030

108 13 2
                                    

Depois daqueles acontecimentos nada legais. Todos se encontravam agora no laboratório, alguns de cabeça baixa e com um humor nada bom.

Olivia já estava com outra roupa que consistia em um moletom preto com a estampa do Homem de Ferro e uma calça cinza com a logo dos Vingadores. O cabelo que antes estava totalmente liso e solto, agora estava permanentemente amarrado em um coque mal feito. A maquiagem estava um pouco derretida e o gloss tinha saído completamente. As olheiras mais uma vez se fazia presente em seu rosto.

—Todo o nosso trabalho já era. O Ultron foi embora, ele usou a Internet como uma porta de fuga. -Banner falou enquanto andava pela sala

A menina estava ao lado de Tony olhando para o robô totalmente destruído que Ultron estava. A indignação se fazia presente nos dois Starks, isso era totalmente notável. Olivia passou a mão no rosto frustrada e prestou atenção nas palavras de Steve.

—Ultron. -Steve disse concentrado

—Esteve em contato com tudo. -Natasha anunciou —Arquivos, câmeras. Provavelmente sabe mais do que nois do que sabemos um do outro. -Olivia deu um suspiro pesado olhando para o chão

—Ele está nos seus arquivos, está na Internet. E se ele decidir acessar alguma coisa um pouco mais interessante?-Rhodes comentou chamando a atenção de quase todos ali para ele

—Códigos nucleares. -Maria afirmou

—Códigos nucleares. Precisamos ligar para algumas pessoas. Se é que ainda podemos.-Rhodes disse enquanto andava com a mão em seu braço

—Bombas? Ele nos queria mortos. -Natasha confirmou

—Não foi oque ele disse. Ele disse extintos. -Steve disse com um semblante sério

—Ele disse que matou alguém. -Clint lembrou

—Mas não tinha mais ninguém no prédio. -Maria disse olhando para o homem

Olivia ergueu a cabeça e olhou para os lados pensando. Realmente não tinha nenhum humano ali, mas tinha JARVIS. A inteligência artificial que estava com Ultron.

—Tinha o JARVIS. -Olivia afirmou olhando para o pai

—É, havia o JARVIS. -Tony confirmou lançando o holograma no centro da sala em que estavam

Não era mais o holograma que tinham visto antes, na verdade era o mesmo, mas totalmente destruído. Olivia deu alguns passos a frente se aproximando do holograma junto a Bruce.

—Isso, isso é loucura. -Banner disse espantado

—JARVIS viu Ultron ser ativado.  -Olivia disse um tanto baixo enquanto olhava para o holograma a sua frente

—Ele era a primeira linha de defesa. Tentou desativar o Ultron, faz sentido. -Steve comentou de braços cruzados e cabeça baixa

—Não. O Ultron poderia ter assimilado JARVIS, isso não é estratégia. Isso é raiva. -Bruce afirmou.

No mesmo instante em que a fala foi terminada, Thor entrou rapidamente na sala agarrando o pescoço de Tony e o erguendo para cima.

—E tá se espalhando. -Clint comentou se referindo a raiva de Ultron

Olivia arregalou os olhos ao ver Thor agarrado no pescoço do pai e deu um passo a frente. Steve a impediu colocando a mão em seu ombro.

—Fale com palavras, amigo. -Tony pediu com a voz fraca por causa do aperto

—Tenho mais do que palavras pra descrever você, Stark. -Thor disse ainda o apertando

—Opa, vamos se acalmar né? Não vai adiantar ter raiva de nós mesmos logo agora.-Olivia pediu olhando para o loiro

Ele apenas virou a cabeça em sua direção mas a ignorou voltando a atenção para o Stark a sua frente. Olivia bufou enquanto cruzava os braços ainda o encarando.

—Thor, o legionário. -Steve falou andando em direção aos dois, rapidamente ele soltou Tony e começou a falar

—O rastro esfriou a uns 150 quilômetros, indo para o norte. Ele tem o cetro, e de novo teremos que recuperá-lo. -Thor disse olhando para todos presentes na sala

—O gênio saiu da garrafa. Está vivo e se chama Ultron. -Natasha comentou de braços cruzados

—Não consigo entender. Vocês construíram esse programa.  -Dr.Cho disse se virando para os Stark's -Porque quer nos destruir? -Ela perguntou para Tony

Tony abaixou a cabeça e começou a rir. Olivia arqueou uma sombrancelha olhando para o pai. Por que ele estava rindo em uma hora dessas?
Thor deu um passo a frente. Ele estava sério, sério até demais para Olivia.

—É engraçado pra você? -O loiro perguntou ao Stark

—Pelo amor de Deus. -A menina resmungou vendo aquilo

—Não.-Tony negou levantando a cabeça e olhando para eles. —Provavelmente não é, né? Isso é terrível. -Ele continuou mas mais uma vez começou a rir

—Poderia ter sido evitado, se vocês não tivessem brincado com uma coisa que não entendem. -Thor começou mais uma vez

—Não. Desculpe. -Tony pediu andando em direção ao loiro. —É engraçado. O mais engraçado é não entenderem por que precisamos disso.

Olivia bufou mais uma vez. Aquilo estava extremamente chato. Ela sabia que tinham criado um robô assasino ou algo do tipo, mas agora não era hora pra um ficar acusando o outro. Não era hora de discórdia.

—Tony, talvez essa não seja a hora certa. -Bruce avisou

—Serio? É isso? Você vai rolar e mostrar a barriguinha sempre que alguém rosnar?-Tony perguntou sinico

—Só quando eu crio um robô assasino.

—Não criamos. Nem chegamos perto, estávamos perto de uma interface?-Tony perguntou se direcionando a Olivia e Bruce

O homem apenas balançou a cabeça e não disse nada. Olivia também não respondeu, não tinha oque falar e não se meteria no meio de briga de gente grande.

—Alguma coisa certa você fez. E fez bem aqui. -Steve começou descruzando os braços e também se aproximando de Tony —Mas os Vingadores deveriam ser diferentes da SHIELD.

—Alguém lembra que levei uma bomba nuclear pra um buraco de minhoca?-Olivia ergueu a cabeça e balançou concordando

—Não, ninguém fala disso. -Rhodes negou e ela arqueou uma sombrancelha

—Salvei Nova York. -Tony continuou

—Nem disso também.

—Vocês lembram um exército alienígena hostil invadiu por um buraco no espaço. -Olivia suspirou frustrada mais uma vez —Estávamos cem metros abaixo, somos os Vingadores. Podemos acabar com traficantes de armas o dia todo, mas aquilo lá em cima, iria acabar com tudo. Como dariam um fim naquilo?

Juntos.-Steve respondeu sério

—Perderíamos.

—Faremos isso juntos também. -Steve rebateu

—Oque adianta? -Olivia perguntou recebendo a atenção para si —Oque adianta a gente ficar atacando uns aos outros enquanto um robô assasino tá por toda a Internet, ou onde for. Não adianta nada. -Ela disse irritada olhando para todos ali. —Eu não tenho a experiência de vocês, mas tenho certeza que ignorância é discórdia não vai levar a nada. O Ultron tá solto. Temos que detê-lo. Juntos ou não.

Olivia sabia o quanto o pai tinha ficado abatido com Nova York. Foi uma fase difícil, e piorou depois que Olivia chegou. O medo dele morrer e deixar a filha e a mulher sozinha, aumentaram. Atacarem seu pai com aquelas acusações não levaria de nada, ela sabia o porquê da criação de Ultron. Ela ajudou. No final deu merda, igual ela tinha dito. Mas agora ela não falaria que era contra, todos estavam atacando Tony e ela ficaria ao seu lado.

—Você tem razão, Liv. -Natasha concordou e alguns balançaram a cabeça também concordando. Inclusive Steve.

—Thor está certo, Ultron está nos desafiando. Gostaria de encontrá-lo antes que estivesse pronto pra nós. -Steve comentou descruzando os braços e com a feição mais calma —O mundo é um lugar enorme, vamos torná-lo menor.

STARK IN DOUBLE DOSEWhere stories live. Discover now