041- Capitão América-Guerra Civil.

145 11 0
                                    

Agosto,2016.

Apesar de toda a calmaria que tiveram nos últimos meses, no fundo os Vingadores estavam com mais problemas do que imaginavam.

Há um pouco mais de um mês em uma missão dos Vingadores, um amigo de Steve se explodiu em uma feira na cidade de Lagos na Nigéria. Parece que com isso o homem queria levar o capitão junto. Não foi apenas uma explosão qualquer em uma missão. Parece que com os poderes de Wanda o homem acabou se explodindo perto de um prédio. Oque rendeu um pouco de caos e destruição.

Depois de Ultron os políticos caíram em cima dos Vingadores por causa de toda a bagunça que fizeram. Com uma explosão a mais toda essa repercussão apenas aumentou na conta dos heróis.

Aquilo tinha sido o gatilho para uma Guerra Civil.

Devido a essas circunstâncias nesse exato momento Tony e Olivia se encontravam em uma sala de reunião com o Secretário Ross e os Vingadores.

Assim que o homem procurou Tony, ele tinha apresentado para ele o Tratado de Sokovia. Era o contrato que ele dizia ser a solução para toda aquela bagunça que eles faziam, sendo mais clara, eles queriam o controle dos Vingadores.

-Há cinco anos, eu tive um infarto, e foi bem no meio de uma partida de golfe. -O homem começou com um discurso -Acabou sendo a melhor partida da minha vida, depois de treze horas de cirurgia, eu descobri oque quarenta anos no exército não me ensinaram. Perspectiva.

Olivia se ajeitou na cadeira ao lado de seu pai, e ergueu o olhar para frente, já que os dois estavam mais afastados que os outros. Seu olhar foi direcionado a Pietro que também estava ali ao lado de Wanda, como se sentisse, o garoto se virou e sorriu para a menina.

-O mundo deve aos Vingadores uma dívida imensurável. -Ross voltou a falar tomando a atenção dos dois -Vocês...Lutaram por nós. Nós protegeram, se arriscaram. Mas enquanto, muitas pessoas os veem como heróis, existem aqueles que preferem o termo vigilantes. -O homeme encerrou com diversos olhares sobre si

-E qual termo o senhor usaria, Sr. Secretário? -Natasha perguntou seria

-Que tal perigosos? Como chamaria um grupo de aprimorados residentes americanos que ignoram as fronteiras internacionais e forçam sua vontade. -O homem afirmou -Onde quer que vão e que francamente parecem despreocupados com oque deixam para trás.

Ross logo abriu vídeo no telão que estava atrás de si fazendo alguns ali arquearem as sombrancelhas em confusão.

-Nova York. -Ross disse assim que vídeos do ataque de Loki em Nova York foi mostrado, a menina olhou para o lado vendo o pai abaixar a cabeça provavelmente com as lembranças da época, Olivia colocou a mão sobre a sua e apertou forte -Washington, D.C.

Mais uma vez vídeos dos Vingadores apareceram e o caos era visível nos vídeos, Olivia pode escutar algumas bufadas vindo de Steve e logo o olhou de canto de olho.

-Sokovia. -O homem continuou agora mostrando cenas do ataque de Ultron e da cidade sendo destruída -Lagos. -Agora outra vez as cenas mostravam a destruição da cidade de Nigéria

Até Olivia estava desconfortável agora ela sabia que era verdade, tinha noção disso. Mas aquelas cenas não eram nada boas para eles, todos eles.

-Ok, já chega.-Steve se pronunciou sério pedindo para o vídeo parar

-Nos últimos quatro anos, vocês operaram com poder ilimitado e sem supervisão. -Ele afirmou olhando para todos -É uma situação que o governo do mundo não pode mais tolerar.

Olivia ergueu o olhar outra vez para Pietro que tinha os olhos no secretário Ross e uma mão nos cabelos. É ele realmente era bonito.

-Mas acho que temos uma solução. -O homem falou enquanto pegava uma pasta nas mãos -O Tratado de Sokovia. Aprovado por cento e dezessete países. -Ross passou a pasta na mesa para Wanda -Estabelece que os Vingadores, não devem mais ser uma organização privada, ao invés disso, eles operaram sob supervisão de um painel das nações unidas, apenas quando e se esse painel julgar necessário.

STARK IN DOUBLE DOSEΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα