Capítulo 164: A Deusa Do Harém (8)

17 2 0
                                    

Quando Su Wan abriu os olhos no dia seguinte, ela percebeu que havia retornado ao pequeno quarto no Xinzheku e ainda estava enrolada em um cobertor grosso e quente.

"Senhorita Su, você já acordou?"

A voz de Bai mama soou de repente do lado de fora da sala. Como o quarto de Su Wan ficava na parte mais interna do complexo Xinzheku e o local também era remoto, Bai mamãe não tinha medo de que outras pessoas a vissem vindo para cá.

"Por favor, entre, mamãe."

Su Wan dobrou o cobertor e colocou-o sob a colcha áspera, e então lentamente começou a vestir suas roupas. Os servos escravos de Xinzheku usavam roupas de algodão de qualidade inferior, que eram muito ásperas para a pele. Felizmente, Bai mama modificou sorrateiramente o interior das roupas antes. Embora as roupas de Su Wan parecessem iguais às outras por fora, cetim macio foi costurado para forrar o interior das roupas. Esse tipo de enganar as pessoas é muito comum no palácio, e você não precisa de muita preparação para enganar os outros.

Su Wan ainda não tinha vestido o manto externo do palácio quando Bai mamãe entrou com algumas coisas para se refrescar: “Bom dia, senhorita Su.

De frente para Su Wan, a postura de Bai mama era muito baixa.

"Obrigado pela sua preocupação, Bai mamãe. Dormi muito bem."

Su Wan respondeu suavemente. O olhar de Bai mamãe passou pela cama de Su Wan e viu a ponta do cobertor exposta sob a colcha áspera. Seus olhos mudaram e o sorriso em seu rosto ficou mais ansioso: “Senhorita, o Xinzheku é muito simples e grosseiro. Permita que este velho escravo a sirva e a refresque!”

"Tudo bem."

Vendo a vovó Bai sendo tão generosa e sincera, Su Wan assentiu naturalmente.

No harém, se alguém te bajula, isso mostra que você está se dando bem e tem algum valor. Neste momento, diante da boa vontade de outras pessoas, você não deve recusar, porque não importa o motivo que você usou para recusar a outra parte, você provavelmente será mal interpretado como “desprezando-a”. Isso era um tabu no harém. Ninguém sabe quem cairá em desgraça e ninguém sabe quem terá uma ascensão meteórica no próximo momento. Nas profundezas do palácio, você só pode fazer amigos e nunca inimigos.

Na verdade, Su Wan também realizou muitas tarefas no palácio imperial. Há muito ela entendia as maneiras de viver no harém. Ela também sabe que o tratamento de Bai mama para com ela foi naturalmente ordenado por Wang Yi. Se ela não lhe desse essa oportunidade, provavelmente ficaria pouco à vontade e inquieta.

A serviço da mãe de Bai, Su Wan simplesmente lavou o rosto e limpou a boca.

Depois de terminar o trabalho, Bai mamãe arrumou suas coisas e olhou novamente para Su Wan com um sorriso: “Senhorita Su, o que você quer comer no café da manhã? Se você não gostar, esse velho escravo fará a refeição matinal para você.”

“Não sou muito exigente com o que como, mamãe. Se alguém vier aqui hoje perguntar sobre mim, você sabe o que dizer?”

Su Wan sentou-se na cama de madeira e olhou para Bai mamãe. Bai mama ficou um pouco assustada com o olhar de Su Wan. Como uma garotinha com traços delicados poderia ter olhos tão penetrantes?

“O velho escravo sabe o que dizer, senhorita, não se preocupe!” Bai mama deu um tapinha no peito e garantiu repetidamente a Su Wan.

Ex-Namorada Sinistra 1Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz