Capítulo 1

468 16 7
                                    

P.O.V. Dulce

Abro a janela dupla, deixando que o sol e a brisa fresca me abracem. Isla quase sempre tem um clima ameno, ensolarado. É um dos maiores entre os treze reinos. Suas extensas praias de areias cristalinas, mares, rios e vegetação tropical também o tornam um lugar quase paradisíaco.

Somos um reino próspero. O comércio é nosso forte, há muitos mercados e feiras, onde mercadores locais e estrangeiros se reúnem para realizar transações. A internet facilita nosso crescimento, abrindo as conexões com os outros reinos. Também temos uma forte produção agrícola, com algumas das pessoas vivendo em vilarejos agrários e praticando a agricultura. Uma economia estável, segurança interna, crescimento populacional, avanços tecnológicos e culturais, além de uma infraestrutura adequada.

No centro de Isla está nosso palácio, onde moro com minha família. Uma boa gestão do reino por parte do monarca, com governança justa, assistência à comunidade, proteção do território e promoção do bem-estar da população, contribui para a prosperidade e aprovação pública. Essa é a definição do nosso Rei. Valaryus Stephan Cedrus Theodore III, ou, como costumo chamar, meu pai. Ele e minha mãe, a Rainha Danya, são os governantes de Isla, e, junto a mim e meus irmãos, integram a família Real.

Sou a filha do meio dentre quatro irmãos, a única mulher. Meu irmão mais velho e futuro Rei de Isla é Toryo. Inteligente, sério, justo e perspicaz. Assim como meu pai, será um bom governante. Depois eu nasci, e um ano depois, vieram Greco e Atlas, meus irmãos gêmeos. Ser da família Real é muito mais difícil do que se pode pensar. Há protocolos, aulas, regras, compromissos por todo o tempo... mas a parte mais complicada em ser uma princesa é a obrigação em sempre colocar seu posto na realeza em primeiro lugar, mesmo que isso signifique abrir mão de suas próprias opiniões. Parece que foi ontem mesmo que Toryo ficou noivo da princesa de Cooperland, e Blair se juntou à nossa família, esperando o dia que governará ao lado do meu irmão como Rainha de Isla. Agora sou eu quem está sendo prometida. Aos meus dezoito anos, meu pai e o Rei de Norta fizeram o acordo, e em poucas horas darei adeus aos meus familiares e súditos afim de atravessar boa parte do mundo para me tornar a noiva do príncipe Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann, futuro rei de Norta.


P.O.V. Ucker

Ucker: Talvez essa seja a mudança mais significativa da minha vida, Hakon. - digo ao meu melhor amigo. Hakon é apenas um ano mais velho que eu, mas muito mais sábio e intuitivo. No mundo ideal, ele seria o futuro Rei, mas esse é meu cargo. Ele faz parte do conselho do meu pai, função que ocupa desde a morte do seu. Nós crescemos juntos dentro desses muros, e ele será conselheiro chefe quando a coroa estiver sobre a minha cabeça. É meu irmão de coração e homem de confiança.

Hakon: Fala do seu casamento?

Ucker: Não. Eu sabia que esse dia chegaria, nós dois sabemos que eu bem tive minha cota de diversão por aí. Falo do futuro de Norta. Acho que nunca houve uma coisa como essa na história dos 13 reinos.

Meu pai deixará Norta após o meu casamento para se tornar o regente do Reino de Lux. O lugar, de onde minha falecida mãe veio para tornar-se sua Rainha, agora está sem um governante. Meus avós maternos tiveram apenas uma filha, que cederam em casamento. Com a morte precoce da minha avó, meu avô entrou em profunda melancolia e nunca procurou por uma segunda esposa. Em seu leito, como último pedido antes de deixar esse mundo, solicitou que meu pai ou eu assumíssemos seu lugar no trono.

Inicialmente a ideia era de que eu fosse para Lux assumir o lugar do meu avô, mas meu pai logo rejeitou a ideia. Embora ame Norta, ele sabe que o Reino de minha mãe precisa de um governante experiente para que não entre em crise política ou econômica. Atualmente Lux está sob nossa proteção e sob a tutela do Conselho Geral dos 13 Reinos. Tal coisa é inédita, e foi preciso muitos dias de negociações, reuniões e votações para que a decisão fosse tomada. Após o casamento, devo ser o Príncipe Regente de Norta por um ano, mostrando que posso administrar nosso território e manter a satisfação do nosso povo. Depois devo partir em uma comitiva, a jornada na qual cada um dos outros 12 Reis me concederá a sua benção. Só então serei proclamado Rei:

Hakon: Christopher? Me ouviu?

Ucker: Desculpe, estava...

Hakon: ... Divagando?

Ucker: Sim.

Hakon: Sei que sua cabeça está cheia, mas precisa se preparar. A comitiva da sua noiva chega amanhã.

Ucker: E pensar que, a essa hora, minha noiva e o irmão já deixaram Isla para chegar aqui.

Hakon: Bem, são 16 horas de viagem de avião para chegar de Isla até aqui. Espero que eles estejam trazendo casacos pesados.

Se Isla era conhecido por seu clima ensolarado e belas praias, Norta era o berço do gelo. Mesmo em nosso verão o sol parecia mais distante, já que a máxima temperatura que tivemos registrada em nossa história foi de 23° graus celsius. A primavera tem ventos gélidos, no outono já há neve em pequenas camadas e o inverno... bem, chegamos a marcar -7° graus celsius nos dias mais gelados, um mar de branco brilhante de gelo nos cerca.

É claro que o povo de Norta cresce habituado a esse clima, e o que gera calafrios em outros para nós é apenas mais um dia qualquer. Apesar de estarmos cercados por montanhas cobertas de neve, somos uma terra próspera e fértil. Em regiões com clima frio e neve durante a maior parte do ano, a economia e os meios de produção geralmente se adaptam às condições climáticas adversas. A agricultura é desafiadora nessas áreas devido à limitação da temporada de crescimento. No entanto, métodos como estufas e cultivos em ambientes protegidos são usados para cultivar alimentos durante o ano todo. Culturas resistentes ao frio também são cultivadas. Além disso, a pecuária, especialmente a criação de gado adaptado ao clima frio, como renas ou bois de corte resistentes ao inverno, é uma atividade importante. A extração de madeira é realizada durante o período mais quente, e a atividade de reflorestamento é essencial para garantir a sustentabilidade dessa indústria.

Devido ao clima frio, a demanda por aquecimento é alta durante a maior parte do ano. A produção e distribuição de energia são fundamentais para atender a essa demanda e garantir o conforto das pessoas. O que paga tudo isso, em grande parte, é nossa Indústria do gelo. A extração, o armazenamento e o comércio de gelo são atividades econômicas significativas. Um clima frio exige uma infraestrutura adequada, incluindo sistemas de aquecimento, estradas e vias de transporte bem mantidas para enfrentar o gelo e a neve, além de serviços de remoção e limpeza da neve. Meu pai, o Rei Ragnar de Norta, tem cuidado bem de tudo nas últimas décadas, e logo será minha vez:

Hakon: Você vai conseguir, Christopher. Vem se preparando para isso desde que nasceu.

Ucker: Mas não esperava ter Norta sob meus ombros aos 20 anos.

Hakon: Um Príncipe nunca sabe quando será Rei. Seu antecessor pode acabar partindo a qualquer momento, e você deve estar pronto. Ao menos você saberá que seu pai está bem, não terá que viver um luto enquanto lida com uma Coroação iminente.

Como DueleWhere stories live. Discover now