01 • HELP, I'M ALIVE

390 31 10
                                    

"Se eu tropeçar, eles vão me comer viva

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

"Se eu tropeçar, eles vão me comer viva. Consegue ouvir o meu coração batendo feito um martelo?".


Minha melhor amiga me levou para a boate como se isso realmente fosse grande coisa. Era uma noite quente, com um céu completamente sem estrelas e muito escuro. Estava vestindo uma saia preta de couro, com pregas na barra, uma camisa branca sem mangas e meu par de botas favoritas: vermelho bordô, em camurça, cujo o comprimento chegava até os joelhos. Usava-a como se fizesse parte do meu corpo. E qualquer um poderia enxergar os pontos desgastados no material, caso chegasse bem perto.

Na minha cidade não existem muitas coisas interessantes para se fazer, ou talvez, seja eu quem enjoou de tudo. O fato é que naquela noite, Cami's resolveu que não deveríamos desperdiçar nossa juventude em plena sexta-feira à noite, e foi assim, com muita insistência e persuasão que ela praticamente me rebocou de casa, enquanto Erin e Penny riam no banco de trás, nada solidárias com a minha bad.

Devo dizer que a noitada começou até que muito interessante, mas a qualidade caiu grosseiramente quando adentramos em assuntos desagradáveis.

― Então, ― Cami's iniciou depois de sei lá, o sexto ou sétimo drink colorido, enquanto nos sentávamos na parte mais isolada do bar ― quando é que você e o Dan vão assumir essa relação colorida de vocês?

Minha careta de desagrado deve ter sido muito engraçada, porque Penny engasgou, cuspindo um pouco de bebida em Erin, que tão rápido quanto a velocidade da luz soltou um gritinho e desceu a mão no braço dela. O que na minha opinião não foi muito inteligente de se fazer, já que Penny ainda estava com o copo em mãos e acabou derramando ainda mais bebida, dessa vez nas duas.

― Puta que pariu, Pennelope!

― Puta que pariu, Erin!

As duas gritaram ao mesmo tempo, em uma dessas típicas cenas que parecem só acontecer em filmes, e que não tem como não rir. Cami's e eu bem que tentamos disfarçar, mas acabamos explodindo em gargalhadas, o que é claro, deixou as duas ofendidíssimas.

― Belas amigas que a gente foi arranjar, heim Penny...

― Não é, Erin?

Então, do nada, ambas se levantaram, provavelmente com a intenção de ir até o banheiro se limpar, e já muito recuperadas do ódio mútuo, nos deixando para trás com olhares que teria colocado medo até mesmo no diabo.

― Elas tem que decidir as prioridades, sabe? ― Cami's suspirou, e eu balancei a cabeça.

O álcool, meus amigos, ele deixa as pessoas muito loucas.

― Então, ― Cami's começou de novo, me fazendo rolar os olhos. Lá vem, pensei comigo mesma ― desde quando você anda tão azeda assim? Digo, para mim, já se tornou super normal lidar com suas bipolaridades, e para as meninas também, mas outro dia o Dan me disse que...

― Esquece o Dan, mulher! ― cortei ela na lata, sem paciência alguma para esse assunto naquela hora. ― Eu e ele não temos nada, nem nunca vamos ter.

― Mas eu pensei que...

― Pensou errado ― passei na frente mais uma vez, impedindo-a de continuar qualquer raciocínio além disso.

― Ok ― ela levantou as mãos para o ar, parecendo irritada.

Acabei virando a cara do mesmo modo. Claramente nossa idade mental não condizia com a real.

― Então, ― ela mesma quebrou o gelo que tinha imposto após alguns segundos de silêncio, me fazendo rolar os olhos mais uma vez ― como vai o blog? Tem tempo que você não posta lá...

Dei de ombros. Ultimamente eu não conseguia escrever nem cinco palavras sem sentir vontade de me jogar de um prédio pela péssima qualidade.

― Sério, Allie? ― ela perguntou me encarando com seus olhos de corvo, me fazendo questionar quem era realmente bipolar ali. ― Você tem que superar esse bloqueio, amiga.

Se fosse assim tão fácil ninguém teria problema.

― Tipo, eu realmente acho que você anda fazendo corpo mole, minha querida. Fora que nós nunca mais falamos nada sobre 'Crepúsculo', 'Lua Nova', e afins. E, assim, até onde eu sei, são nossos livros favoritos...

― Já foram né, Cami's? Tipo, no passado. Agora somos adultas, e não temos tempo para dramas adolescentes, muito menos romance ruim.

Ao contrário do que imaginei, minha melhor amiga não se sentiu ofendida com minha fala. Muito pelo contrário, parecia que eu tinha contado a melhor piada do mundo.

― Você pode dizer o que quiser, Allie, mas a verdade é que você ama Bella Swan e toda a merda caótica que a história dela carrega.

― Se você diz... ― respondi vagamente, como comumente fazia quando queria fugir de um assunto.

― Eu não disse. Eu afirmo. É um pouquinho diferente... ― ela retrucou toda espertinha, sorrindo de lado, e sinceramente nem tinha como ficar com raiva.

Cami's tinha esse jeito estranho e único de me lembrar das coisas. Sempre esfregando na minha cara, de modo muito delicado, que éramos todas ferradas, mas que nem por isso precisávamos deixar de aproveitar a vida.

Depois disso, terminamos a noite da melhor forma possível. Quatro malucas contra o mundo. Com Penny e Erin no banco de trás fazendo suas palhaçadas, enquanto eu dirigia ― já que tinha sido a sorteada como motorista da rodada só pelo fato de ser uma estraga-prazeres de primeira, de acordo com Cami's, que aliás, estava sentada ao meu lado quicando de um lado para o outro enquanto desafinava 'Wannabe' inteira.

Que desonra para as Spice Girls...

― Canta com a gente, Allie ― elas pediram em um corinho animado, e eu não sei dizer realmente em qual momento as coisas perderam o controle.

Só sei que em um segundo estava cantando com elas, e no outro uma luz forte tomou conta de tudo, e então as coisas escureceram ― o que não faz o menor sentido ― e quando acordei elas já não eram mais as mesmas.

Sorte a minha... Só que não.

Vai vendo a confusão que é ser eu... E estar metida até o pescoço com coisas que não sei lidar.


Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.
TWILIGHT ZONE | Jasper HaleTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon