09 • AIN'T IT FUN

129 14 4
                                    

"Se não doer agora, então só espere um pouco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Se não doer agora, então só espere um pouco. Você não é o peixe grande no lago, não mais. Você é do que eles se alimentam. Então, o que você vai fazer? Quando o mundo não girar ao seu redor? Não é divertido? Viver o mundo real. Não é bom? Estar totalmente sozinho. De onde você é, você pode ser a pessoa que comanda as coisas. Bem, você podia só tocar um sininho e conseguir o que quiser. Olha só, é fácil ignorar um problema. Quando você está vivendo em uma bolha".


O dia seguinte foi pior... E melhor. Mas não necessariamente nessa ordem.

Tudo começou quando eu resolvi ― com toda sabedoria, ou na maior estupidez. Só saberia com o tempo, afinal ―, assumir minha própria posição dentro da história. Não como protagonista, nem coadjuvante, mas autora.

Um pouco ousado, eu sei. Eu não era Stephenie Meyer, muito menos uma divindade para brincar de Deus, apostando aqui e ali nas coisas que deveriam acontecer. Mas se eu pudesse ajudar Bella, então, sim, eu iria. Porque, afinal, qual o sentido em ser irmã dela se eu não começasse a agir de acordo?

Sendo assim, eu fui a primeira a acordar. E enquanto escovava os dentes fiz uma lista mental de coisas que eu tinha para fazer no dia e a longo prazo, bem como coisas que eram importantes serem reforçadas:

1) Lembrar à Bella, mais uma vez, que ela é cheirosa como morangos do campo, de um jeito realmente bom.

2) Lembrá-la também que ela não tem culpa de nada.

3) Tentar nos manter vivas por mais de um dia inteiro. Até agora estamos indo bem mais ou menos, só que indo.

4) Investigar sobre Alice.

5) Saber mais sobre mim mesma como Alyssa Swan, e não Higginbotham.

6) Não surtar na escola.

7) Qual é a dos Cullen? E dos carinhas em geral? Garotos, eu queria desistir deles. Penny costumava dizer que o vale ficaria muito feliz em me receber caso isso acontecesse, mas sei lá... Talvez eu me esforçasse errado, ou talvez eu nem devesse para começar.

8) Foda-se a linearidade das coisas.

9) Eu sou maluca, eu fiquei maluca, e se isso aconteceu mesmo, então eu posso viver meu próprio 'Crepúsculo'

10) Que os jogos comecem! Que a verdade prevaleça! Que Bella seja feliz e que eu não estrague tudo, amém.

Sorri para meu reflexo despenteado no espelho, fiz um último gargarejo e então cuspi tudo na pia. Em seguida tomei um banho rápido, vesti uma calça preta, uma camisa do Nirvana, par de coturnos, e desci as escadas.

Tudo estava silencioso. Charlie e Bella ainda não tinham acordado. Adentrei a cozinha me sentindo uma espiã em missão ultrassecreta, estudando todo o perímetro para poder agir com segurança. Abri cada um dos armários. Achei algumas panelas e tigelas que me podiam ser úteis. Encontrei também um pacote de cereal Crunch e por pouco não acordei a casa inteira com meu ataque de fangirl. Abraçada a caixa cheia, com as tigelas e vasilhas em mãos, eu coloquei tudo sobre o balcão e segui até a geladeira, onde encontrei o restante das coisas que precisava.

TWILIGHT ZONE | Jasper HaleWhere stories live. Discover now