Capítulo 24 - A Eliminada

3.2K 230 27
                                    

P.O.V America


– Ela deve ter feito algo péssimo. Péssimo mesmo – diz Amy.

– Não foi isso que deu a entender – rebate Kriss.

Tuesday puxa o braço de Kriss antes de disparar:

– Quais foram mesmo as palavras delas? Exatamente.

Janelle, a filha de Anteros, deus do amor correspondido e vinagador do não correspondido – ou seja, já dá para imaginar a encrenca com que Maxon se meteu com o "papaizinho" da moça –, que Maxon havia convidado para um encontro hoje mais cedo na seção de fotos, havia sido mandada embora.

É crucial para nós entendermos a eliminação, porque tinha sido a primeira eliminação isolada que não fora motivada por um descumprimento de regras. Não houve uma eliminação em massa baseada na primeira impressão, tampouco um pedido para ir embora por medo. Ela tinha feito algo errado, e queremos saber o quê.

Kriss, cujo quarto fica em frente ao de Janelle, tinha visto a garota entrar e fora a última pessoa com quem ela conversara antes de ir embora. Ela dá um suspiro e repete a história pela terceira ou quarta vez:

– Ela e Maxon foram caçar, mas vocês sabiam disso – começa, gesticulando como se quisesse clarear seus pensamentos.

O encontro de Janelle é mesmo de conhecimento comum. Depois da sessão de fotos do dia anterior, Janelle fez o favor de espalhar a notícia para quem quisesse ouvir – e para que não queria também, devo admitir.

– Foi seu segundo encontro com Maxon. Ela foi a única a ter dois – comenta Bariel, fazendo biquinho.

– Não. Não foi – contesto baixo e vejo algumas meninas ao meu redor confirmarem com a cabeça. E por pior que parecesse, era verdade. Janelle era a única menina que tivera dois encontros com Maxon, além de mim. Não que eu estivesse contando ou saísse por aí espalhando para todas...

Kriss prossegue:

– Ela voltou chorando. Perguntei o que tinha e ela respondeu que ia embora, que Maxon tinha mandado que voltasse para casa. Dei um abraço nela. Estava tão transtornada... Depois, perguntei o que tinha acontecido, e ela disse que não podia contar. Não entendo isso. Será que não temos autorização para falar por que fomos eliminadas? – Kriss parece meio confusa.

– Isso não estava nas regras, estava? – pergunta Tuesday, parecendo meio aflita.

– Ninguém falou nada a respeito – aponta Amy e muitas concordam com a cabeça. – Nem mesmo a senhorita Reyna.

Reyna, até onde eu sabia, era a antiga pretora do Acampamento Júpiter, que havia ajudado Percy, Annabeth e os outros Sete e impedido que o CHB e o Acampamento Júpiter se matassem. Eu tinha muita admiração por ela, apesar de nunca tê-la visto, mas pelas histórias que me contavam, ela deveria ser simplesmente uma mulher incrível, corajosa e muito boa.

– Isso é tão injusto – diz Bariel. – Se eles já tiraram a pessoa, por que, ainda por cima, não deixam que as outras saibam o motivo? Você já está fora mesmo, eles não podem fazer nada.

– Nada além de Zeus lhe incinerar – digo e ela faz careta.

– Mas o que ela disse, afinal? – diz Celeste com seu tom petulante, ignorando completamente a mim e Bariel.

Kriss dá outro suspiro, parecendo exausta, apesar de todas sabermos que ela não está.

– Para eu tomar cuidado com o que falo. Depois, entrou no quarto e bateu a porta.

A Seleção SemideusaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora