Epílogo

7 2 0
                                    

Nova York

Junho de 2025. Além do forte calor que atinge a cidade, Nova York tem sofrido com o aumento excessivo da criminalidade. Várias facções e organizações controlam as cidades, e mantém seus negócios ilegais às sombras mas em total atividade.

Segundo as estatísticas, o tráfico de drogas, contrabando de armas, prostituição, golpes financeiros e outros crimes, tiveram um aumento de quase 200% este ano. A polícia e o FBI tem tido imensa dificuldade em combater essa escalada, pois além de esbarrar num sistema corrupto que infesta órgãos governamentais e a própria instituição policial, precisam também lidar com a falta de recursos e armas que os coloquem a altura no enfrentamento do crime organizado.

Homens poderosos financeiramente que chefiam as máfias e organizações criminosas, ditam as regras e espalham seu império em locais estratégicos, comprando ou dominando territórios e empresas, a fim de manterem a ilegalidade de seus negócios sob fachada.

A poucas semanas, Enrico Bianchi, um dos grandes nomes que até então, dominava todo o território leste dos EUA, foi assassinado. Isso abriu um precedente para que outros chefões disputem o domínio de toda a cidade e territórios adjacentes de Nova York. Uma guerra sangrenta entre as facções tomaram conta das manchetes e noticiários de tv.

A máfia russa e a tríade chinesa estão entre os mais cotados para assumir esta liderança, e as duas poderosas facções travam uma batalha violenta para atingir seus objetivos.

Porém, um homem tem lucrado com esta disputa... O empresário Killian Doyle.

Doyle é um Irlandês de 36 anos que veio para os EUA ainda novo para assumir os negócios do seu pai. Possui uma boa influência e consegue persuadir facilmente qualquer um que atenda seus interesses. Suas boates e bordéis espalhados desde Nova York a Brooklin são as mais prestigiadas e visitadas pelos amantes deste tipo de ambiente. Embora seu principal negócio esteja atrelado na prostituição e tráfico de drogas e entorpecentes, Killian tem se destacado e enriquecido rapidamente com a distribuição de armas ilegais.

O Irlandês era o principal fornecedor de Enrico Bianchi e o mafioso italiano o impedia de vender suas armas para outras organizações. No entanto, após a sua morte, Killian Doyle ficou livre para cuidar de seus negócios, sem restrições.

As armas que fornece possuem atribuições que são distintas. Segundo têm se espalhado, suas armas são diferentes... possuem um avanço e um poder bélico incomparável. Dizem que Bianchi ascendeu ao poder e conseguiu dominar as regiões do leste com a ajuda dos armamentos de Doyle. E por isso, o ameaçava pra que não vendesse pra seus rivais.

Mas agora, Doyle faz questão de vende-las pra quem pagar mais, não importando o lado...

Tal armamento tem deixado a guerra entre essas facções ainda mais violenta e sangrenta. A polícia relata não conseguir combater essa ação desenfreada, pois está em total desvantagem armamentista.

Neste momento, Killian Doyle está em sua confortável e cara cobertura em Uper East Side, Nova York, no 52° andar, comemorando mais uma semana lucrativa em seus negócios.

Junto com ele, está seu primo e braço direito, Liam Murphy e mais três mulheres.

Estão todos acomodados em dois enormes sofás de veludo cinza, que está centralizado no meio de uma enorme sala, com um grosso tapete escuro que cobre quase todo o piso de mármore bege polido. Na frente deles, uma mesa baixa de vidro com alguns produtos. Um cartão de crédito que usam para espalhar o pó de cocaína, pílulas de LSD e uma substância vermelha desconhecida. Há também duas garrafas de whisky e alguns pesados copos de vidro.

Fumaças de cigarro se propagam em meio ao ar gelado que sai dos dutos no teto, e gargalhadas se misturam ao som de rock que é tocada numa vitrola personalizada ao fundo da sala, ao lado de um pequeno bar.

TIME ANGELS Where stories live. Discover now