Capítulo 14 A GUARDIÃ

17 1 0
                                    


Pequim, China
Cidade Imperial
Ano 1526

Mei Li sente a força abandonar o seu corpo e a escuridão a abraçar. A enorme mão esmaga sua garganta e impede o ar de entrar e sair, ao mesmo tempo em que a suspende no ar. Em uma última tentativa de se salvar, ela leva a mão até as costas e pega algo.

Então ela joga uma bomba de fumaça no rosto de Khar Takhal que explode e espalha uma nuvem negra. Ele grita e cambaleia pra trás, e solta a garota ninja e seu pai.

Mei Li se arrasta pelo chão em meio a fumaça ainda tentando recuperar o fôlego e lutando pra não perder os sentidos. Ela sente alguém a agarrar pelo braço e então é arrastada para fora da nuvem negra.

- Filha... - Li se vira e vê seu pai se abaixar ao seu lado. - ... você está bem?...

- Pai... cof!... sim, eu... - ele a segura pelo braço e a ajuda a se levantar.

- Quero que saia daqui. Não é... não é seguro. - Fei Huang cambaleia e Mei Li o segura.

- O senhor está muito ferido, pai... Vem, vou te tirar daqui.

- Preste atenção... - ele põe a mão sobre o ombro dela. - ... precisa tirar o imperador daqui e leva-lo pra um lugar seguro, entendeu? Vou segurar Khar Takhal o máximo que puder... Assim que...

- Não!

- Li, por favor... têm que entender o quão importante é salvar o imperador... Se Takhal o matar, tudo estará perdido...

- Já disse que não! Não vou a lugar nenhum sem você!

- Pelos quatro dragões, menina!... Por quê é tão teimosa?

- Eu, teimosa?... Olhe pra você, pai... mal consegue ficar em pé.

De repente um forte barulho de madeira quebrando ecoa pelo cômodo junto com um som alto de um grunhido. Mei Li se joga sobre o pai, no momento exato em que um grande pedaço da pilastra de madeira, voa de dentro da nuvem de fumaça e quase os acerta.

O líder dos guerreiros hunos, Khar Takhal surge após a fumaça se dissipar. Seu rosto está escuro e queimado, mas o branco dos seus dentes trincando fica visível. Seu peito sobe e desce, demostrando uma respiração pesada e ofegante. Um dos seus punhos está cerrados, enquanto o outro, segura firme sua pesada espada que acabou de retirar da bainha. Sua expressão é de fúria.

Ele corre na direção dos dois gritando. A menina pega seu tantô e corre de encontro ao huno, ignorando a ordem do seu pai de se afastar.

Khar Takhal segura o cabo da espada com as duas mãos e desfere um golpe de corte com violência. Mei Li pula girando o corpo lateralmente em parafuso, passando por cima da lâmina da espada, e acerta sua faca na abertura da armadura, na costela, rasgando a carne do huno.

O golpe parece ter deixado ele ainda mais irritado, e atrai toda a sua atenção e raiva pra garota shinobi. Mei Li segue se esquivando e saltando pra trás para escapar dos ataques de espada de Takhal.

Mei Li rola pra frente por sobre o ombro passando por baixo de outro golpe cortante, e crava sua faca na parte de trás da coxa do huno. Ele se vira sem esboçar qualquer reação de dor e acerta um soco com as costas das mãos no rosto da corajosa shinobi, que gira no ar com o impacto e cai a quase três metros de distância.

Totalmente atordoada, Li se arrasta sobre o piso... a pancada que recebeu abriu um corte fundo na sobrancelha direita, e uma trilha de sangue escorre pelo seu rosto, dificultando um pouco sua visão. Ela tenta se levantar para continuar lutando, mas Takhal pisa esmagando e quebrando sua perna direita.

TIME ANGELS Where stories live. Discover now