05 • I WALK THE LINE

170 16 4
                                    

"Fico de olho neste meu coração

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Fico de olho neste meu coração. Mantenho os olhos bem abertos o tempo todo. Procuro não arrumar confusão".


Renée nos ajudou a fazer check in enquanto Phil disse que iria arranjar um local para estacionar o carro. Como era de se imaginar o aeroporto de Phoenix estava lotado, como todo e qualquer aeroporto perto do final de semana. Do lado de fora fazia um clima ameno, apesar de dar indícios de que iria começar a esquentar, e o céu estava azulíssimo, sem nenhuma nuvem.

Phoenix tinha um clima legal, mas ao mesmo tempo não. Era tudo muito ensolarado e seco. Como se um deserto tivesse decidido tomar conta de tudo. Definitivamente nunca fui a maior fã de climas secos. Minha pele trincava só de ouvir a palavra 'seco'.

Ao menos, na parte de dentro, o ar condicionado estava ligado no máximo.

― Bella, Lyssa ― ela iniciou de um jeito sério, desses que só as mães têm quando querem nos arrancar algo. E tipo, deveria ser a milésima vez em que ela insistia conosco. Da primeira, eu abri e fechei a boca. Gaguejei bonito, mas Bella respondeu por mim. Nas outras fui um pouquinho mais convincente. Pouquinho. ― vocês não precisam fazer isso.

Os olhos de Renée eram tão infantis quanto os de Bella, mas seu cabelo acobreado, que hora parecia loiro, hora parecia ruivo, lembrava muito mais o meu do que o dela. E nos encarando daquele jeito, enquanto passava as mãos pelos cabelos curtos, eu diria que ela me causou um certo pânico, e Bella não parecia se sentir assim tão diferente.

Era como se estivéssemos a abandonando. E eu nunca gostei muito dessa ideia... De abandonar alguém e coisas assim.

― Eu quero ir. Nós queremos. ― Bella mentiu por nós duas, e mentiu muito mal, devo acrescentar.

A encarei de lado, fazendo questão de deixar isso claro, mas ou ela não viu, ou preferiu ignorar. Fosse como fosse, nem Renée se convenceu. Então, eu achei que era hora de dar uma interferida.

Pelo bem de todas.

― Nós vamos ficar bem, Ren... mãe ― sorri de um jeito nervoso, me lembrando nos últimos segundos de me corrigir. ― Não é como estivéssemos mudando de continente. Forks é logo ali. E sempre podemos contar com a tecnologia para continuar em contato, certo?

Ela suspirou. De um jeito que me pareceu muito mais derrotado do que de quem aceitava. Bella e eu trocamos um rápido olhar, e nesse pequeno momento nos conectamos de uma forma realmente incrível: é o melhor para ela! É o melhor para todo mundo.

O pensamento me surgiu em mente e por algum motivo, eu me senti triste. Talvez fosse a eminente despedida. Gostava de despedidas tanto quanto gostava de brócolis, ou seja, próximo de zero por cento.

― Ok, digam 'oi' ao Charlie por mim.

― Pode deixar ― respondemos juntas, em uma estranha sincronia de gêmeas.

TWILIGHT ZONE | Jasper HaleWhere stories live. Discover now