'' Preciso de te pedir um favor'' - Part 2

177 10 7
                                    

Chegamos a casa, depois de termos passado numa farmácia buscar as vitaminas para a Catarina. O Rodrigo foi o primeiro a entrar, com muita pressa e escondeu a caixa. Eu fui a única a aperceber-me disso visto que o Pedro e a Catarina estavam a falar sobre um assunto qualquer sobre o jardim da frente da casa. Entrei, de mansinho na casa, mas tropeço no bengaleiro que estava à porta. O Rodrigo vira-se e deixa cair a caixa de tão assustado.

- Meu Deus, Inês!! - falou silenciosamente.

- Calma, sou eu Rodrigo...  - disse também no seu tom de voz. - Mas o que é que essa caixa tem de tão secreto ? E que favor é que me tens de pedir ? A sério, explica-te porque eu não estou a perceber nada disto. - continuei.

De repente entra Catarina e Pedro,um pouco distraidos visto que ainda estavam a falar sobre o mesmo assunto.  Rodrigo, afligido, escondeu a caixa debaixo da mensa para que ninguém a pudesse ver. Mas o que é que continha aquela caixa ? Bem... Isto tudo é muito estranho.

- Bom Catarina, estás de volta a casa. - exclamei. - Já sabes que tens de tomar a vitaminas conforme a recomendação da doutora.

- Eu sei isso,obrigada. - informou-me, meio contrariada. Mas o que é que eu lhe disse para ela ficar assim? - Vou lá para fora apanhar um bocadinho de ar. Até já.

- Eu vou contigo visto que estes dois têm assuntos muito mais importantes para tratarem sem a nossa ajuda. - disse Pedro, juntando-se a Catarina. Mas o que é que se passa meu deus ? Ignorei aquela neura. Deve-lhes passar.

Assim que eles sairam eu e o Rodrigo retomamos a nossa conversa misteriosa.

- Inês. Eu vou te contar o que está aqui dentro desta caixa, mas quero que depois a enterres no jardim. Promete-me pelo menos isso.

Via-se no seu ar preocupado que aquilo tinha a capacidade de destruir a sua relação com a minha melhor amiga.

- Sim, eu prometo. Mas conta-me o que está ai dentro Rodrigo! - Implorei.

Ele abriu a caixa rapidamente, com um certo sofrimento nos seus olhos. Olhou e depois virou a pequena caixa castanha misteriosa para a minha frente para que eu pudesse enxergar com os meus próprios olhos o que lá se encontrava. Um teste de gravidez positivo , uma foto de um menino com menos de um ano, pelo que me pareceu, uma foto do Rodrigo com uma rapariga, umas rou... Espera ai... Eu conheço esta cara!!

- Rodrigo, eu conheço esta cara! Ela não é uma.... - perguntei estupefacta.

- É a minha ex namora... Mas eu vou-te explicar melhor a história. Bem, tudo começou um ano antes de conhecer a Catarina. Eu namorava com ela e ela amava-me mesmo muito. Amava-me tanto que o seu amor por mim chegou mesmo a ser obsessivo e insano. E essa altura da minha vida foi psicológicamente muito cansativa. Nos uma vez, tivemos relações desprotegidas e ela também nao me contou que não andava a tomar a pílula à muito tempo... - explicou.

- Na-não me digas que este fi-filho é teu..?!?! - interrompi gaguejando.

- Deixas me acabar?-Perguntou, retomando a explicação. - Ela pouco tempo depois contou-me que queria muito ter um filho meu e que tinha deixado de tomar a pílula à muito. Eu fiquei muitíssimo chateado, aliás, nem é coisa para menos. Obriguei-a a fazer um teste de gravidez ao qual ela me mentiu também sobre o resultado. Esse teste na verdade tinha dado negativo. Eu acabei tudo com ela porque aquele ambiente fazia-me mal. Assim que conheci a Catarina, soube pouco tempo depois que quando acabamos ela tentou-se suicídar e que foi internada numa clínica psiquiátrica à qual tinha fugido um mês depois. Entrei em choque e mais quando ela roubou um recém-nascido e mandou-me uma carta a dizer: '' meu amor, nem é tarde nem é cedo. Volta para mim, eu já tenho o nosso filho, vamos ser uma família finalmente''. E ela tem me mandado fotos e cartas a mostrar o bebé roubado e a pedir que eu volte.

-Meu Deus, ESSA RAPARIGA É DOENTE RODRIGO !  Tens de acabar com essa palhaçada agora! - meio que gritei sussurrando.

- Eu sei Inês, eu já avisei as autoridades elas já estam à procura dela, visto que ela já tinha várias denúncias feitas e porque saiu do país com documentos falsificados.

- Não te preocupes Rodrigo - digo na tentativa de o tentar acalmar visto que ele está realmente perturbado com isto tudo. Afinal eu tenho pena dele. Com uma mulher que acaba de sair do hospital grávida  de quase 5 meses de uma filha dele, ainda têm que aturar esta rapariga totalmente paranóica obsessiva. É claro que eu o vou ajudar. - Bom Rodrigo, deixa a caixa comigo que eu vou tratar dela. Mas olha vai sair hoje com a Catarina e divirtam-se, ela anda um bocado tensa e desconfiada. Diz-lhe que eu e tu preparamos essa surpresa e que é por isso que temos andado distantes, ta tu da Catarina como eu do Pedro.

- Okay Inês, e obrigada eu n sei como te ei-de agradecer.

- Não precisas, apenas faz a minha menina feliz.

Ele fechou a caixa e entregou-ma, ru escondia debaixo de baixo do sofá enquanto não a podia enterrar no jardim.
Olhei lá para fora e a Catarina e o Rodrigo estavam a abraçar-se, portanto eles já deviam ter conversado. Derrepente o Pedro entra.

- Amor, porque não me disses-te que estavas a combinar uma surpresa para a Catarina? - perguntou, indo até ao meu encontro.

- Porque eu pensei que tu sabias que eu só te amo a ti e a mais ninguém bb. - Fiquei com cara de triste mas na verdade não sei se seria por lhe estar a mentir ou porque ele achava que eu e o Rodrigo... Coiso.

- Eu prometo nunca mais duvidar. Eu amo-te.

- Eu também. - exclamei, posicionando-me no seu colo.- parece que hoje temos a casa só para nós... - sussurrei de forma safada no seu ouvido.

~~olá meus leitores preferidos. Sei que já passou algum tempo desde a ultima vez que falamos mas eu queria-vos dizer que vos amo muitãooooooo e que não é por eu não ter escrito nos últimos meses que vos esqueci. Eu queria relembrar para o continuar a haver história, mas não por muito tempo... Ela ta quase quase a acabar. Mas queria fazer-vos uma surpresa... QUEM GOSTA DO PARANORMAL AQUI ?!?! *0*
Escrevam nos comentário '' Eu'' para saber quantos somos. Eu queria muito fazer esta surpresa, e nao custa nada comentar, são 2 segundos.
Bom além disso curtam, porque ao fazer isso deixam-me muito feliz e eu quero sentir que vocês também gost da história. Bom é tudo e desculpem o incomodo.

Até lá, beijo 😘~~

Eu sei láOnde as histórias ganham vida. Descobre agora