Capítulo 35

660 42 104
                                    

Giovanna

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Giovanna

O primeiro ano de vida da nossa Bibi tinha sido um ano de muito aprendizado, apesar da experiência que eu tinha adquirido com Inã, tudo ainda era muito desafiador. Inã chegou na minha vida com quase 3 anos, e Bibi eu tava aprendendo tudo do zero.

Minha filha tinha uma personalidade forte, desde sempre impôs suas vontades. Eu e Alexandre por muitas vezes entravamos em alguma discussão, quanto a educação dela. Era muito difícil essa parte de educar, mas aos poucos íamos nos adaptando.

No primeiro ano, eu decidi que não iria trabalhar, queria acompanhar cada fase da Bibi, e foi fantástico, ver o primeiro dentinho nascer, a primeira papinha que ela comeu, quando sentou, engatinhou, andou, caiu e falou a primeira palavra, que óbvio foi papai.

Ela e Alexandre tinham uma conexão inexplicável. Às vezes eu tinha ciúmes, achava que minha filha tinha que ser mais apegada comigo que era a mãe, que estava 24h com ela.

Agora que estava prestes a completar dois anos, eu decidi que iria administrar os bens que meu pai havia deixado, e meu sócio na pousada, que já queria se aposentar, perguntou se eu não queria ficar a frente de tudo, eu claro aceitei.

Para comemorar essa nova fase da minha vida e o aniversário das crianças que era no mesmo dia, decidimos passar o final de semana na serra, até mesmo para entender melhor como funcionava o local.

— Amor, desce as malas primeiro, eu vou trocar a Gabriela e descemos, leva o Inã com você.

— Papai, eu que ir — Gabriela dava os braços para o pai.

— Filha, nós já vamos, mas primeiro temos que trocar a fraldinha, tá bom?

— Papai toca, mamãe não.

— Bibi, papai vai guardar as malas, vamos logo, vem com a mamãe.

— Não que, mamãe não — às 7h Gabriela iniciou uma birra por que só queria trocar a fralda com o pai.

— Alexandre, deixa que eu levo as malas, vai trocar a fralda da sua filha, antes que eu me irrite logo cedo.

— Calma, deixa que eu troco ela e desço pra levar as malas, senta aí com Inã e espera. É rápido.

Gabriela amava quando o papai trocava ela, ele contava histórias, fazia brincadeira, imitava bichinhos e um monte de coisas, que fazia aquele momento tão especial para ela.

— Mãe, a Bibi faz birra e o papai faz tudo que ela quer — Inã muitas vezes se sentia injustiçado pelos privilégios da irmã que na maioria das vezes se safava.

Além Da CamaWhere stories live. Discover now