inscreveu-se em direito ele sempre gostou muito daquilo e eu em artes. O meu dedos desliza pela pauta até encontrar o meu nome "Catherine Cook" seguido da palavra "Aceite". E nesse mesmo momento o meu coração salta fora fazendo me explodir de alegria, sem me preocupar com as outras pessoas corro até ao Zayn abraçando-o fortemente e gritando de felicidade.

"Eu entrei, eu entrei, eu entrei"

"Que bom amor"

"E tu?"

"Claro que entrei, foi para isso que trabalhei estes anos todos" - ele diz confiante e alegre

"Que bom, bem vamos festejar?"

"Ah é que eu tenho umas coisas para fazer. Se calhar é melhor ligares ao Harry para te vir buscar"

"Mas eu posso ir contigo, não me importo"

"Não!" - ele diz rapidamente e de uma maneira fria.

"Pronto ok... Eu ligo ao Harry" - acabo por ceder

"Então até logo" - ele diz e saí para o exterior do edifício. Pego no meu telemóvel e marco o nº do Harry


[Chamada ON]

"Estou. Está tudo bem?" - a voz rouca do Harry pergunta suavemente

"Ah... Sim. Mas preciso que me venhas buscar à faculdade"

"E o Zayn?"

"Bem... Ele disse que tinha coisas para fazer"

"E porque não foste com ele?"

"Porque ele não quis..." - eu digo encolhendo os ombros mesmo sabendo que ele não me está a ver - "Mas se te custa muito vir me buscar deixa estar que eu vou a pé"

"Não, não, não estou aí em 10 minutos"

"Ok até já" - e desligo a chamada

[Chamada OFF]


Eu não percebi esta atitude do Zayn nem parece dele. Mas eu tenho andado a reparar que ele anda mais distante... Será que ele já não gosta de mim? Será que ele tem outra pessoa? Não creio que o Zayn me fizesse isso sem me dizer algo, ele nunca faria algo que me magoasse. Mas parece que a nossa relação já não é o que era o Zayn anda a evitar-me porque há algo que o incomoda. Talvez o Harry saiba... Sim! Eu vou perguntar-lhe. Dirijo-me para o exterior do edifício onde avisto o carro do Harry.

"Então entras-te?" - ele pergunta com um sorriso. O que achei estranho ele nunca se preocupa com as minhas coisas e muito menos é tão simpático comigo. Algo se passa.

"Sim." - eu digo e o Harry põe o carro a trabalhar.

"Pergunta.." - ele diz o que me deixa confusa - "Eu sei que me queres perguntar algo, pergunta!"

"Bem... Sabes o que se passa com o Zayn ele anda distante e frio"

"Ele tem algo importante para te contar"

"O que é?" - eu pergunto preocupada

"Depois falas com ele" - ele diz acabando com a conversa. O caminho por onde vamos não é o que nos leva a casa, o que me provoca estranheza, talvez o ele precise de ir a algum lado. A música que toca no rádio é lenta e relaxante o que faz os meus olhos fecharem-se lentamente...

[...]

"Cath? Acorda chegamos"

"Hm"

"Vá lá, vamos comer qualquer coisa" - o Harry diz enquanto os meus olhos se abrem lentamente. Mas... O que? Isto não é Londres....

"Harry? Onde estamos?"

"Em Cardiff"

"O que como assim em Cardiff? Isso é a 3 horas de Londres"

"Yap. Eu achei que precisavas de espairecer e fugir do problemas por umas horinhas."

"Como assim? E o Zayn? Ele vai ficar preocupado..."

"Podes por favor esquecer um bocado o Zayn e ser livre nem que seja durante 5 minutos? Aproveita a brisa do mar e o silencio que está aqui" - o Harry diz um pouco nervoso. Talvez ele tenha razão... Ele teve sempre razão em tudo e o pior é que eu nunca lhe dei ouvidos. Ele esteve sempre lá mesmo que eu não lhe ligasse nenhuma ele sempre se preocupou mesmo que fosse à sua maneira.

"Obrigada" - eu digo e ele apenas sorri, mostrando aquelas covinhas que eu tanto amo. O seu olhar direciona-se para as ondas, os seus olhos fecham-se e ele inspira o cheiro a maresia que paira no ar. Cada movimento que o Harry faz é uma nova descoberta para mim. Ele é um misto de sensações, tanto é frio e rude como é preocupado e amoroso. A sua mão cola-se à minha e ele puxa-me até à frente do carro, ambos sentamo-nos no capô e a minha cabeça descansa no ombro do Harry. É assim que eu me sinto bem.. Segura e feliz.. Ele faz me esquecer os problemas e querer descobrir mais de si e partilhar a minha vida com ele. Cada momento com o Harry é sempre mágico e é isso que o torna tão especial.



Obscure w/Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora