Cap. 32: O vilão é o enteado rebelde (7)

59 20 1
                                    

"O que vocês estão fazendo?"

A voz de Lu Mingren interrompeu a atmosfera repentinamente ambígua no corredor.

Lu Ziqing tirou a mão da boca de Gu Xiyu enquanto seu pai se aproximava, inexplicavelmente sentindo-se um pouco culpado.

Gu Xiyu cobriu o pescoço, que estava mordido a ponto de doer, e encontrou o olhar de Lu Mingren: “Sr. Lu?"

Lu Mingren olhou longamente para os dois antes de entregar uma sacola a Gu Xiyu: “São produtos nutricionais que meu pai pediu especialmente para alguém preparar para você, há alguns que precisam ser fervidos e coloquei na cozinha, Tia Zhang os trará para você todos os dias de acordo com o horário prescrito."

A mão de Gu Xiyu estava pronta para pegar a sacola, mas ele hesitou: “...Não, isso é demais, eu não fiz nada.”

Lu Mingren: “Para meu pai, você é o salva-vidas dele, só isso é suficiente.”

“De qualquer forma, só vim entregar as coisas, você pode fazer o que quiser com elas depois.”

Vendo que Gu Xiyu não respondeu, Lu Ziqing agarrou diretamente a sacola na mão de Lu Mingren e colocou-a em seus braços: “Pegue, você não deveria ser educado com a família Lu."

Lu Mingren havia terminado sua tarefa e pretendia ir embora, mas antes de sair, de repente olhou para Lu Ziqing com uma expressão estranha nos olhos.

Gu Xiyu pensou que Lu Mingren estava pensando que a maneira como ele e Lu Ziqing estavam se comportando antes era inadequada, mas para sua surpresa, a outra parte deu um tapinha na cabeça de Lu Ziqing e, depois de hesitar por um longo tempo, disse: “Embora o Sr. Gu não seja  muito mais velho que você, ele ainda é o mais velho, então é melhor você ser mais respeitoso e não intimidá-lo como costumava intimidar os outros."

“Oh, pequeno Gu, recebi uma ligação do professor da turma de Ziqing quando estava no trabalho esta tarde, dizendo que ele tem se comportado bem ultimamente. O menino não escuta muito bem e deve ser difícil orientá-lo nos deveres de casa.” A atitude de Lu Mingren em relação a Gu Xiyu foi muito melhor: “Se ele te tratar mal, você deveria me avisar.”

Gu Xiyu sentiu o corpo tenso de Lu Ziqing relaxar de repente e respondeu a Lu Mingren com um sorriso: “Ok, entendi.”

Assim que Lu Mingren saiu, eles entraram no quarto de Lu Ziqing, e a boca do menino voltou a ser pouco ortodoxa: “Mamãe, você vai mesmo contar ao meu pai se eu me comportar mal? Então o que pode ser considerado um mau comportamento?”

Gu Xiyu deu um tapinha nas costas de Lu Ziqing, mas fez isso com tanta força que a outra parte não conseguiu evitar a tosse e então respondeu: “Você pode tentar descobrir.”

“...” Os ferimentos que Gu Xiyu lhe causou no dia em que se conheceram pareciam ter começado a doer novamente.

Gu Xiyu passou alguns dias correndo antes de finalmente conseguir um novo lugar para Xie Chunhua morar. Era um apartamento de dois quartos com um aluguel modesto. Havia muita atividade ao redor, havia muitos vizinhos e havia um segurança no andar de baixo, então não havia necessidade de se preocupar com segurança básica.

A proprietária era uma mulher de quarenta e poucos anos com uma personalidade descontraída, e Gu Xiyu rapidamente assinou um contrato com ela e pagou seis meses de aluguel e um depósito. Então ele foi ajudar Xie Chunhua a fazer as malas no sábado.

A casa pequena e lotada estava cheia de caixas de todos os tamanhos.

Gu Xiyu foi até a cozinha e pegou a lata que estava chacoalhando na mesinha pouco antes de cair.

The Villain Loaded My System Pt/brWhere stories live. Discover now