Cap. 80: O vilão é o príncipe de um país inimigo(15)

65 14 0
                                    

Na escuridão, a percepção e outros sentidos são infinitamente ampliados.

Gu Xiyu podia ver vagamente Wei Chiyan caminhando lentamente até ele, envolto na escuridão, e podia sentir a aura que emanava dele. A névoa de acordar repentinamente à meia-noite se dissipou lentamente, mas ele não foi afetado pelo sentimento opressivo vindo de Wei Chiyan. Ele estava apenas um pouco curioso para saber por que de repente ficou assim.

O pulso esguio de Gu Xiyu foi repentinamente agarrado por uma mão quente e forte, e a dor da pressão na carne e nos ossos fez Gu Xiyu franzir a testa suavemente. Ele não se libertou, apenas perguntou pacientemente mais uma vez: “O que há de errado?”

A força do aperto em seu pulso aumentou.

“Quais das palavras que você disse quando estava comigo são verdadeiras?” A voz de Wei Chiyan era suave, como se ele estivesse apenas resmungando casualmente, mas Gu Xiyu ficou surpreso ao ouvir o pânico por trás.

Wei Chiyan não esperou pela resposta nem o deixou ir e continuou: “O mundo é tão grande, mas é tão difícil ter alguém com quem conversar.”

Quase todos que se aproximaram dele tinham intenções impuras, aqueles em quem se podia confiar foram rapidamente tirados dele, e aqueles que eram considerados confiáveis... acabaram se tornando seus inimigos.

Quando ele tinha 12 ou 13 anos, ainda tinha algumas expectativas em relação à sua excêntrica mãe. Ele acreditava que merecia ser odiado porque era deficiente físico. Para compensar isso, ele precisava fazer melhor em outras coisas, ter mais conhecimento e não ter ciúmes do irmão.

Porém, quanto melhor ele se saía, pior sua mãe o tratava, e o desgosto estava estampado em seu rosto, o que ele achou muito confuso na época. Mais tarde, houve momentos ocasionais em que sua mãe de repente o tratou melhor.

“Yan'er, estes são bolos feitos pela cozinha real, pedi a alguém que trouxesse alguns para você. Você não gostou desses doces sempre?” O pequeno Wei Chiyan ficou lisonjeado ao ver sua mãe, que geralmente era difícil de ver e estava sempre distante dele, sorrir carinhosamente e falar tão suavemente.

Ele ficou naturalmente satisfeito.

Naquela época, sua mãe ficou muito tempo em seu quintal e, ao vê-lo terminar de comer a comida deliciosa, acariciou sua cabeça e disse: “Yan'er está feliz hoje?”

O jovem e inocente Wei Chiyan acenou com a cabeça: "Sim, estou."

A mulher gentil e bonita o persuadiu: "Então, você pode fazer algo pela mãe consorte mais tarde?"

Embora Wei Chiyan não entendesse, contanto que pudesse fazer sua mãe feliz, ele definitivamente concordaria: “Sim!”

Mais tarde, ele descobriu que seu irmão mais novo, Yuchi Sheng, havia acidentalmente causado problemas no palácio, não apenas quebrando os tesouros vitrificados que acabavam de ser trazidos da fronteira sul, mas também ferindo o emissário que acompanhava o tributo. Quando o imperador veio interrogá-lo depois, sua mãe o empurrou para assumir a culpa, pedindo-lhe que confessasse sua culpa, não importa o que Sua Majestade dissesse, e ajudasse seu irmão.

No final, Wei Chiyan foi açoitado e condenado a um mês de reclusão. Ele não apenas tinha que copiar livros, mas também se ajoelhar em frente ao escritório imperial por uma hora inteira todos os dias ao meio-dia.

Houve vários outros momentos como esse e, desde que sua mãe fosse boa com ele, ele assumiria a culpa por todos os problemas que Yuchi Sheng havia causado. O número de vezes que foi expulso foi tão grande que aos poucos foi arrepiando-se com os pensamentos e castigos que lhe foram infligidos, e desistiu completamente do chamado carinho.

The Villain Loaded My System Pt/brWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu