Capítulo 29

111 8 2
                                    

P.O.V. Dulce

Sentada no jardim, penso no que minha vida se tornou. Sentindo meu bebê chutar, imagino como Christopher reagirá quando descobrir que teremos um filho. Com certeza ficaria feliz, não é? Era o que tinha, de certa forma, causado nossos conflitos. No que estou pensando? Eu já não conheço mais o homem com quem me casei:

Hakon: Majestade?

Dul: Oh, olá Hakon. Desculpe, não o vi se aproximar.

Hakon: Está tudo bem, Minha Rainha.

Dul: Você falou com ele?

Hakon: Sim.

Dul: E como foi?

Hakon: Difícil. Majestade, no outro dia, quando lhe disse que não sabia sobre o Rei, quero que saiba que eu realmente...

Dul: Eu sei, Hakon. Sei que não mentiu. Você descobriu há muito tempo?

Hakon: Na verdade, não.

Dul: Você sabe quem ela é?

Hakon: Na verdade não, Majestade. - não consigo mais conter minhas lágrimas. Não consigo acreditar que estou falando da amante de Christopher com Hakon.

Dul: M-m-me desculpe Hakon. Não deveria me ver assim. - ele tira um lenço do bolso e me entrega.

Hakon: Não pense nisso, Majestade. Deve focar em outras coisas.

Dul: Me sinto perdida, Hakon. O que faço?

Hakon: Foque em sua agenda, Majestade. Nas Princesas. E em seu bebê. Norta precisa de vossa Majestade. Sempre foi uma ótima Rainha.

Dul: Preciso de coisas que ocupem minha cabeça, Hakon. - ele parece pensar por um instante.

Hakon: Venha comigo, Majestade. - caminho ao lado dele em silêncio, até chegarmos ao seu escritório. Tinha estado no cômodo poucas vezes, para algumas reuniões. Era decorado em tons de verde oliva e madeira escura, com pontos em bronze. Havia algumas fotos de Hakon com políticos importantes e membros da nobreza, uma de seu casamento e uma de infância ao lado de Christopher. - Está por aqui... deixe-me ver. - ele procura em alguns tubos grandes no fundo da sala. - Aqui, encontrei. - Abrindo um dos tubos, ele desenrola o projeto por toda a extensão de sua mesa e prende com pesos de papel.

Dul: O que é isso?

Hakon: Ainda é só um esboço, mas... estou desenvolvendo um projeto para as áreas mais remotas de Norta, perto das montanhas, onde houve o deslizamento de neve no último inverno.

Dul: Eu me lembro.

Hakon: Estou tentando pensar em um jeito de levar a tubulação de aquecimento a gás, que é mais potente, e também em construir estufas de armazenamento para algumas plantações de base de cultivo deles. Mas tudo isso tem que suportar o nível de neve da região, então estou encontrando algumas barreiras.

Dul: É um ótimo projeto, Hakon. Muito inteligente. Mas por que está me mostrando?

Hakon: Porque é algo no qual preciso de ajuda, Majestade. Caso esteja interessada, acho que pode usar seus conhecimentos para que aprimore minha ideia inicial. O que me diz? - ele estava tentando me ajudar a esquecer as coisas horríveis que estava vivendo, o que era um gesto muito gentil. E o desafio de encontrar uma solução para aquilo me deixou interessada.

Dul: Posso trabalhar nisso.

Hakon: Ótimo! - ele enrola o projeto, recoloca no tubo e passa para mim. - Espero novidades em breve, Majestade.

Dul: Obrigada, Hakon. - pego o tubo, colocando-o sobre meu ombro.

Hakon: É só um projeto, Majestade.

Como DueleWhere stories live. Discover now