17. Decepção

1.6K 188 265
                                    

"...Matilda, você fala da dor como se estivesse tudo bem
Mas eu sei que você sente como se um pedaço de você estivesse morto por dentro..."
- Matilda, Harry Styles. (tradução)

- Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2024. 14:35 da tarde.

O dia anterior poderia ser considerado um dos melhores do ano para Alane. Ela estava quase certa sobre o que sentia por Fernanda, só alguns mínimos detalhes lhe faziam questionar o sentimento.

—Vamo acordar, Lane... — A paraense ouviu uma voz rouca ao seu lado e sentiu um corpo se remexer preguiçosamente na cama.

Isso fez com que ela despertasse do cochilo da tarde, abrisse os olhos e visse a imagem de Bia toda torta ao seu lado no colchão.

— Vamos... — Alane se espreguiçou. Por mais que a soneca tivesse sido rápida, ela conseguiu preencher por completo o que ainda restava de sono no corpo da garota.

A noite anterior havia sido calma para as garotas. Depois de passar a tarde toda com Fernanda, Lane foi para a casa de Anny e se encontrou com a mineira e a paulista lá. Elas e Matteus foram para um gastrobar qualquer, apenas para comer algo diferenciado e colocar o papo em dia. Entretanto, acabaram se extendendo um pouco no local e retornaram para o apartamento de Deniziane quase quatro horas da manhã.

Exaustas, Bia e Alane dormiram no quarto de visitas na casa da amiga, enquanto ela e Matteus dormiram em seu quarto com cama de casal.

— Gente, o que vocês acham de um cineminha? — Anny abriu a porta do quarto, fazendo uma sugestão.

— Bora! — Beatriz concordou.

— Claro! Só vou precisar de uma roupa emprestada. — Lane falou e logo a mineira arrastou as garotas para seu closet, deixando escolherem a roupa que quisessem.

Enquanto terminava de pentear seu cabelo, a paraense recebeu uma notificação em seu celular.

— Gente, posso levar um amigo do teatro? — Ela perguntou para as meninas que estavam se maquiando na penteadeira ao lado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Gente, posso levar um amigo do teatro? — Ela perguntou para as meninas que estavam se maquiando na penteadeira ao lado.

— Só se ele for bonito! — Bia brincou, terminando de usar babyliss para fazer leves cachos no seu cabelo.

Após muita risada e fofoca, todas estavam prontas e Matteus já havia voltado para buscar as moças.

— Meu amor, você é a musa das minhas pinturas! Incrível como tu tá linda até pra ir pro shopping. — O alegrete passou o braço pela cintura da morena fazendo ela soltar uma risadinha e em seguida lhe dar um selinho rápido.

Flor do Cais • FerlaneWhere stories live. Discover now