Capítulo 25

1.4K 85 2
                                    

Point of view Cath  
"Vocês conhecem-se?" - pergunto espantada
"Bem, pode dizer que sim" - o meu namorado diz. Uou namorado? Catherine, tira estas ideias da cabeça. Não te pegues muito a algo que é incerto.
"E de onde?" - eu sei que parece que estou a ser muito intrometida... Mas e se a Amy é uma ex do Harry? Talvez até possa parecer um pouco paranóica, mas como agora venho para a faculdade ele vai ficar mais tempo sozinho e... Ah não sei tenho medo. Ele nunca faria nada para me magoar, mas as coisas acontecem. Tal e qual como eu e o Harry. O Zayn secalhar pensava que eu nunca o iria deixar, tal e qual como eu penso agora. Eu amo-o e se o perder metade de mim desaparece e tenho medo do que possa fazer
"Bem..." - a irmã do Niall começa - "Foi nas corr-"
"Foi nos campeonatos da escola"
"O que?" - estou confusa.
"Sim, eu jogava futebol e uma vez joguei contra a escola da Amy. Num campeonato nacional"
"Sim foi isso" - suspiro interiormente de alivio por ela afinal não ser uma ex. Mas estou desconfiada acho que não é só isso que aconteceu. Ele está estranho, parece que ha algo que ele me quer contar, mas não consegue por medo. O que é bastante estranho, porque o Harry nunca demonstra sentimentos fracos.
Oiço a frenética campainha da faculdade o que faz o meu coração acelerar. O Niall despede-se e todos e depois vai-se embora. A Amy como não tem a primeira aula vai ficar com o Harry a "matar saudades", como ambos disseram, estou de pé atrás com a Amy acho melhor andar de olho nela. Despeço-me do Harry com um beijo rápido e apresso-me a ir para a minha sala, não quero chegar atrasada. Estou ansiosa para conhecer os meus professores e o resto da turma. Quando entro na sala respiro de alivio por o professor ainda não ter chegado. Sento-me num lugar no meio da sala e observo os meus outros colegas. Eles parecem se conhecer ambos mais ou menos, o que me dá uma certa tristeza por estar sozinha.
"Olá" - Ai um rapaz veio-me cumprimentar, não sei o que dizer. Mas tenho que responder senão vai achar que sou "apanhadinha"
"Olá" - respondo com um sorriso
"És nova por aqui certo?"
"Sim" - respondo curtamente
"Eu sou o Matt"
"Catherine, mas trata-me por Cath. É que eu não gosto nada do meu nome, para além que é muito comprido e me faz lembrar um nome do século passado. Já que a minha bisavó também tinha o mesmo nome e-" - eu corto-me a mim mesma por já esta a falar demais. O que o faz rir - "Desculpa, eu não tenho jeito nenhum para isto. E admito que estou um pouquinho nervosa"
"Eu já reparei." - ele ri de novo, o que me faz rir também.
"Tens um sorriso muito bonito" - digo e logo dou uma chapada mentalmente a mim mesma. Catherine o que estás a fazer?
"Obrigado." - ele diz enquanto ri devido à minha atrapalhação - "Se quiseres no fim da aula eu vou te mostrar o resto da faculdade e apresentar-te a algumas pessoas"
"Eu ia adorar"
"Bom dia alunos" - o professor entra na sala o que faz desviar a minha atenção do Matt - "Desculpem o atraso, mas agora vamos começar"
"Eu vou para o meu lugar" - o Matt diz - "Até já"
"Até já" - murmuro de volta
A aula está a ser bastante interessante e o professor é bastante simpático. Ele já nos explicou como é "isto da faculdade" e disse que se precisar-mos de algo para irmos falar com ele. É um homem bastante atencioso. O professor é interrompido quando alguém bate à porta. Zayn!
"Bom dia professor desculpe o atraso"
"Nada bom para o primeiro dia Sr. Malik"
"Eu sei, peço imensa desculpa. Não se volta a repetir" - Zayn desculpa-se
"Espero bem que não. Sente-se por favor" - o professor diz e ele apenas murmura um obrigado. O Zayn olha à volta até que os seus olhos fintam os meus, rapidamente ele dirige-se a mim e senta-se na carteira vazia ao meu lado.
"Cath!"
"Zayn o que aconteceu?" - sussurro
"Eu estive a falar com a Soph, fui pedir-lhe desculpa"
"Nós estávamos preocupados contigo"
"Eu estou bem!"
"Mesmo?"
"SHHHHHHH" -alguém no fundo da sala nos manda calar o que me faz rir interiormente

"Mesmo!"


Point of view Harry 

"Ele ameaçou-te?" - a Amy pergunta-me chocada - "Aquele homem não muda"
"E a Catherine também!"
"Harry uma coisa é certa, se fizeres algo que o Joe não gosta ele não vai ter contigo para te fazer mal. Ele manda 'recados' pelas pessoas que amas"
"Pois Amy mas isso dá-me cada vez mais vontade de o matar"
"Eu sei Harry. Mas eu talvez possa ajudar-te..."
"Como?"
"Só tens que me dizer o que ele quer e depois apanhamo-lo. Eu ajudo"
"Ele quer uma mala com dinheiro, mas acho que essa mala tem algo mais só que ele não me quis dizer." - digo
"Claro que ele queria a porra da mala, e a porra da pen."
"Pen? Qual pen?" Eu não sei de pen nenhuma.
"Essa mala não contem só dinheiro, ela tem uma pen com referencias bancárias e pass com milhões e milhões de euros."
"Claro, e com isso ele foge e é livre por toda a sua vida." - agora tudo faz sentido - "Amy... Porque me queres tanto ajudar?" - pergunto curioso
"Porque ao ajudar-te tenho a minha vingança" - mas ela conhece o Joe?
"Vingança? Mas tu conheces o Joe?"
"Pode dizer que sim..."
"Foi na altura em que ele corria?" - pergunto
"Foi... Eu já fazia as partidas e o Joe corria... Eu sempre o achei fascinante ele corria muito bem e era bastante atraente. E um dia ele levou me para um hotel e.. Pronto."
"Pronto?" - pergunto sem perceber
"Queres mesmo que te explique?" -ela diz fazendo me um olhar muito explicito
"Não, ok já percebi." - digo rapidamente - "Mas se vocês estavam juntos e estavam bem. Porque te queres vingar?"
"Ele depois de uns tempos começou a bater-me e então eu acabei com tudo só que ele veio atrás de mim e violou-me" - ela diz o que me deixa chocado. Aquele filho da mãe bateu-lhe? E ainda a violou? Cada vez mais aquela pessoa desprezível me desilude mais. As lágrimas deslizam pelas faces da Amy o que me faz abraça-la sem pensar duas vezes.
"Harry? O que se passa aqui?"



Obscure w/Harry StylesWhere stories live. Discover now