Cap. 51: O vilão é o Almirante do Império (5)

39 15 1
                                    

Wen Yu manteve sua palavra e esperou que ele enchesse o estômago antes de levarem a nave em direção ao palácio real.

“O palácio é perigoso e há muitos lugares que ainda não explorei, então é melhor você ficar ao meu lado. A base de pesquisa fica bem ao lado do palácio, e os pesquisadores entram e saem do palácio o tempo todo, então, mesmo que as pessoas comuns possam não reconhecê-lo, aqueles fanáticos pela ciência irão.” Wen Yu o advertiu enquanto eles se moviam.

Gu Xiyu não respondeu, seu foco estava na afirmação de que a base de pesquisa ficava bem ao lado do palácio.

À medida que se aproximavam, o edifício, que à distância parecia alto e fino, tornou-se mais claro, cobrindo uma área tão grande que poderia ser uma pequena cidade por si só. À beira de um pequeno jardim havia um edifício elevado, semicircular, de cor branco prateado, erguido por painéis solares.

Olhando do céu, era possível ver grandes caminhões vindo de fora. Atrás de um deles havia uma gaiola gigante, na qual se via o corpo de um monstro caído imóvel, como se estivesse morto. Esta era provavelmente a base de pesquisa que ele queria se infiltrar, e a pérola que procurava estava dentro.

Além do instituto de pesquisa, o centro de unificação militar também ficava nas dependências do palácio. As estruturas pretas em forma de donut girando acima do domínio do palácio eram as torres de proteção. No caso de um ataque à cidade principal, abririam um escudo tendo o palácio como estação central e, ao mesmo tempo, lançariam ataques com alcance de até cem quilômetros.

“O que você fará caso a pessoa que você conhece adivinhe minha identidade?” Enquanto observava a nave parar suavemente, Gu Xiyu perguntou a Wen Yu vigilantemente.

Wen Yu não se importou muito: “Sou um almirante importante do império. Contanto que eu consiga controlar a ameaça, mesmo que seja um alienígena, posso fazer o que quiser.”

“Embora eu saiba que não posso controlar você completamente.” Wen Yu acrescentou de repente. Gu Xiyu ficou ligeiramente atordoado e encontrou seus olhos antes de ouvi-lo continuar: “Posso ver um forte senso de propósito em seus olhos, você tem uma vontade muito forte e um orgulho indelével em seus ossos.”

“Mesmo que você seja forçado a ficar comigo agora, posso ver que tudo que posso controlar é o seu corpo, e não importa quais meios sejam usados, você nunca sucumbirá verdadeiramente a mim.”

O tom de Wen Yu parecia um pouco lamentável.

Para simplificar e sem rodeios, Gu Xiyu era uma existência que preferia morrer a ceder aos seus olhos. Para domar uma pessoa obstinada, pode-se usar táticas fortes para desgastar a vontade da outra parte. Geralmente, os seres vivos teriam fraquezas das quais poderiam ser aproveitadas, mas ele sentia uma indiferença em Gu Xiyu que era muito semelhante à sua, ele não tinha medo da morte e não tinha nada a perder.

Seria difícil ter controle total sobre ele. Wen Yu calculou a proporção entre esforço e recompensa e o resultado foi que não havia necessidade de investir sua energia em tentativas.

Gu Xiyu pensou que talvez o sistema estivesse certo, o alvo gostava de obediência, mas a forma como ele queria alcançá-lo era muito grosseira.

Talvez por não ser humano, Wen Yu foi muito gentil com ele: “Resumindo, se você fingir ser obediente e não criar problemas, ninguém poderá fazer nada com você.”

Ele ficou em silêncio por um tempo e falou quando Wen Yu pensou que ele ainda não faria nenhum comentário: “Na verdade, não é apenas essa forma extrema de relacionamento que alcançará o efeito que você deseja.”

Wen Yu riu levemente e disse: “O que eu quero é lealdade absoluta, mas é claro que isso não existe. Portanto, só posso recuar para a segunda melhor opção: nenhum relacionamento pode fazer com que uma parte se doe incondicionalmente pela outra, a melhor forma é trocar condições ou ser restritivo.”

The Villain Loaded My System Pt/brOnde as histórias ganham vida. Descobre agora