40 - But heaven knows I'm miserable now

883 65 10
                                    


Naquela mesma manhã, Tom estava na agência com Luke. Ambos conversavam sobre a recuperação de Luke e da eficiência de Niamh como enfermeira.

    - Então quer dizer que a Niamh tem ido todos os dias à sua casa fazer seus curativos? - riu-se Tom.

    - É... - Luke revirou os olhos - Mas tem se mostrado bastante profissional. Apesar de falar muito, não tem me incomodado. Só vez ou outra faz alguma pergunta indiscreta. - fez uma careta.

    - Que bom, Luke. Pelo menos ela não é uma daquelas fãs loucas que você tanto teme... - Thomas deu uma gargalhada.

    - Enfim... - o amigo bufou - Ela sempre pergunta por Mandy. E ela como está? - mudou de assunto.

    - Ela parece bem. - Tom franziu o cenho - Não fala sobre o assunto, mas voltou a estudar e tem agido com naturalidade. Tem medo de sair de casa, mas tem se mostrado forte e firme. Retornou a sua rotina rapidamente. - pareceu preocupado.

    - E isso não é bom? - rebateu Luke confuso.

    - É... Mas não sei... Tenho a sensação que ela está apenas fingindo estar bem. - passou a mão pelo queixo - Eu já tentei conversar com ela, mas ela sempre insiste que está bem. - deu um suspiro.

    - Não seja superprotetor, Tom... Se ela diz que está bem é porque está...  - o outro meneou a cabeça.

    - É... Talvez você tenha razão... - murmurou Tom pensativo.



    Os dois amigos ainda conversavam sobre trabalho, quando Thomas recebeu um telefonema. Era Johnathan.

    - Olá, Tom. Como vai? E a senhorita Moura? - o advogado cumprimentou cordialmente.

    - Olá John. Eu vou bem e quanto a Mandy, ela está se recuperando. -informou.

    - Estou ligando para lhe passar novas informações sobre o caso. -John começou - Primeiramente conversei com o advogado deles e coma promotoria do caso. A promotoria ofereceu uma proposta de acordo e os rapazes aceitaram. Falta saber se a senhorita Moura e o senhor Windsor concordam com a proposta. - comentou.

    - E qual seria esse acordo? - Tom indagou desconfiado.

    - Bem, os rapazes confessariam o crime de tentativa de estupro e o de agressão aos dois e pagariam uma indenização. Não haveria julgamento e em troca eles pegariam a menor pena para os dois crimes.- explicou.

    - Mas que proposta é essa? Isso significa que eles vão ficar pouco tempo presos! Eles já provaram que são uma ameaça não só a Mandy e ao Luke, mas também para a sociedade! - rebateu Tom indignado.

    - Tom, preste atenção e pense um pouco. - Johnathan tentou acalmá-lo - Sem o acordo eles irão a julgamento. Sua namorada e o senhor Windsor terão que depor perante a corte. Ela terá que repetir inúmeras vezes o ocorrido e sofrer o interrogatório do advogado deles. Como já lhe falei, geralmente a defesa mais comum é colocar a culpa na vítima. Ela terá que sofrer diante de insinuações e acusações sobre a conduta e o comportamento dela. E mesmo levando a julgamento não temos também a garantia de que pegarão a pena máxima. - lembrou - Sem contar que pelo que andei vendo em algumas revistas, o público já sabe que ela é sua namorada. Levar isso a julgamento correria o risco dessa história cair no conhecimento da imprensa e expor não só ela, como você também. Isso tem tudo para virar um circo de horrores nas mãos desses repórteres sensacionalistas. - alertou - Entendo seu desejo de justiça, mas creio que vocês deveriam pensar no que será melhor para o bem-estar dela e seu. São esses bandidos que têm que sofrer as consequências do que fizeram e não vocês. - concluiu.

The Unlikely (Tom Hiddleston Fanfiction)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora