Capítulo 25 (fim✨)

716 55 74
                                    

Agosto,2022
Vinicola Santa Luísa

Eles não saíram da sala naquela noite. Fernando fez uma massa rápida para eles comerem, mas nada que exigisse comer na mesa ou algo do tipo. Ele fez questão de ligar a lareira para criar um ambiente agradável para eles, enquanto enchia o espaço de travesseiros e mantas. Maraisa continuava nua em toda sua gloria, segundava uma taça de vinho enquanto petiscava uns queijos que ele acabou cortando depois do jantar, caso o casal tivesse fome.

- por que está demorando tanto? – ela perguntou ao ver que o homem não voltava da cozinha de jeito nenhum.

Logo ele apareceu, igualmente nu, e ela agradecia Sonia e Emanuel terem viajado para longe. Seria traumatizante para o velho casal. Não que a visão não fosse uma das 7 maravilhas do mundo.

- estava pegando uma caneta. – ele falou se aproximando e puxando o documento que havia ficado esquecido há horas no sofá.

Maraisa sorriu quando ele sentou ao lado dela, se apoiando com as costas no sofá. A morena sentou junto dele, colocando as pernas sobre as dele, apoiando um braço no móvel. Ele os cobriu com uma manta e colocou o documento sobre seu colo para ler. Lá dizia que Maiara arrumaria os documentos para o casamento no civil, mas a assinatura de Fernando naquele documento seria mostrada para o juiz da vara de infância para que ele analisasse o pedido de adoção.

Ele apoio a caneta sobre o papel e olhou para ela.

- isso é mais do que o casamento. – ele falou serio, mas no olhar dele havia apenas amor e a vontade de dar certo com ela novamente.

- eu sei. – ela respondeu com um leve sorriso.

Fernando assinou rapidamente antes que ela mudasse de ideia. Em sua mente, algo ainda dizia que não era merecedor dessa segundo chance, mas jamais diria isso. Apenas faria de tudo para não ferrar com a vida deles novamente. Jogou os papeis de volta no sofá e olhou para a morena, que começou acariciar o peito dele de maneira distraída.

- o que foi?

- vai usar o nome do seu pai dessa vez? – ela perguntou atenta.

Fernando pensou por um instante, e antes de responder, segurou a mão dela. Beijou delicadamente os dedos finos e balançou a cabeça.

- não. eu fui muito mais filho da minha mãe do que filho dele, é claro... que eu perdoei, mas ainda assim... por quê? Quer que eu use o nome do meu pai?

- não... eu gosto de ser a sra. Mocó.

Ele sentiu o corpo arrepiar ao ouvi-la se referir dessa forma. Sorriu de um jeito safado. Pegou a taça que ela segurava na mão que estava no sofá e colocou longe deles. Deitou o corpo dela sobre a cama improvisada e se colocou sobre ela.

- sra. Mocó... eu gosto de como isso sai...

- é melhor gostar mesmo, agora é para o resto da vida.

Outubro,2022
Jardins, São Paulo.

Relacionamento a distancia provou ser algo muito dificil para os dois. Maraisa foi embora de Mendoza em agosto, tendo ficado apenas poucos dias com o amado. O combinado seria Fernando se organizar por completo com a vinícola, falar com seus clientes sobre a mudança de escritório de Buenos Aires para São Paulo, organizar as malas, garantir a mudança de Sonia e Emanuel para a casa da vinícola de maneira efetiva, ajuda-los a vender a casa que ainda tinham em Mendoza por definitivo... eram tantas coisas que ela ficava doida toda vez que ele explicava.

A vinda para São Paulo foi atrasada 3 vezes já por conta das pendencias, o que a deixava tensa, e tensão dela o deixava ansioso. Fernando odiaria acionar os gatilhos do passado com todas essas intercorrências. E claro, como ele não havia conseguido voltar para São Paulo, o casamento ainda não tinha sido assinado na frente do juiz de paz, e por conta disso o processo de adoção andava atrasado.

Uma vida a mais Where stories live. Discover now